Ir para conteúdo

Viagem nos pós quarentena


Posts Recomendados

  • Membros

O problema de colocar dinheiro agora numa nova passagem pensando na flexibilidade, é que se esta passagem acabar virando crédito na companhia aérea, você vai ficar "refém" de viajar com aquela empresa onde você tem o crédito, mesmo que a concorrente esteja praticando preços bem mais baixos quando você finalmente decidir viajar de novo.

Ou pior, o seu crédito pode não ser suficiente para uma nova passagem e você ter que colocar um monte de dinheiro em cima para não perder tudo, sendo que poderia conseguir valores mais em conta na concorrência...

Por exemplo, eu tinha uma passagem comprada numa promoção da Delta Airlines e que virou crédito para usar em compras futuras, mas o crédito que 519 dólares que eu tenho não dá para comprar nenhuma outra passagem na Delta, hoje o valor mais baixo que encontro na Delta é de 870 dólares, sendo de que na American Airlines, hoje tem passagens para o mesmo destino por 590 dólares...

E agora mesmo que apareçam promoções de outras empresas, não posso aproveitar, pois estou amarrado com a Delta, e para não ter que colocar um monte de dinheiro em cima na hora de resgatar este crédito que tenho na Delta, vou estar limitado a achar uma outra promoção da Delta, coisa que pode demorar para acontecer novamente, e mesmo se aparecer uma promoção, as datas baratas da Delta podem não encaixar nos dias que eu posso tirar férias...

Para quem que como eu comprou passagens antes da crise, e agora está com o dinheiro preso na companhia aérea, não tem muito o que fazer a não ser esperar e torcer para conseguir recuperar o investimento com a menor perda possível, mas imobilizar um monte de dinheiro numa nova passagem agora pensando no longo prazo, mesmo ela sendo flexível, não sei se valeria a pena, teria que achar uma passagem por um valor muito, muito bom..

Este assunto neste momento é quase como que investir na bolsa de valores, onde se você acertar a aposta, pode ganhar/economizar muito dinheiro, mas se errar, pode perder muito dinheiro, e nem todas as pessoas tem estômago para isto... rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vejam isso: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2020/06/europa-vai-barrar-a-entrada-de-brasileiros-enquanto-pandemia-nao-estiver-controlada.shtml

 

Matéria que diz que a União Europeia vai barrar brasileiros enquanto a pandemia não estiver controlada, quem garante que outros lugares não façam o mesmo. Desculpe, cada um tem uma visão política atual, mas com esse presidentes estamos perdidos, a pandemia foi muito mal controlada aqui, estamos reabrindo em momento de pico. 

Realmente, vou esperar para outubro para ver para onde ir!!!

Éhhh...bons tempos em que o dólar valia 2 reais e não havia pandemia. Mas mochileiro é guerreiro e dá os seus pulos!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

é igual dissera,m, se tem dinheiro disponível e flexibilidade de datas pode até valer a pena arriscar. Mas acredito que grande parte da galera não tem essa flexibilidade e ainda pode ter acabado perdendo as ferias desse ano ficando em casa pelo covid, já q muitas empresas adiantaram as ferias dos funcionários.

Sem vacina e nem controle de pandemia é bem provável que até o fim do ano a pandemia continue muito forte no Brasil e os paises exteriores que controlarem ela ou vão pedir testes sorologicos pra quem entrar ou vão barrar geral do nosso país: pq ninguém vai gastar uma grana pra controlar a pandemia no seu país pra depois ficar importando ela de novo de países que não estão fazendo isso (EUA não conta pq é o país mais rico do mundo).

janeiro penso no máximo alguma viagem pelo brasil mesmo e torcendo para os preços não explodirem ao quadrado pq vai ter uma galera que nunca passava o verão aqui passando agora e isso aumenta a demanda, que aumenta o valor de tudo.

Penso em planejar alguma viagem internacional  para dez/2021 e msm assim provavelmente pra america d sul pq com o dolar a 6 só dá p comprar peso, rsrs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, tudo bem?

Nesse momento eu não compraria nada, porem com retorno das atividades acredito que para o final do ano você possa aproveitar algum destino dentro do Brasil, a situação para entrada dos brasileiros em outros países está meio estranha para não dizer outra coisa então, vamos tentar aproveitar o máximo que der e quando der o nosso Brasilzão.

Ah eu tenho um canal no youtube que durante essa quarentena eu tenho contado minhas experiências de viagens se poder e quiser aparecer lá, vai aprender com o vídeo de perrengue a não se atrasar e prestar mais atenção aos seus pertences, principalmente o celular.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...