Postado Setembro 7, 2020 5 anos Membros Quero começar um mochilão pelo Brasil o que poderei levar para comer ,na fase inicial, pois eu vou do jeito raiz à carona sem muito dinheiro e fazendo trabalhos em troca de comida e hospedagem
Postado Setembro 7, 2020 5 anos Membros Não conte com trabalhos em troca de comida e hospedagem e se você não conseguir? O que vai fazer? outra coisa a se levar em conta é que estamos no meio de uma crise econômica que tende a piorar , desempregos já estão batendo recordes o quentai complicar mais ainda porque você vai disputar vagas de emprego com quem realmente está precisando
Postado Setembro 8, 2020 5 anos Colaboradores Eu arrumaria primeiramente uma espiriteira. Aquelas que vc enche de etanol e transforma em fogareirozinho portátil. Segundo, uma frigideira e uma panelinha para ferver água, cozinhar e fritar alimentos. É mais barato cozinhar por conta própria. Uma das coisas mais nutritivas e baratas para uma pessoa é o bom o e velho ovo: cheio de proteína e gorduras, um café e lanche perfeito e barato para todas as ocasiões. O resto é criatividade: frutas, sementes (em particular castanhas pq são uma fonte de energia), miojo (embora eu não recomende esse último pq é uma bomba de sódio venenoso para o organismo),salame, leite, achocolatado.... Penso que é possível se virar com pouco por aí. E volta e meia comer algo mais completo (um executivo da vida), para o organismo não sentir a falta dos requisitos nutricionais mínimos.
Postado Setembro 13, 2020 5 anos Membros Como disse o amigo aí em cima, não conte com "trabalho em troca de comida e hospedagem", senão você vai acabar pedindo esmola por aí. PODE LEVAR: - Macarrão rende MUITO mais que miojo e acaba saindo mais barato. - Tapioca é boa e barata, fácil de fazer e demora pra estragar (mas recomendo não deixar aberta mais que 3 dias se você não tiver um local bacana pra armazenar) - Ovos são a proteína mais barata - Atum e sardinha são boas proteínas que podem ter preço bom dependendo do lugar - Frutas desidratadas como uva passa e cramberry são boas e duráveis - Castanhas são boas, mas só são baratas no norte e nordeste do país TOME CUIDADO: - alguns salames e calabresas não exigem refrigeração, mas podem estragar se o local estiver muito quente. Se você abrir, consuma rápido, não deixe dias aberto. Conheço pessoas que passaram muito mal por isso. NÃO LEVE: - nenhum tipo de queijo. Eu já tive intoxicações seríssimas por carregar queijo na mochila por mais do que 2 horas num dia quente. Cometi esse erro 2 vezes, achando que "só 2 horinhas não tem problema" e depois passei 2 dias vomitando. - goiabada, a gente pensa que vai durar porque não precisa botar na geladeira, mas isso não quer dizer que ela aguente temperaturas altas dentro de uma mochila sob o sol. Também já tive intoxicação por isso.
Postado Setembro 13, 2020 5 anos Membros Em 13/09/2020 em 14:33, MarceloBarce disse: ... - Macarrão rende MUITO mais que miojo e acaba saindo mais barato. ... Hmmm... Pra mim miojo é um tipo de macarrão, não? Talvez fosse interessante você especificar qual tipo de macarrão é bom pra levar no mochilao...
Postado Setembro 14, 2020 5 anos Membros 14 horas atrás, Crom disse: Hmmm... Pra mim miojo é um tipo de macarrão, não? Talvez fosse interessante você especificar qual tipo de macarrão é bom pra levar no mochilao... miojo seria macarrão instantaneo diferente de macarrão mesmo:
Quero começar um mochilão pelo Brasil o que poderei levar para comer ,na fase inicial, pois eu vou do jeito raiz à carona sem muito dinheiro e fazendo trabalhos em troca de comida e hospedagem