Ir para conteúdo

Guia/ Agência para Trilha do Rio do Boi (Aparados da Serra)


Posts Recomendados

  • Membros
14 horas atrás, Leandro Z disse:

As agências que aparecem no Google sempre são caras! Mas não se preocupe, uma vez na cidade, conversando com os locais, vc arruma algum guia. Eu ainda não fui, mas tenho esse contato +55 48 9110-3750.

2 pessoas - R$165 por pessoa

Obrigada Leandro! Vou arriscar esse contato, mas pelo DDD a agência sai de Praia Grande e não de Cambará... Daí vão me cobrar uma fortuna no transfer... Veremos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

a maioria das empresas (senão todas) que fazem a trilha do rio do boi são de praia grande, porque a parte baixa do canion é de santa catarina

outra coisa que tem que se levar em conta é que o estado da estrada que liga a parte alta (cambará do sul) a parte baixa (praia grande) é péssima e não tem transporte público, então isso obviamente vai refletir no preço do passeio

o que você pode fazer é ligar para hoteis/pousadas em cambará do sul e perguntar diretamente com eles se eles tem indicação para fazer o passeio

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, FCRO disse:

a maioria das empresas (senão todas) que fazem a trilha do rio do boi são de praia grande, porque a parte baixa do canion é de santa catarina

outra coisa que tem que se levar em conta é que o estado da estrada que liga a parte alta (cambará do sul) a parte baixa (praia grande) é péssima e não tem transporte público, então isso obviamente vai refletir no preço do passeio

o que você pode fazer é ligar para hoteis/pousadas em cambará do sul e perguntar diretamente com eles se eles tem indicação para fazer o passeio

Justamente, mas quero conhecer a parte de cima dos canions antes de fazer a trilha. Depois da trilha eu nem volto pra Cambará, fico em Praia Grande e sigo viagem por Santa Catarina. Acontece que não dirijo e de algum modo, em algum momento, preciso fazer o trecho de Cambará descendo pra Praia Grande mas tô bem frustrada o quão difícil tá sendo isso sem alugar um carro :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
4 horas atrás, Dani O. disse:

@FCROqual a melhor cidade para se hospedar na região? considerando o interesse em fazer as trilhas na região, como Rio do Boi, Tigre Preto, Itaimbezinho?

as trilhas do itaimbezinho e tigre preto são pela parte de cima dos canyons, que pertence a cambará do sul

a trilha do rio do boi, fica nas "fendas" dos canyons, na parte baixa, no município de praia grande

 se você for fazer todos esses passeios, independente da cidade que ficar, vai ter que subir/descer a estrada que liga ambas, e como falei acima, a estrada é MUITO ruim

então eu levaria em conta, quantos passeios quero fazer em cada lugar, para não ter que ficar pegando a estrada várias vezes e de onde você sairia, exemplo: para quem sai de porto alegre é mais facil chegar em cambará do sul, para quem sai de floripa, praia grande fica melhor 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 26/11/2020 em 08:45, Dani O. disse:

@FCROqual a melhor cidade para se hospedar na região? considerando o interesse em fazer as trilhas na região, como Rio do Boi, Tigre Preto, Itaimbezinho?

Praia Grande, sem dúvida. É mais perto da Trilha do Boi e Malacara. A trilha do Tigre Preto sai de Jacinto Machado, que é mais perto de Praia Grande. Se quiser pegar uma praia, Torres fica mais perto também. O Parque Nacional de Aparados da Serra é do cânion Itaimbezinho, e fica entre Praia Grande e Cambará (4km mais próximo deste). Além de várias cachoeiras mais perto de Praia Grande. 

Cambará do Sul (que é mais famoso) só é mais perto do cânion Fortaleza, Parque da Serra Geral. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, Leandro Z disse:

Praia Grande, sem dúvida. É mais perto da Trilha do Boi e Malacara. A trilha do Tigre Preto sai de Jacinto Machado, que é mais perto de Praia Grande. Se quiser pegar uma praia, Torres fica mais perto também. O Parque Nacional de Aparados da Serra é do cânion Itaimbezinho, e fica entre Praia Grande e Cambará (4km mais próximo deste). Além de várias cachoeiras mais perto de Praia Grande. 

Cambará do Sul (que é mais famoso) só é mais perto do cânion Fortaleza, Parque da Serra Geral. 

 

Obrigada pela resposta! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...