Ir para conteúdo

Dúvidas sobre bagagem


Ir para solução Solucionado por poiuy ,

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, espero que algum de vocês possa me ajudar. Em 2018 eu fiz minha primeira viagem sozinha pra fora do meu estado, e não parei mais kk. Acontece que eu viajava por diversão/necessidade, e a última vez em que viajei foi em fevereiro, novamente pra fora do estado, só que com a pandemia eu acabei ficando mais tempo do que eu pensei. Vim ficar na casa do meu namorado e a gente decidiu que vai morar junto. Estou planejando voltar pra minha cidade pra buscar minhas coisas e vou precisar comprar uma mala nova pra trazer o máximo de coisa que der, senão tudo o que ainda estiver lá. Eu não sei que tamanho de mala vai me servir, eu tenho uma mochila (daquelas de escola mesmo) que eu enchi de roupas e lembro que deu uns 5kg na hora de pesar, mas as malas são vendidas por litros, e se for analisar, eu conseguiria colocar mais de 5 L na mochila entendem? Mas quantos kg de roupa caberiam numa mala de uns 80 L por exemplo?

Nas viagens interestaduais vc tem um certo limite de kg gratuitos da sua mala, e passando do limite vc paga um valor por cada kg a mais, daí eu queria saber pra me preparar, sendo que ainda tenho que calcular o peso da mala junto. Obrigada desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um pouco difícil de transpor kgs por litro, porque tudo depende do tipo de coisa que coloca na mochila. Mas, uma mochila de escola vai ter uns 20-30L mais ou menos. A melhor forma de saber o tamanho da qual mala comprar è ir a uma loja de malas, onde pode analizar fisicamente o objeto.

Sobre a viagem, não disse por qual meio està viajando, onibus ou avião. Onibus è mais flexível, se paga a mais sò se estiver levando alguma coisa extra grande, como bicicleta, tv, fogão (sim jà vi gente levar fogão no ônibus). Para avião jà è por kilo, que normalmente são 23kgs 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • Solução

O Davi já comentou,  roupas tem peso e volume que variam muito dependendo do material que são feitos, por exemplo, uma calça jeans ocupa o mesmo volume na mala do que duas ou três camisetas, mas a calça jeans é mais pesada do que duas camisetas, então é super complicado converter volume de roupas em peso.

Por exemplo, se eu for colocar o meu casaco de inverno numa mala de 60 litros, ele vai ocupar quase metade da mala, mas pesa menos de 1 kg, agora se eu for levar só camisetas, consigo levar umas 10 ou 12 camisetas no espaço que o casaco ocuparia na mala, e as camisetas pesariam quase 5 kg...

A quantidade de bagagem que você pode levar também depende do meio de transporte usado, no ônibus os limites de bagagem gratuita são:

- Uma bagagem de mão, que você leva junto com você dentro do ônibus, medindo no máximo: 42cm (Profundidade), 78cm (Largura), 26cm (Altura) e 5Kg de peso que equivale a uma mochila escolar ou uma mochila fina.

- Uma bagagem de até 30 Kg, que vai no bagageiro do ônibus, medindo 100 cm de comprimento X 50 cm de largura X 60 cm de altura.

Bagagens fora deste limite podem ir no bagageiro, mas são cobradas a parte e por kg, custa 0.5% do valor da passagem para cada kg.

Já no avião, para viagens dentro do Brasil os  limites são:

- Uma bagagem de mão com o peso e dimensões máximos abaixo, que são equivalentes a 48 Litros:

ABEAR
- E mais um item pessoal, como uma mochila pequena, pesando no máximo :
image.png


Você também pode pagar uma taxa adicional para despachar uma mala maior no porão do avião, neste caso a mala não pode pesar mais que 23 Kg, e medir mais que as dimensões abaixo, que equivalem a 112 litros :
  1466431403763-dispatched-baggage.png
Se ficar dentro deste limite de peso e tamanho, despachar a mala no porão do avião custa em torno de R$ 100 por mala, quando comprado antecipadamente pela internet, se for deixar para pagar lá no aeroporto, é mais caro.

Bagagem fora deste limite, pode viajar no porão do avião, mas é considerado bagagem especial, e tem preços e condições diferentes.

No site da Latam tem uma pagina explicando direitinho os limites e regras:
https://www.latam.com/pt_br/informacao-para-sua-viagem/bagagem/bagagem-de-mao/

 

Mas repetindo, não tem como saber quantos Kg vão caber dentro de uma mala de 80 litros, pois o peso e volume das roupas varia muito de acordo com o material, então a melhor coisa que você pode fazer, é ir numa loja de malas e olhar o tamanho das malas, e avaliar se as suas coisas caberiam dentro da mala. Não dá para estimar simplesmente com base no peso e volume, você tem que olhar as malas pessoalmente e avaliar se as suas coisas cabem dentro.

 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...