Ir para conteúdo

Guia/ Agência para Trilha do Rio do Boi (Aparados da Serra)


Posts Recomendados

  • Membros

Não sei se sua viagem já ocorreu, mas estive na região antes do natal e fiz as trilhas principais (Rio do Boi, Malacara e Fortaleza e Itaimbezinho) com a Guia Gezaela, o contado dela é 48 9165 3848, ela é super querida e está sempre disposta a ajudar. Outro contato que eu tenho é da Aline, não fiz passeios com ela, mas o host do meu airbnb também indicou, o telefone é 48 8816 8966.

Acredito que o custo do passeio, saindo de Cambará, não deve ficar barato, o percurso entre as cidades é todo por estrada (horrível) de chão batido e leva 1h30 +/-.

Talvez alguns desses contatos que passei consigam te auxiliar a encontrar alguém que possa fazer o transfer de Cambará para Praia Grande.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, realizei a viagem. Fiz da seguinte forma: fui pra Cambará e conheci os cânions Fortaleza e Itambezinho por cima e também fiz a rota das Cachoeiras. Fiz com a agência Rota Aparados (Ederson - 54 9964-1033) os 3 passeios e paguei R$530,00 todos eles para duas pessoas já com a entrada da Cachoeira dos Venâncios. Negociei esse valor pagando a vista e chorando desconto. Foi o melhor valor que consegui. Notei que muita gente que chega lá, mesmo de carro, prefere comprar o passeio porque a estrada, todas elas, são horríveis. A melhorzinha é pro Itambezinho, as demais corre um risco ai de detonar a suspensão do seu carro mas tem gente que faz, daí vai do risco que vc quer correr.

Meu último passeio em Cambará foi o Itambezinho, de lá, contratei um taxista (Sérgio - 48 9126-3642) de Praia Grande pra ir me buscar já no Itambezinho (metade do caminho né, daí ficou mais barato o transfer. Foi mais R$100,00 desse transfer. Lá em Praia Grande, fechei com a agência Bixo do Mato (Bruna - 48 8865-7819), a Trilha do Rio do Boi por R$220,00 para duas pessoas (num grupo de 4 pessoas - apareceu mais gente pra fazer no mesmo dia e deu pra ficar mais em conta, demos sorte). Ela não me cobrou o transfer até o início da trilha por uma série de fatores mas tem que estimar mais isso ai porque se trata de otura estrada horrível.

No fim, foi uma bela duma grana mas pra quem tá sem carro achei essas as opções mais baratas e valeu tudo muito a pena, a região é fantástica. Acho que em breve vou escrever o relato por aqui...

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Muito obrigada, @SilviaAlves! Vamos no próximo mês. Iremos locar um carro e pensamos em fazer autoguiada. Você acha que daria para fazer sozinho ou o guia fez muita diferença na sua experiência? De qualquer forma, vou entrar em contato com essas profissionais, porque pretendo fazer a trilha do Tigre Preto por dentro do canyon e é exigido o guia. 

Faremos o Itaimbezinho, Fortaleza, Indios Coroados, Rio do Boi, Tigre preto e talvez o passeio de 4x4 ou Malacara. O que achou das trilhas que fez? Todas valeram a pena? É possível fazer Fortaleza e Itaimbezinho no mesmo dia?

att, 

Dani O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, Dani O. disse:

Muito obrigada, @SilviaAlves! Vamos no próximo mês. Iremos locar um carro e pensamos em fazer autoguiada. Você acha que daria para fazer sozinho ou o guia fez muita diferença na sua experiência? De qualquer forma, vou entrar em contato com essas profissionais, porque pretendo fazer a trilha do Tigre Preto por dentro do canyon e é exigido o guia. 

Faremos o Itaimbezinho, Fortaleza, Indios Coroados, Rio do Boi, Tigre preto e talvez o passeio de 4x4 ou Malacara. O que achou das trilhas que fez? Todas valeram a pena? É possível fazer Fortaleza e Itaimbezinho no mesmo dia?

att, 

Dani O

Oi Dani O! Você ficará hospedado em Cambará ou Praia Grande? A trilha do Itaimbezinho e Fortaleza, acredito que seja possível realizar sem guia, ao menos pra mim, eu curti ter o acompanhamento da Guia, pois no local não há muita sinalização, então imagino que se estivesse sozinha, talvez teria deixado passar alguma coisa. Não é indispensável, mas eu recomendo :D até mesmo para valorizar o pessoal que vive do turismo nessa região.

Eu curti todas as trilhas que fiz e valeram muito a pena, essa região é incrível! 

Acabei não fazendo a trilha do índios coroados, mas é bem fácil o acesso (depois de subir a serra, uma casa vermelha á direita). 

No caminho da Serra do Faxinal também tem o Morro dos Cabritos (não há placa nenhuma indicando), do morro é possível visualizar toda a região e o fim de tarde é sensacional. Dá pra fazer uma trilha pela manhã em Praia Grande e a tarde fazer por conta esses passeios do Índios Coroados e Morro dos Cabritos.

É possível fazer o Cânion Fortaleza e Itaimbezinho no mesmo dia sim, foi o que eu fiz, pois estava hospedada em Praia Grande e não seria viável fazer duas viagens. Saímos bem cedo e quando chegamos no Cânion Fortaleza, o movimento estava bem tranquilo. Porém, achei que ficou um pouco corrido e cansativo (a estrada até o Cânion Fortaleza é horrível!), nada que tenha prejudicado o passeio, foi só um sentimento mesmo, pois teve alguns momentos que eu só queria ficar ali observando aquela imensidão. Também é bom considerar que a visibilidade na região no verão é melhor no período da manhã e no Cânion Itaimbezinho, o horário máximo permitido para acessar o parque é até às 15h.

Nesse dia. quando retornamos à Praia Grande (por volta das 16h), tinha bastante neblina na serra, não dava pra enxergar nada, eu achei bem tenso, então só recomendo ir por conta se o motorista ser experiente 😁

A trilha do Rio do Boi também é necessário guia e tem limite de pessoas por dia, é bom reservar com antecedência, aos finais de semana é sempre bem concorrido. 

Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar!

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, SilviaAlves disse:

Oi Dani O! Você ficará hospedado em Cambará ou Praia Grande? A trilha do Itaimbezinho e Fortaleza, acredito que seja possível realizar sem guia, ao menos pra mim, eu curti ter o acompanhamento da Guia, pois no local não há muita sinalização, então imagino que se estivesse sozinha, talvez teria deixado passar alguma coisa. Não é indispensável, mas eu recomendo :D até mesmo para valorizar o pessoal que vive do turismo nessa região.

Eu curti todas as trilhas que fiz e valeram muito a pena, essa região é incrível! 

Acabei não fazendo a trilha do índios coroados, mas é bem fácil o acesso (depois de subir a serra, uma casa vermelha á direita). 

No caminho da Serra do Faxinal também tem o Morro dos Cabritos (não há placa nenhuma indicando), do morro é possível visualizar toda a região e o fim de tarde é sensacional. Dá pra fazer uma trilha pela manhã em Praia Grande e a tarde fazer por conta esses passeios do Índios Coroados e Morro dos Cabritos.

É possível fazer o Cânion Fortaleza e Itaimbezinho no mesmo dia sim, foi o que eu fiz, pois estava hospedada em Praia Grande e não seria viável fazer duas viagens. Saímos bem cedo e quando chegamos no Cânion Fortaleza, o movimento estava bem tranquilo. Porém, achei que ficou um pouco corrido e cansativo (a estrada até o Cânion Fortaleza é horrível!), nada que tenha prejudicado o passeio, foi só um sentimento mesmo, pois teve alguns momentos que eu só queria ficar ali observando aquela imensidão. Também é bom considerar que a visibilidade na região no verão é melhor no período da manhã e no Cânion Itaimbezinho, o horário máximo permitido para acessar o parque é até às 15h.

Nesse dia. quando retornamos à Praia Grande (por volta das 16h), tinha bastante neblina na serra, não dava pra enxergar nada, eu achei bem tenso, então só recomendo ir por conta se o motorista ser experiente 😁

A trilha do Rio do Boi também é necessário guia e tem limite de pessoas por dia, é bom reservar com antecedência, aos finais de semana é sempre bem concorrido. 

Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar!

 

Muito obrigada, mais uma vez!

Iniciaremos a viagem em Praia Grande e depois iremos para Cambará para ficar próximo ao Canyon Fortaleza. 

Teremos uns 5 dias na região. 

Vou repassar essas informações para minhas amigas de viagem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, Dani O. disse:

Muito obrigada, mais uma vez!

Iniciaremos a viagem em Praia Grande e depois iremos para Cambará para ficar próximo ao Canyon Fortaleza. 

Teremos uns 5 dias na região. 

Vou repassar essas informações para minhas amigas de viagem!

 

Ah sim, de Cambará fica mais fácil ir até o Cânion Fortaleza. Nesse caso, no caminho para Cambará vocês poderiam fazer esses passeios da Serra do Faxinal (incluíndo o Cânion Itaimbezinho) e no dia seguinte apenas o Cânion Fortaleza.

5 dias é ideal para conhecer a região e fazer os principais passeios.

Boa viagem pra vocês!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, Dani O. disse:

Muito obrigada, @SilviaAlves! Vamos no próximo mês. Iremos locar um carro e pensamos em fazer autoguiada. Você acha que daria para fazer sozinho ou o guia fez muita diferença na sua experiência? De qualquer forma, vou entrar em contato com essas profissionais, porque pretendo fazer a trilha do Tigre Preto por dentro do canyon e é exigido o guia. 

Faremos o Itaimbezinho, Fortaleza, Indios Coroados, Rio do Boi, Tigre preto e talvez o passeio de 4x4 ou Malacara. O que achou das trilhas que fez? Todas valeram a pena? É possível fazer Fortaleza e Itaimbezinho no mesmo dia?

att, 

Dani O

Olá! A Rio do Boi o guia também é exigido 🙂

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...