Ir para conteúdo

Mochilas Deuter Futura PRO 40 x Deuter Aircontact Lite 40+10


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, galera! Gostaria da opinião de vocês.

Estou em dúvida entre a Deuter Futura PRO 40 x Deuter Aircontact Lite 40+10.

Explico para qual finalidade se destina: irei viajar sozinho pela América do Sul por uns 3 meses quando a pandemia der uma trégua, principalmente de avião, sem a intenção de despachar bagagem. Visto que as empresas low-cost argentinas e chilenas tem limites de bagagem bem menores que as companhias aéreas brasileiras (dimensões low cost 40 x 30 x 20 cm), minha estratégia é não encher muito a mochila para conseguir embarcar. Só pretendo despachar bagagem no retorno ao Brasil, pois é normal comprarmos coisas durante a viagem. Vocês podem me ajudar sobre qual dos modelos citados é o melhor para o estilo de viagem que quero fazer? Não irei acampar, ficarei principalmente em couchsurfing e hostel.

Agradeço demais pela ajuda. Valeeu!!

mochila-deuter-futura-pro-40-cinza.jpg

deuter-aircontact-lite-40-10-verde-azul.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opinião pessoal, nenhuma delas!!

São mochilas caras demais para o estilo e propósito da sua viagem, para o tanto de espaço que você vai desperdiçar com estas mochilas, e para o fato de você não saber quando vai usar ela novamente.

Alem de serem super caras, custam mais de R$ 1.000, estas mochilas são altas demais, tem 70 cm de altura, e para caber no limite de 40 cm das low-cost, você teria que deixar que quase metade vazia.

Sendo sincero, gastar mais de 1.000 Reais para uma mochila que você vai deixar meio vazia na maior parte do tempo, é um grande desperdício de dinheiro, este monte de dinheiro seria melhor usado fazendo passeios e atividades interessantes durante o seu mochilão, e não investindo numa mochila super cara que vai ser sub-utilizada durante a maior parte da viagem.

Para um primeiro mochilão, eu compraria uma mochila mais barata, existem boas mochilas com capacidade de 40 L, e com um custo benefício bem melhor para quem está começando, eu só investiria dinheiro numa mochila cara destas, depois que já tiver certeza de que vou usar ela muitas vezes depois.

Falo isto, por que aparentemente esta será a sua primeira viagem, e como você não tem experiência em fazer mochilão, você pode chegar a conclusão que viajar com um uma mochila de 30 Litros é suficiente, mas também pode chegar a conclusão de que é a capacidade máxima pelas low-cost é muito pouco para você, que você precisa de uma mochila maior.

Também tem que levar em conta a época da sua viagem, se for durante o inverno, você leva mais roupa, e elas são mais volumosas do que roupas de verão, e ai os 30 litros de capacidade das low-cost pode se pouco, e você precisa levar uma mochila maior e pagar para levar uma bagagem maior 

Mas ai vem a questão de que estas mochilas são muito finas e altas, mesmo pagando a taxa adicional, estas mochilas ficariam fora dos limites máximos, que é 55 cm de altura, e mesmo pagando a taxa extra, você ainda teria que viajar com ela meio vazia para conseguir fazer ela caber dentro do gabarito medidor de bagagens.

E por fim, tem a questão de quando que você vai usar novamente uma mochila destas, para alguém que viaja ou acampa frequentemente, pode valer a pena investir numa mochila tão cara, mas para alguém que não sabe quando vai viajar ou acampar novamente, é muito dinheiro investido correndo o risco de ficar juntando pó no armário por vários anos.

E mesmo que as mochilas mais baratas não sejam tão duráveis, com o preço que você pagaria nestas mochilas, com este dinheiro daria para comprar 5 ou 6 mochilas de outras marcas mais em conta, ou seja, daria para você comprar uma mochila nova a cada 15 dias da sua viagem, e ainda sobraria dinheiro...

Já que você vai viajar de avião low-cost, eu sugeriria que você procurasse uma mochila que não seja tão alta, com 70 cm de altura, estas mochilas são altas demais, e você perde muito espaço se precisar deixar ela meio vazio para caber nos limites das low-cost. procure um modelo que seja um pouco mais largo ou profundo e não tão alto, é mais fácil de conseguir fazer passar nos medidores de bagagem do que um salsichão comprido e fino que são estas mochilas..

 

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...