Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Acampar no Caminho da Fé

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom dia meus caros, estou para fazer o Caminho da Fé agora em Janeiro, porém devido a questões financeiras e também pelo fato de assim eu me sentir "dentro da coisa" prefiro acampar ao longo do trajeto, porém quase não existe algum relato na internet e também aqui no site sobre pessoas que já fizeram o mesmo. Ja tenho alguma experiência em acampamento selvagem, digamos assim, resumindo, sei me virar... Se alguem que já fez o caminho puder dar algumas dicas sobre isso serei muito grato.

OBS.: Meu estilo é root's.

OBS².:Irei sair de Chuvas da Prata.

OBS³.: Já estou a alguns anos para fazer isso, e muitas coisas me ajudaram porém aqui no site em especial agradeço intensamente a Viviana Ciclobeijaflorismo 🙏 os relatos dela são maravilhosos, divinos e inspiradores...

OBRIGADO

Postado
  • Colaboradores

Já pesquisei sobre esse caminho antes numa época em que estava cogitando em fazê-lo, e notei que entre uma cidade e outra o caminho basicamente passa por fazendas e propriedades particulares, dificultando o camping. Não sei se existe um desestímulo a essa prática para que o peregrino seja obrigado a pernoitar nas pousadas oficiais que compõem o percurso, mas espero que alguém possa tirar essa sua dúvida por definitivo, até pq eu gostaria de fazê-lo. E de fato, espero que tal prática seja possível, pois pelas contas fazer esse pequeno passeio pode doer um pouco no bolso da pessoa 

Postado
  • Autor
  • Membros

Realmente percebi a mesma coisa, um  desestímulo para quem quer acampar, porém até onde eu saiba proibido não é, e outra justamente por passar por grandes fazendas planícies penso que seria interessante este contato mais com a natureza, sem falar na grana que se economiza.

Estou organizando para fazer ele dia 2 de janeiro, irei postar por aqui o desenrolar da situação.

• 1 mês depois...
  • 2 anos depois...
Postado
  • Colaboradores
5 horas atrás, Fernando52 disse:

pow, que massa cara! Eu fiz ano passado, não acampei, mas vi alguns lugares favoráveis e tal. Na igreja vc teve que pedir permissão? Ou chegou e armou? 

Tirando a ponte de pedra e o pico do gavião, bem no início, vi poucos lugares favoráveis para isso, a não ser as dependências das igrejas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.