Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0
Entre para seguir isso  
Diego Carvalho

Imigração Amsterdã para Londres

Pergunta

Boa noite,

 

Amigos, irei de trem de Amsterdã para Londres, a imigração será feira em Amsterdã ou somente em Londres?

A imigração é mais tranquila indo de trem? pois não sei nada de inglês....

Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A imigração é feita tanta em Londres como em Amsterdã

Não existe relação se a imigração é tranquila chegando de trem ou avião, a tranquilidade vai depender apenas de você contar com os requisitos necessários para entrada no país

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0
9 horas atrás, Diego Carvalho disse:

Amigos, irei de trem de Amsterdã para Londres, a imigração será feira em Amsterdã ou somente em Londres?

Quando você vai de trem, o processo da imigração é um pouquinho diferente.

Até o ano passado, funcionava assim:

Em Amsterdam, você simplesmente embarcava no trem e ia até Bruxelas, não tinha controle nenhum, eles só verificavam se a sua passagem era válida, chegando lá em Bruxelas, você tinha  que descer do trem, e passar na imigração da Bélgica para registrar a sua saída do Espaço Schengen, e logo em seguida já entrava na fila da imigração do Reino Unido para registrar a sua entrada no Reino Unido.

Ou seja, tudo era resolvido ainda na Bélgica, antes de você embarcar para Londres, e quando chegava lá em Londres, você simplesmente pegava a sua mala e descia do trem, sem precisar passar por controle nenhum, pois já  tinha resolvido tudo lá em Bruxelas.

Mas Reino Unido e Holanda estavam negociando um acordo para que a imigração do Reino Unido pudesse ser realizada já lá em Amsterdam, sem a necessidade de descer do trem em Bruxelas, eu acho que este acordo já foi aprovado, e agora você não precisa mais descer do trem em Bruxelas para fazer a imigração, tudo já é resolvido lá em Amsterdam antes de você embarcar no trem para Londres, ou seja, você já faz a imigração saindo da Holanda e entrando no Reino Unido lá em Amsterdam, e quando chegar em Londres já está tudo resolvido.

Por causa disto, quando for viajar com o eurostar, é recomendável chegar mais cedo na estação de trem, pelo menos uns 1h antes, para ter tempo de passar por tudo com calma e sem correria.

Em resumo, ao viajar de trem entre Amsterdam e Londres, você passa duas vezes na imigração, a primeira para registrar a sua saída do espaço Schengen, e a segunda vez para registrar a sua entrada no Reino Unido, mas os dois processos são feitos no mesmo lugar, ao ser liberado da imigração da Holanda, você já vai direto para a fila da imigração do Reino Unido.

Isto que comentei acima vale só para quando você vai de trem, se for de avião, é como o FCRO comentou, você passa na imigração em Amsterdam, e depois novamente quando chegar em Londres.

 

9 horas atrás, Diego Carvalho disse:

A imigração é mais tranquila indo de trem? pois não sei nada de inglês....

Como já falaram, não existe distinção entre ir de trem ou avião, as regras e requisitos são exatamente os mesmos, e se você atender os requisitos e tiver toda a documentação necessária, não deve ter maiores problemas.

Mas como você não fala nada de inglês e pode acabar se enrolando um pouco nas explicações, é muito recomendável que você chegue para o embarque com boa antecedência levando em mãos todos os documentos e comprovantes, para que tenha tempo de resolver algum eventualmente mal entendido na imigração.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×
×
  • Criar Novo...