Ir para conteúdo

NTK ou Trilhas & Rumos, qual mochila cargueira comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
10 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

@Marcelão Ramos quanto volume você estima precisar?

Eu estive exatamente na mesma dúvida quando fiz minha escolha (uns meses atrás).

No meu caso, estava comparando a Forclaz Trek900 70+10L (R$ 999,99), a Deuter Aircontact Lite 65+10L (R$ 1.826,43), e a Curtlo Mountaineer 70+10L HS (R$ 1.623,87).

Na época a Aircontact Lite estava com o preço menor que a Mountaineer, porém como ela não vinha com capa de chuva, eu tinha que comprar separado, e o preço ficava similar.

Bom, eu pesquisei horrores sobre as três, vi diversos vídeos e relatos de pessoas que as usavam, e no final decidi ficar com Curtlo Mountaineer.

Já pude testa-la uma vez, e nesse final de semana pretendo fazer um outro teste com ela (caminhada de 19km ida, 14km volta, com 15kg alinhados, acampando de forma autônoma).

A Trek900 parece ser muito boa, mas eu não fui muito com a cara dela - o peso ideal dela é de 20kg segundo seu anúncio.

A Aircontact Lite é realmente muito boa, mas o peso ideal dela é de 15kg (e não ia servir para meus planos) - note que ela suporta mais peso, mas não garante que o sistema de distribuição via barrigueira funcione perfeitamente (em outras palavras, não vai funcionar como deveria). Nesse caso, a Deuter conta com duas versões melhores da linha Aircontact: a 'normal', que tem peso ideal de 20kg; e a Pro, qual suporta até 30kg (e é muito mais robusta). Porém os preços pulam para a estratosfera (a Pro chega a custar quase R$ 3.000,00 - mas vem com capa de chuva).

Por fim, a Mountaineer não anuncia seu peso ideal, mas entrei em contato com o SAC da Curtlo e eles me responderam que ela funciona perfeitamente com até 20kg.

Eu já havia visto a Trek900 em uma loja da Decathlon mas não cheguei a prova-la.

A Airconctact Lite e a Mountaineer eu testei, pois fui em uma loja física fazer a compra.

Como disse, eu tenho uma Mountaineer a pouco tempo, e até o momento só tenho elogios - a usei em um acampamento de praia, ela ficou parcialmente debaixo da chuva (o abrigo da barraca não cobriu ela por inteiro) e também deixei-a no chão de areia. Quando levantamos acampamento, ela estava com areia nas partes de tecido (dentro dos poros) e úmida. Até o final da trilha ela já estava seca. No outro dia, já em casa, deixe-a no sol por cerca de uma hora e depois fui fazer sua limpeza. Com leves 'tapas' no tecido acolchoado consegui remover toda a areia que havia. Achei sua manutenção extremamente fácil.

Estou pensando em uma 50+10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

@Marcelão Ramos quanto volume você estima precisar?

Eu estive exatamente na mesma dúvida quando fiz minha escolha (uns meses atrás).

No meu caso, estava comparando a Forclaz Trek900 70+10L (R$ 999,99), a Deuter Aircontact Lite 65+10L (R$ 1.826,43), e a Curtlo Mountaineer 70+10L HS (R$ 1.623,87).

Na época a Aircontact Lite estava com o preço menor que a Mountaineer, porém como ela não vinha com capa de chuva, eu tinha que comprar separado, e o preço ficava similar.

Bom, eu pesquisei horrores sobre as três, vi diversos vídeos e relatos de pessoas que as usavam, e no final decidi ficar com Curtlo Mountaineer.

Já pude testa-la uma vez, e nesse final de semana pretendo fazer um outro teste com ela (caminhada de 19km ida, 14km volta, com 15kg alinhados, acampando de forma autônoma).

A Trek900 parece ser muito boa, mas eu não fui muito com a cara dela - o peso ideal dela é de 20kg segundo seu anúncio.

A Aircontact Lite é realmente muito boa, mas o peso ideal dela é de 15kg (e não ia servir para meus planos) - note que ela suporta mais peso, mas não garante que o sistema de distribuição via barrigueira funcione perfeitamente (em outras palavras, não vai funcionar como deveria). Nesse caso, a Deuter conta com duas versões melhores da linha Aircontact: a 'normal', que tem peso ideal de 20kg; e a Pro, qual suporta até 30kg (e é muito mais robusta). Porém os preços pulam para a estratosfera (a Pro chega a custar quase R$ 3.000,00 - mas vem com capa de chuva).

Por fim, a Mountaineer não anuncia seu peso ideal, mas entrei em contato com o SAC da Curtlo e eles me responderam que ela funciona perfeitamente com até 20kg.

Eu já havia visto a Trek900 em uma loja da Decathlon mas não cheguei a prova-la.

A Airconctact Lite e a Mountaineer eu testei, pois fui em uma loja física fazer a compra.

Como disse, eu tenho uma Mountaineer a pouco tempo, e até o momento só tenho elogios - a usei em um acampamento de praia, ela ficou parcialmente debaixo da chuva (o abrigo da barraca não cobriu ela por inteiro) e também deixei-a no chão de areia. Quando levantamos acampamento, ela estava com areia nas partes de tecido (dentro dos poros) e úmida. Até o final da trilha ela já estava seca. No outro dia, já em casa, deixe-a no sol por cerca de uma hora e depois fui fazer sua limpeza. Com leves 'tapas' no tecido acolchoado consegui remover toda a areia que havia. Achei sua manutenção extremamente fácil.

Pesquisou aquela Curtlo do Cavalini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
56 minutos atrás, Marcelão Ramos disse:

Pesquisou aquela Curtlo do Cavalini?

Pesquisei sim, vi diversos vídeos dele, inclusive subindo Torres del Paine com ela.

Porém optei em investir em um cargueira com mais litros (no caso 80+10), pois já tinha uma de ataque (de 25 litros) - não era conveniente ter uma 'meio termo' de 50 litros.

O bacana dessa Curtlo Mountaineer 80+10L é que mesmo não ocupando-a totalmente, ela continua firme e com aspecto bacana (não parece vazia).

De toda forma, é muito mais volume que você apontou.

Nessa faixa de 50L infelizmente só conheço a Forclaz Escape 50+10L (que no anúncio aponta apenas 50L, e é uma versão melhorada da Travel) - é uma mochila bacana.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/11/2020 em 19:57, Alan Rafael Kinder disse:

Pesquisei sim, vi diversos vídeos dele, inclusive subindo Torres del Paine com ela.

Porém optei em investir em um cargueira com mais litros (no caso 80+10), pois já tinha uma de ataque (de 25 litros) - não era conveniente ter uma 'meio termo' de 50 litros.

O bacana dessa Curtlo Mountaineer 80+10L é que mesmo não ocupando-a totalmente, ela continua firme e com aspecto bacana (não parece vazia).

De toda forma, é muito mais volume que você apontou.

Nessa faixa de 50L infelizmente só conheço a Forclaz Escape 50+10L (que no anúncio aponta apenas 50L, e é uma versão melhorada da Travel) - é uma mochila bacana.

Com relação às da Forclaz, o que diz da Trek 900?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Marcelão Ramos disse:

Com relação às da Forclaz, o que diz da Trek 900?

Não sei se minha opinião servirá, pois nunca pus a mão em uma Forclaz Trek900 50+10.

Posso falar da Decathlon, e das marcas Forclaz e Quechua - tenhos diversos equipamentos deles (a primeira vez que fui me 'equipar' para trekking passei na loja física em Florianópolis).

Comprei anorak, camisas dryfit, calça técnica modular, segunda pele, meias técnicas, luvas, fleece, toalha de microfibra, mochila de ataque, mochila compacta... enfim, peguei itens de vários segmentos. Amigos próximos compraram coisas de canoagem, arqueria, e outros esportes. O ponto é que os produtos que são vendidos lá são de qualidade, não precisas te preocupar quanto a isso - o que é anunciado é real.

Por isso acredito que essa mochila será de boa qualidade, só tens que ver se a 'oferta' é a mais apropriada para o que tu deseja fazer...

Quando decidi comprar minha cargueira, eu tinha em mente que iria buscar uma com mais litros, e também eu já sabia certinho quais os tipos de trekkings que eu pretendia fazer. Esses 'pendurecos' da Trek900 não me agradaram muito (não que sejam um problema), por isso direcionei minha escolha para a Deuter, sendo que no final mudei de escolha e investi um pouco mais em uma Curtlo.

Eu gostei de tudo nessa Mountaineer que comprei, e além de ser eficiente, também acho bonita pra caralho haha.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, bom dia.

 

Só para deixar registrado aqui...

Minha T&R Crampon 65 chegou ontem, só que para minha surpresa, o costado dela não é acolchoado, é na realidade um material rigido (vide em anexo), o que acredito que fará com que esquente bastante durante o trekking. 

 

Dessa forma, optei por devolver a mochila e escolher outro modelo.

As opções eram a T&R Crampon 68 (R$ 685), T&R Crampon 80 (R$ 650) e a Forclaz Escape 50 (R$ 705).

 

Sendo que já recebi várias indicações da Deuter. E um modelo que um colega havia me enviado era a Act Lite 50+10, que estava por R$ 1100. Ao pesquisar sobre a linha Act Lite, encontrei a Deuter 65+10 (que é a vermelha) por R$ 999.  Tal modelo possui o sistema Air Contact, que já é conhecido nas linhas mais tops da marca. Só havia uma unidade disponível, para não perder a oportunidade, realizei logo a compra.

 

O que vocês acham? Fiz uma boa aquisição perante as opções disponíveis? Pois algo que eu estava realmente buscando era um "conforto", uma boa distribuição do peso durante um trekking, algo que incomodasse o mínimo possível.

 

Abraços,

 

WhatsApp Image 2020-11-25 at 10.17.30 AM.jpeg

WhatsApp Image 2020-11-25 at 10.17.24 AM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Buenas @ericksonsilva, só uma dúvida, você adquiriu uma Deuter Act Lite 65+10?

Sugiro a leitura desse material que explica a mudança da nomenclatura da linha ACT para Air Contact.

Em um breve resumo, quando falamos de uma Deuter ACT, estaremos falando da linha fabricada até 2017, pois a partir de 2018 houve uma reestruturação por parte da marca, qual ampliou seus produtos, e também modernizou as linhas existentes (como no caso a ACT para Air Contact).

O modelo mais recente no mercado desta linha é a de 2018 (eu fiz uma puta pesquisa quando estava procurando minha cargueira).

Isso não significa que o produto antigo não seja bom, mas talvez pelo preço, com um pouco mais de investimento você assegura a versão moderna da mochila (no link acima você consegue ver as melhorias do produto).

Lembrando que na linha Air Contact temos três variantes: Lite (até 15kg), 'normal' (até 20kg), e Pro (até 30kg).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
29 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Buenas @ericksonsilva, só uma dúvida, você adquiriu uma Deuter Act Lite 65+10?

Sugiro a leitura desse material que explica a mudança da nomenclatura da linha ACT para Air Contact.

Em um breve resumo, quando falamos de uma Deuter ACT, estaremos falando da linha fabricada até 2017, pois a partir de 2018 houve uma reestruturação por parte da marca, qual ampliou seus produtos, e também modernizou as linhas existentes (como no caso a ACT para Air Contact).

O modelo mais recente no mercado desta linha é a de 2018 (eu fiz uma puta pesquisa quando estava procurando minha cargueira).

Isso não significa que o produto antigo não seja bom, mas talvez pelo preço, com um pouco mais de investimento você assegura a versão moderna da mochila (no link acima você consegue ver as melhorias do produto).

Lembrando que na linha Air Contact temos três variantes: Lite (até 15kg), 'normal' (até 20kg), e Pro (até 30kg).

Obrigado pelo esclarecimento.

De fato, peguei a Act Lite 65+10. Então é um modelo relativamente antigo, correto? 

Nesse caso, seria melhor eu cancelar, correto? 

 

Edit: Já cancelei aqui a compra, antes que o vendedor realizasse o envio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Como a maioria das mochilas da Deuter, eu acredito que a ACT Lite teria sido uma boa compra, só mesmo quis ressaltar que se tratava de uma versão mais antiga, e dito isso, existe a opção atualizada deste modelo (naturalmente custará mais, mas também possui tecnologia mais recente, enfim, melhor desde que você acredite estar em um bom preço).

Quando estive escolhendo minha cargueira, cheguei a consultar o encarte da Deuter desde 2017 (eles postam em PDF em sites estrangeiros), e fui acompanhando a 'evolução' dos modelos, e também o surgimento de novas linhas (como mochilas para atividades mais específicas).

Tão quanto, busquei comparativos naquelas que chamavam minha atenção (frente ao meu objetivo).

Pessoalmente eu investiria na versão atualizada, caso esta servisse para o que eu desejo, entretanto, a versão Lite, por suportar idealmente 15kg não era satisfatória para meu projeto. Teria que investir no mínimo na versão 'normal' (ela não tem uma denominação como a 'Lite' ou a 'Pro'), mas o valor desta crescia muito em relação às concorrentes.

Naturalmente para um mochila de 60L, aguentar 15kg é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...