Membros mi_e_thi_carnevale Postado Janeiro 13, 2011 Membros Postado Janeiro 13, 2011 Olá pessoal... Antes de mais nada queria agradecer a todos que á foram pra Europa (pessoalmente ou apenas em sonhos), graças a vocês eu e meu marido (o da foto mesmo) nos empolgamos e fechamos nossa "Operação Europa: É nóis!" Vamos ao roteiro: 03/06 - embarque em GRU 04/06 - desembarque Londres (10:00) 05/06 - Londres 06/06 - Londres 07/06 - Londres 08/06 - Paris 09/06 - Paris 10/06 - Paris 11/06 - Paris/Praga 12/06 - Praga 13/06 - Praga 14/06 - Prga/Milão 15/06 - Milão/Veneza 16/06 - Veneza 17/06 - Firenenze (com Assim e Pisa) 18/06 - Firenze 19/06 - Firenze/Roma 20/06 - Roma 21/06 - Roma 22/06 - Roma 23/06 - saida de Roma pra GRU as 19:00 Vamos lá! 1. Queriamos incluir mais um país na Viagem...pensamos em dar um pulo em Bruxelas! Mto corrido se eu for de Paris pra lá e depois voltar pra pegar o voo pra Praga? Qto tempo lá? Sem ser Bruxelas, alguma sugestão? 2. Daonde tiramos esse 1 dia ou 2 dias que sejam? Roma, Firenze? Ou o roteiro já está apertado o suficiente? 3. De Londres pra Paris vamos de trem, de Paris pra x cidade (a definir) ?, de Paris pra Praga de easyjet, Praga pra Milão easyjet, resto da Itália trem mesmo. O trem na Italia, tem aquele cartão que dá pra usar por x dias? podemos comprar como turistas? 4. Indicações de Hostels ou Hoteis economicos (com banheiro privativo, pois naquelas horas...tem q ter um banheiro perto ) Ainda não fechei nenhum....já to em cima da hora! Bom pessoal, agradeço muito se me ajudarem...será realmente muito válido, já que somos marinheiros de primeira viagem! Abs a todos e Borá Lá, a vida é uma só!!! Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 14, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2011 Hello! Vamos ver se posso dar uma ajuda! Vcs vão correr bastante em Paris... 3 dias é meio corrido! Sobre ir a Bruxelas, não seria uma boa ir ... o roteiro de vcs ja esta corrido e la não é tão bom assim.... Brugges seria o + indicado, se vcs tivessem + tempo! Outra cidade - Milão... Vcs tem algum motivo especial pra ir la? Todos dizem que la não tem nada pra fazer, esses dias que vcs separaram pra la, na minha opinião seriam bem melhor aproveitados com 1 dia a + em Paris. Sobre Hostels ou Hoteis: Hoteis da rede IBIS, ETAP podem ser soluções economicas. Sobre Hostels, os melhores tem banheiro dentro do quarto, e vcs podem optar por pegar um quarto privativo, ou um shared pra 4 ou 6 pessoas... é bem tranquilo. Minhas dicas de hostels: Londres - YHA London Central Paris - Oops Hostel Praga - St. Christopher's Mosaic House ou Miss Sophie's Milão e Veneza - Não conheço Florença - Archi Rossi Hostel Roma - Alessandro's Palace & Bar O cartão na Italia seria o Italian Rail Pass? Vc pode comprar o passe regional da Eurail. http://www.eurail.com Qualquer duvida, não hesite em perguntar! Um abraço! Citar
Membros mi_e_thi_carnevale Postado Janeiro 15, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2011 Obrigado pela resposta Diego (pelo menos consegui a repsosta de alguém, rs). Intaum...vamos deixar o roteiro como está acima, sem incluir mais nenhum país! Realmente vai ficar mega corrido..infelizmente dessa vez só temos 20 dias mesmo (18 + 2 na vdd). Milão é por conta do voo da easyjet entre Praga e Itália...só para em Milão! Vamos chegar no meio do dia, dar uma batida de perna (ir até a catedral) e depois jantarmos com uma amiga que mora lá! No dia seguinte logo cedo já estaremos em Veneza! Cara...os hostels que vc indicou...estão mega caros pra nossa época de viagem! Muuuuito caro! Vou tentar continuar caçando opções mais baratinhas....a grana tá bem curtinha, entende?! Acho que é esse mesmo...como temos essa amiga na Itália, vou pedir pra ela indicar aonde podemos comprar lá mesmo (se é que podemos né...) ou ela pega pra gente! Tenho uma dúvida...li a respeito de um cartão pra andar em todos os meios de locomoção em Londres! Pega em algum ponto de venda no próprio aeroporto! é bom?! vale a pena $$ mesmo?! Ah...alguma outra sugestão pra sair de Praga e ir pra Itália?! VLW! Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 15, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2011 O cartão de transporte em Londres é o Oyster Card, que vc compra em estações de metro/trens. Vc compra ele por 3 Libras e o carrega com qualquer quantia, e esse cartão te da desconto (e bons descontos) em Onibus e Metros. Depois vc pode devolve-lo nos postos autorizados e reaver as 3 Libras que vc gastou. Vale muito a pena se vcs pretendem pegar bastante metro/onibus. Deve ter algum cartão que é valido por 24, 48, 72h, mas tenho certeza de que será BEM + caro do que o Oyster Card. É impressionante como de Praga pra qualquer outro lugar, as passagens são + caras... Mas de Praga para Itália, é melhor ir de low-cost mesmo, pela distância. Citar
Membros mi_e_thi_carnevale Postado Janeiro 16, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2011 É esse mesmo...hehehe...vamos pegar sim, além do mais pelo que vi vc ganha tempo por não ter que ficar indo na bilheteria, vc já tem o cartão pré-carregado! O da Itália eu ainda vou ver...mas é esse mesmo q vc indicou. Tem mais sugestões de Hostels? Já definimos o de Londres, vamos no Generator Hostel London (conhece?, é bom?) Em Paris tamo vendo um tal de Vintage Hostel...li alguns comments aqui no site, mas não senti firmeza! Aê galera, aceito mil sugestões! hehehe. VLW Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 16, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2011 Tem um Hostel em Paris que meus amigos ficaram e falaram muito bem dele... Le Montclaire Montmartre. Da uma olhada... fica pertinho da Sacre Coeur e tem um metro praticamente na porta. Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Janeiro 16, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2011 Olá, amigos Ja estive em Paris 2 vezesm e em ambas eu e minha namorada ficamos no Hotel Richard, na região da Bastilha, com metro e McDonalds a 100 mts . a vantagem é que o quarto é pra casal, em torno de 36 euros a diaria para os 2. É bem simples, mas vale a pena. http://www.booking.com/hotel/fr/richard.html?aid=304142;label=postbooking_confemail Fiz todas as miha reservs por esse site, e economizei muito dinheiro. Vc faz a reserva com seu cartão de credito. è seguro, basta ndo apresentar as reservas impressas no hotel e o cartão com o qual vc fez as reservas Abraços Alessandro Blumenau Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 16, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2011 Só de uma olhada, pois acho que nesse Hotel, o banheiro é coletivo (no corredor) Citar
Membros mi_e_thi_carnevale Postado Janeiro 17, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2011 Boiei...qual deles o banheiro não é privativo? Hehehe. O preço desse Richars realmente tá uma blz...achei um super legal, mas fica um pouco pra baixo da Torre (num lembro o edenreço completo), chama-se Studio Hotel.... Alguem conhece esse? Tem uma ótima estrutura e o preço tb tá bom (não como o Richards). VLW Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 17, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 17, 2011 O hotel Richard tem banheiro coletivo, ou seja, ele fica no corredor. Se isso não incomodar/atrapalhar, manda ver... o preço esta mt bom mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.