Ir para conteúdo

Downhill na Death Road - La Paz (imperdível)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Julho passado (2010) eu e mais dois amigos fizemos o downhill na estrada de la muerte em La Paz e resolvi postar aqui pq foi um passeio incrível...

 

Primeiro, eu recomendo fortemente o hostel WILD ROVER, é um hostel irlandes que está entre os melhores que ja fui na vida... Além de ótima infra estrutura (cama, banheiro, lockers etc..) o hostel é muito animado (coisa que eu valorizo bastente). Tem um bar que serve vários pratos a preços justíssimos, além de muita bebida, com happy hour etc..

A noite o bar fica lotado, com gente do mundo inteiro (pouquissimos brasileiros qdo eu fui), e eles sempre fazem umas festinhas tematicas (as vezes com shot de graca pras mulheres, perfeito!).. Quem quiser pode ir pra balada depois ou ficar la mesmo pq vira praticamente uma balada... vc acaba conhecendo um monte de gente, fica todo mundo maluco e da pra se divertir bem, haha...

 

O downhill eu dei uma pesquisada nas agencias por perto (gravity etc..) mas acabei fechando com a agencia do próprio hostel: Altitude Mountain Biking. Recomendo fortíssimamente.

O preço eu nao me recordo, mas se nao me engano varia de 350 a 500 bolivianos, dependendo da bike. Eu nao recomendo a full suspension, a suspensao dianteira ja é mais que suficiente. Peguei a mais cara e me arrependi...

 

O passeio dura o dia inteiro. Pra quem nunca ouviu falar a descida comeca a 4.700m de altitude num puuuta frio e termina a 1.200m num puta calor (mesmo no inverno), numa pousadinha com piscina onde vc almoca bem e tem um tempo pra relaxar... Saímos bem cedo( lá do hostel mesmo) e depois de de uma hora chegamos no ponto onde comecaríamos a descida. Eles dao todos os equipamentos (um casaco, uma calca, luvas, protetores, capacete), explicam o necessário, e a descida começa.

 

O nosso grupo eram 3 brasileiros (eu e dois amigos), um australiano, um canadense, um belga, e duas irlandesas. Todo mundo hospedado no wild rover. Nós três pelo menos com uma ressaca monstra...

 

A descida comeca com um trecho de estrada asfaltada, aí bem tranquilo, onde vc tenta descer na velocidade mais rapida que vc consegue por alguns poucos kilometros... Depois rola uma paradinha pra tomar um café da manha e todo mundo entra de novo na van pra passar um trecho com subidas, dai finalmente comeca o downhill mesmo na estrada da morte. Vou colocar no final o link do álbum de fotos do facebook pra quem quiser ver. A descida pode ser perigosa se voce se sentir na pressão de ir rápido, mas pode ser bem tranquila se vc for devagar. Depende somente de vc. Se vc bobiar, da pra cair do abismo e morrer mesmo, havia acontecido com uma gringa um mês antes, mas não precisa ficar assustado que não é nada de outro mundo... Ah, vai sempre um guia na frente de todos e um atrás de todos, seguido pela van. Se alguém desistir pode entrar na van sem problemas, e o guia vai fazendo varias paradas pra tirar fotos (eles entregam um CD no final), dar sanduiches ou frutas, e juntar o grupo de novo.

 

Durante a descida todo mundo vai tirando os casacos pq vai ficando muito calor, até que chegamos finalmente na pousadinha pra dar um merecido pulo na piscina e comer uma bela comida caseira... Ficamos acredito que umas duas horas la e, então, por volta das 17h, voltamos pra Van. A nossa agencia faz o caminho de volta pela estrada alternativa, que leva 3 horas, enquanto algumas fazem pela propria estrada da morte (o que eu nao recomendo, embora a alternativa nao deixe de ser meio turbulenta).

Enfim, ganhamos as camisetas "death road survivors", e como eram 3 longas horas de viagens pediamos para o motorista parar e iamos comprando cerveja ao longo do caminho e jogando uns jogos de beber que os gringos sugeriram... Deu pra tomar umas 8 latinhas ate chegar no hostel, fico todo mundo amigo, e continuamos o esquenta no bar. Pra melhorar ainda apareceram outras irlandesas que estavam junto com as duas.. Foi top!

 

Enfim, é um passeio que eu acho que vale muito a pena fazer se vc for passar por la paz no seu mochilao, como foi o nosso caso. Qualquer duvida de alguem que está planejando uma viagem semelhante estamos aí, eu fiz argentina, chile, bolivia e peru!

Aí está o link do album de fotos do downhill: http://www.facebook.com/album.php?aid=228470&id=647497616

 

Abraços,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fala pdavid,

E voce ja decidiu os hostels da sua viagem?? Qualquer coisa tenho uns bons pra te recomendar!

 

Abraco

 

Cara, ainda não decidi. Tenho umas 3 opções, mas tudo em aberto ainda!! Se vc puder me mandar tuas sugestões eu agradeço muito!!!

Pode enviar por aqui (aí mais gente pode ver), ou então por MP.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então,

Na Argentina fui pra Buenos Aires, Rosario, Cordoba, Mendoza, dai cruzei a cordilheira pra Santiago, dai peguei um vôo pra Calama pra ir pra San Pedro de Atacama, dai cruzei o deserto e o salar pela Bolivia até Uyuni, dai subi pra La Paz via oruru, dai voei até Cusco (aguas calientes -> machu picchu), dai fui pro oasis Huacachina em Ica e por fim pra Lima...

 

Agente viajo em 3 homens e procurou ficar em hostels animados, barulhentos etc... Entao a minha recomendacao vai pra quem estiver procurando algo do tipo.

Os Hostels:

Buenos Aires: Millhouse Avenue (o novo). Party Hostel, grande, com bar, boa infra-estrutura, tem umas festinhas... bem bom.

Rosario: Che Pampas. Nao muito grande, mas bem agradavel, limpo, organizado, staff bem gente boa (frederico e julia), tem um barzinho legal tb..

Cordoba: Baluch. Tambem não é muito grande, é o mesmo estilo do Che Pampas.. é animado, tem sempre gente fazendo esquenta junto e saindo depois...

Mendoza: Fiquei no Hostel International Mendoza. É bom mas eu recomendaria o Mendoza Inn... Existe um grupo de se nao me engano 4 hostels (todos HI hostels) que se juntam e combinam festas cada dia em um. Nenhum deles é um puuta hostel, mas todos sao bem ok..

Santiago: Andes Hostel. É um bom hostel, mas se nao me engano não tem bar e achei um pouco desanimado.. nao recomendaria nao

San Pedro de Atacama: Bookei la na hora mesmo, primeiro ficamos num hostel novo do resturante da praca, e depois mudamos pra um HI hostel na rua principal.. Nao recomendo nenhum dos dois, embora nao sejam ruins tbm (dado as limitacoes do deserto).

Travessia pelo deserto: A primeira noite vc dorme num refugio q nem chuveiro tem e no inverno a temperatura a noite chega a -20º fora do quarto e -5º dentro, e na segunda vc dorme num hotel de sal bem loco.. vale muito a pena a travessia.

Uyuni: Pegamos um quarto num hostel qualquer so pra espera ate a noite pq o trem saia de madrugada

La Paz(ja falei no primeiro post): Wild Rover, um hostel irlandes, muito bom mesmo... Muito organizado, tem servico de restaurante a precos justos, um bar animal, tem muita gente e rola balada toda noite la mesmo. Alem dele falam que o Loki de la paz tambem é top.

Cusco: Loki Backpackers. Tambem muito bom. Party Hostel tanto quanto o Wild Rover, no mesmo estilo, porém um pouco maior. La existe um outro hostel que falam q eh mto bom tb, chama Parwa (algo assim).... e fiquei sabendo que recentemente abriu um wild rover la, e pelas fotos parece ser animal. Me arrependi de nao ter ficado mais tempo em cusco, essa cidade é mto loca.

Ica (laguna huacachina): Casa de Arena II. Pra quem nunca ouviu falar essa lagoa é um oasis no meio das dunas. É um pico sinistro, vale a pena conhecer... da pra fazer um passeio animal de buggy com sandboard e tambem fazer um passeio de barco pelas ilhas paracas pra ve pinguin, leao marinho, etc. Esse hostel parece uma pousada, tem uma piscina com um barzinho, e a unica balada da "ilha" fica la, entao é sem duvidas o melhor lugar..

Lima: Loki. Nao mto grande, boa infra estrutura mas tava desanimadao... nem se compara com o de cusco...

Por fim, eu costumo buscar hostels pelo hostelworld.com... alem das pontuacoes de cada quesito geralmente tem bastante review sobre os hostels, e isso ajuda muito

 

Espero ter ajudado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dica para vocês que estão indo também....

 

LA PAZ:

 

Hotel > Copacabana e Sagarnaga, tem outros mas estes são bons e preços muito bons também. Fiquei no Sagarnaga na Calle Sagarnaga esquina da rua do Mercado das bruxas onde poderão comprar artesanatos e tudo que else fazem de Alpaca e tudo mais...rs - Preço: Março de 2010 = 11 Dolares a diaria (Café da manhã, serviço de quarto, bar e restaurante, 3 computadores para os hospedes com internet, tv a cabo com Globo e Record Internacional, lavanderia[18BOL por Kg de roupa], e situado na rua das agencias)

 

Downhill > Fiz com a Xtreme Downhill, paguei 240BOL, hj não deve estar mais este preço pois haveria um aumento logo depois que fiz o tour pois as agencias iriam começar a emitir notas fiscais para o governo, mas no geral todas as agencias fazem o mesmo percurso e oferecem a mesma coisa, só muda mesmo os lanchinhos e camisas que sao diferentes.... mas basicamente eh tudo igual. Outras agencias que tb recomendo: GRAVITY(Cara mas boa) e MADNESS(Preço tb mais caro e tb boa) - Se puderem comprem um protetor para suas cameras pois as fotos dos guias são meio fuleiras...rs e compensa tirar tb com as suas apesar de não ter como ficar tirando fotos porque estarão com adrenalina alta na descida.

 

Em Cusco tenho dicas tb, mas neste topico eh somente sobre Bolivia, mas se precisarem indico muita coisa boa p vcs que vão ok????

 

Forespi, fotos maneiras hein cara.....

 

Abrs a todos.

Quem precisar de comprar passagens, aí vai meu facebook (http://www.facebook.com/profile.php?id=100001943205803) com preços incareditáveis, 40% de desconto no preço a vista.

 

Inteee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...