Ir para conteúdo

Câmera de ação que não seja HERO, indicações?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala galera. Sendo simples e direto, alguém pode fazer boas recomendações sobre alguma câmera de ação decente que possa competir com a Gopro no país? 

Nas minhas buscas Net agora dei de cara com a Xtrax e a SJCAM. Ambas parecem vender um bom peixe, mas o baixo preço delas me deixa com a pulga atrás da orelha, e meu receio de perder elas com poucos usos fica no ar. Alguém conhece ou usa alguma dessas, ou outra, para recomendar pro tio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Daí @StanlleySantos, o que eu posso é não indicar uma marca específica.

Numa onda semelhante a sua, eu fui atrás (lá por março do ano passado) de uma câmera de ação alternativa (que não fosse uma GoPro).

Nessa brincadeira dei de cara com o site www.indiegogo.com (um desses sites de crowdfunding) e lá encontrei uma oferta da empresa Mokacam.

Na época, o anúncio trazia a câmera Alpha3, que estaria sendo fabricada em duas versões (Pro e Flip). A versão que escolhi - a Pro - era extremamente similar a GoPro Hero Black 8, só com a vantagem de custar cerca de R$ 700,00 reais (sem acessórios). Além da câmera em si, havia opção de adquirir alguns addons, e foi o que eu fiz, chegando ao valor de R$ 1.200,00 (não lembro exatamente).

Além de mim, uma amiga também topou pegar a câmera, e daí o valor ficava um pouco menor.

A previsão de entrega da câmera era para agosto de 2019 (e eu tinha minha viagem marcada para a Patagônia Argentina em fevereiro de 2020) - show de bola, daria tempo de pegar e testar a belezinha.

Porém...

A empresa sempre manteve contato com os investidores, mês a mês dava um feedback, e nesses anúncios apontou que não conseguiria entregar no prazo (e não tinha um novo para nos dar).

Além disso, dado um momento, a empresa também anunciou que descontinuaria a versão Pro da câmera (que foi qual eu escolhi), e estaria entregando a versão Flip aos investidores.

A versão Flip era mais cara, entretanto, ela trocava algumas características (o visor dela era maior e podia ser girado em até 180° graus, porém ela não poderia mais ser colocada na água como a Pro - entre outros pormenores).

Bom, fazem uns quatro meses que a empresa está despachando os lotes com as câmeras - começou pela Asia, depois Europa, Estados Unidos, e pelo que vi recentemente está enviando para o Canadá e Oceania - porém nenhum despacho para o Brasil ainda.

Em outras palavras, a câmera que era pra chegar em agosto de 2019 não chegou ainda em minhas mãos (apesar que eu acredito que estarei recebendo ela).

Não obstante, as pessoas que receberam estão dando feedback que a mesma não está vindo conforme o anunciado.

Para quem desejar ver o anúncio qual eu investi, é esse aqui https://www.indiegogo.com/projects/alpha3-the-most-advanced-4k-action-camera-ever/x/22106064#/ (dê uma olhada na seção de comentários).

Eu invisto eventualmente nesse tipo de negócio, e essa é a primeira vez que tenho tanto incômodo.

Enfim, eu super desaconselho comprar da marca Mokacam, e até mesmo de investir através da plataforma IndieGoGo (eles simplesmente ignoravam os apelos dos investidores).

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara,

Por que não a gopro? rs 

Em questão de vídeos a da sony as200v até hoje é usada por youtubers por ter um áudio e vídeo bem aceitável. Mas não vejo a galera usando para foto! 

Sei que a Nikon tem uma actioncam que vi poucos usando no Brasil! Mais o valor é alto.. $$

Dei uma olhada nessa Xtrax Evo e sinceramente nada me agrada nela. rs

https://www.youtube.com/watch?v=VRQaJ9zspQQ&ab_channel=FotografiaModerna

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
12 horas atrás, _Umpdy disse:

Por que não a gopro? rs 

Boa tarde mano. Honestamente, queria saber se em 2020 temos mais opções boas no mercado, para não ficarmos reféns de uma única marca conhecida e divulgada. Aonde eu vou basicamente só se fala de GoPro. Agradeço o feedback. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 minutos atrás, StanlleySantos disse:

Boa tarde mano. Honestamente, queria saber se em 2020 temos mais opções boas no mercado, para não ficarmos reféns de uma única marca conhecida e divulgada. Aonde eu vou basicamente só se fala de GoPro. Agradeço o feedback. 

Saquei mano,

Além das que citei tem a da DJI Osmo Action também.

Mas a real que com esse dólar em alto o investimento vai ser muito alto.

Comprei minha Hero 4 em 2016 por 1200, hoje a galera cobra esse valor na usada. 🤷‍♂️

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 13/11/2020 em 11:42, _Umpdy disse:

Saquei mano,

Além das que citei tem a da DJI Osmo Action também.

Mas a real que com esse dólar em alto o investimento vai ser muito alto.

Comprei minha Hero 4 em 2016 por 1200, hoje a galera cobra esse valor na usada. 🤷‍♂️

Justamente, continua carinha hj em dia. Na vdd até encontro por menos, mas além de já ser considerada ultrapassada (já estamos na 9), comprar eletrônico usado é pedir pra se dar mal 🙁. Mas pelo visto ainda é o melhor custo-benefício da atualidade. Obg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

uma concorrente forte da gopro é a insta360, camera modular que te dá oportunidade de filmar em 360 ou estilo gopro mesmo ... sistema de estabilização e gravação é tao bom quanto o da gopro... o lado bom da gopro é que tem gps imbutido (telemetria) e as edições no app da go pro é muito bom... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...