Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

corujita

 

Algumas máquinas não reconhecem a multifunção dos cartões, como crédito e débito junto. Pode ser que você tente fazer um saque no débito e acabe pagando no crédito, então o esquema da Argentina é válido para o Uruguai, Peru, Colômbia etc.

 

Em todos os casos as transações internacionais precisam estar previamente liberadas.

 

Você também precisa se atentar para o fato de que agora, tanto crédito como débito, o IOF é de 6,38%.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

:: A MELHOR opção pra troca de Real por Peso é na Av. 18 de Julio com a R. Ejido, mais ou menos ao lado do Mc Donald´s. Quando fui, em dezembro, era a casa de câmbio que oferecia a melhor vantagem.

:: Se não for incômodo, ir de ônibus até o Terminal Tres Cruces e de lá pegar um táxi ao destino final, é bem melhor. Uma corrida de taxi do aeroporto até perto do terminal, me custou 1245 pesos, o ônibus sai por 40. Do terminal, até onde eu estava( 1 ou 2 kms), o taxímetro aponta 90 pesos. O ônibus que vai para o terminal Tres Cruces, passa do outro lado da "rua" (na realidade é um lugar onde os táxis ficam esperando os passageiros), em frente a saída do aeroporto.

:: Caso sejam parados pela polícia, por terem infringido as leis de trânsito, tomem cuidado, eles costumam pedir U$150,00 (dólares). Mas com uma boa conversa isso pode sair por U$50, desde que só apresentem esse valor à eles. Eles costumam ficar nas estradas, com aquelas pistolas que mostram a velocidade do veículo. Obs; se isso acontecer, esperem eles tocarem no assunto de acerto. Mas vamos torcer pra que tudo corra bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
:: Caso sejam parados pela polícia, por terem infringido as leis de trânsito, tomem cuidado, eles costumam pedir U$150,00 (dólares). Mas com uma boa conversa isso pode sair por U$50, desde que só apresentem esse valor à eles. Eles costumam ficar nas estradas, com aquelas pistolas que mostram a velocidade do veículo. Obs; se isso acontecer, esperem eles tocarem no assunto de acerto. Mas vamos torcer pra que tudo corra bem.

 

Talvez não tenha entendido direito...

No caso, eles inventam uma infração para poder cobrar a propina?

Caso eu esteja tranquilamente na minha viagem, dentro dos limites de velocidade, carta verde e tal, vou correr o risco de ter que subornar um policial por algo que não ocorreu?

Estou planejando ir ao Uruguai pela primeira vez em abril mas fico um pouco preocupado com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eai Tripa Blz? Então estive no UY pela última vez a pouco mais de um mês e não tive problema algum com policia.

Estávamos com tudo em dia, documento do carro, carta verde, CNH e não fomos parados nenhuma vez. As estradas lá são muito boas, então tu acaba as vezes passando um pouco a velocidade sem perceber (pelo menos aconteceu conosco, passávamos 20, 30km a mais, pouca coisa que fique claro) porém são umas retas grandes, quando víamos a policia parada mais a frente reduzíamos pra dentro do limite novamente e ninguém nos parou (e olha que tu vai encontra viatura parada frequentemente a espreita)

Andando no limite de velocidade acredito que não vai ter rolo não. As estradas como eu disse são muito boas, mas alguns quilômetros dirigidos e tu já vê a diferença na educação dos motoristas, que não ficam forçando ou fazendo ultrapassagens imprudentes, são bem tranquilos.

Em outras vezes que fui também nunca fui parado, pessoal da aduana sempre gentil.

O pessoal mais "durão" é do lado brasileiro, que fazem blitz frequentemente na rodovia dentro da Reserva do Taim e ali já chegaram a revistar o carro uma vez, mas sempre com respeito e bem educados, apesar de que agora a aduana do Brasil está em obras então na volta é só passar direto (os freeshops agradecem!).

Por tudo que já ouvi de outras pessoas tb não ouvi sobre problemas, inclusive falam muito bem tb da policia, sempre tranquilos.

O problema grave é no norte da Argentina (quem sai por Uruguaiana) pra aqueles lados a policia (ai argentina) é péssima, pilantra mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

É... economizar é algo que todos buscam

 

Procurando na net encontrei esta pagina que fala um pouco sobre isso - http://www.brasileirosnouruguai.com.br/blog/blog-morar-no-uruguai

São pessoas que lá moram e podem dar uma importante opinião

 

Mas é também necessário ter em mãos a moeda deles, o peso uruguaio. Eu sempre vejo aqui - cotação do peso uruguaio.É necessário pois está sempre mudando. E segundo o blog dos brasileiros no país, o custo de vida pode ser bem alto dependendo de onde estiver por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...