Postado Janeiro 19, 2021 5 anos Membros Alguém tem experiencia com Banco do Brasil Américas? Posso sacar $ com debit card na Africa?
Postado Janeiro 20, 2021 5 anos Membros Quanto mais segurança maior o custo do dinheiro, fato. Eu sempre levo meu dinheiro em TVM (cartão pre pago) e uma parte menor em Euro ou Dolar, ali na faixa de 500. Tudo que posso pagar com o TVM vou pagando, deixando o dinheiro em espécie apenas para despesas que não possam serem pagas com cartão. O único cenário em que seria favorável sair do Brasil com Reais para fazer cambio no exterior, seria viajando para países com moedas menos valorizadas. O correto é fazer o cambio no Brasil. Lembrando ainda, que sair com valores superiores a R$ 10.000,00 sem declarar a Receita Federal constitui previsão penal de evasão de divisas. Tem que ver a moeda oficial nos países do continente Africano que irá visitar. Não havendo disponibilidade de moeda em espécie no Brasil, a solução é o TVM multi-moedas (Voce converte um determinado valor de Reais em dollar ou Euro, que ficará na forma de saldo. Nas compras que fizer o valor gasto é convertido da moeda local para a moeda que foi carregada no seu cartão e posteriormente debitado. Nos saques, a mesma coisa, porém incidem taxas suplementares). Como já explicado... tudo tem um custo! Cartão de credito é o pior cenário. Além do IOF, o que voce faria se a cotação da moeda do pais em que esta visitando disparasse em relação ao Real? O dinheiro em espécie é mais barato, mas tem um risco grande. Conheço pessoas que já foram furtadas dentro de um hotel em Paris... desceu para ir no mercado e quando voltou não achou a grana. Haaaa vou na policia... sim! mas vai esperar abrir um inquerito contra a hospedagem?
Alguém tem experiencia com Banco do Brasil Américas? Posso sacar $ com debit card na Africa?