Ir para conteúdo

Sacar dinheiro no exterior


Posts Recomendados

  • Membros

Não possuo experiências com este banco e cartão em específico, mas se for um debit card visa internacional, em teoria deve funcionar para fazer saques em qualquer ATM do exterior que aceite Visa, basta desbloquear os saques internacionais no site.

Só tem que ver os limites de saque internacional da sua conta, muitas vezes o limite de saque semanal/mensal é baixo, e mesmo que tenha saldo suficiente, você não consegue sacar todo o dinheiro que precisa para a semana/mês.

Mas a minha experiência pessoal tanto com cartão de débito brasileiro e cartão de débito europeu não é das melhores, volta e meia eles me deixam na mão, quando funcionam eu uso no exterior, mas  eu nunca dependo unicamente deles para conseguir dinheiro, sempre tenho um cartão de crédito para usar quando o cartão de débito me deixa na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em outros países o BB funciona como entreposto comercial, ou seja, é para empresas. Sacar no caixa eletrônico é possível, mas esses caixas não são diferentes das redes do país. O cartão é pré bloqueado para saques em Lima,por exemplo.Fui ao BB e descobri a igualdade, pois nem lá consegui sacar.Em outros países funciona normalmente exceto Peru,Colombia,Paraguay e El Salvador dentro dos limites do cartão e do caixa eletrônico. Portugal, por exemplo, são 200 euros por saque, seja o cartão de onde for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Lúcia Tsutsumi disse:

Alguém tem experiencia com Banco do Brasil Américas? Posso sacar $ com debit card na Africa?

Oi Lúcia, tudo bem? Concordo totalmente com o ALB. Se fosse você não contaria com esses bancos pois pode ter muita dor de cabeça.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, D FABIANO disse:

Em outros países o BB funciona como entreposto comercial, ou seja, é para empresas. Sacar no caixa eletrônico é possível, mas esses caixas não são diferentes das redes do país. O cartão é pré bloqueado para saques em Lima,por exemplo.Fui ao BB e descobri a igualdade, pois nem lá consegui sacar.Em outros países funciona normalmente exceto Peru,Colombia,Paraguay e El Salvador dentro dos limites do cartão e do caixa eletrônico. Portugal, por exemplo, são 200 euros por saque, seja o cartão de onde for.

Como proceder nesses casos ? Deve se levar dinheiro físico para se trocar pela moeda local? Como fazer se caso for muito dinheiro? Se anda com todo o dinheiro nas bolsas mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em quais casos?Os que o BB não permite saques? Se for,deve-se pedir uma autorização especial ao gerente,ou fazer como eu,se o país é muito miserável não merece visita,embora conheça todos menos El Salvador, masera jovem sem juízo, hoje eu sei do risco que passei e dou razão ao BB,pois são lugares que dá muito criminoso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Francisco Thallyson da Luz disse:

Como proceder nesses casos ? Deve se levar dinheiro físico para se trocar pela moeda local? Como fazer se caso for muito dinheiro? Se anda com todo o dinheiro nas bolsas mesmo? 

Essa é uma escolha pessoal

Eu tento ao máximo não sacar dinheiro ou usar o cartão fora, então geralmente viajo com toda a grana calculada em dinheiro físico, uso cartão ou saque apenas em caso de emergência mesmo

Até hoje nunca tive qualquer problema com roubo, porém é um risco que se corre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 horas atrás, D FABIANO disse:

m outros países o BB funciona como entreposto comercial, ou seja, é para empresas. 

O "Banco do Brasil Américas" é um banco comercial de varejo para pessoas físicas nos EUA, é um banco comum dos EUA, focado em atender grande comunidade de brasileiros vivendo principalmente na Flórida, totalmente separado do Banco de Brasil brasileiro, a única ligação com o BB brasileiro é que são do mesmo dono.

 

 

O BB e Caixa são  historicamente bancos complicados de se lidar quando se trata de saques e operações a partir do exterior.

Eu era correntista deste bancos, e precisava viajar frequentemente ao exterior a trabalho, volta e meia dava problema ao tentar usar o cartão no exterior, e sempre tinha muita burocracia e enrolação para resolver as coisas, uma hora fiquei de saco cheio e mudei para o Itau, ainda acontecia algum problema de vez em quando, mas a quantidade de problemas diminuíram significativamente em relação ao que eu tinha com BB e Caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Francisco Thallyson da Luz disse:

Como proceder nesses casos ? Deve se levar dinheiro físico para se trocar pela moeda local? Como fazer se caso for muito dinheiro? Se anda com todo o dinheiro nas bolsas mesmo? 

Esta é uma situação complicada, que não tem resposta correta.

Se levar dinheiro físico, não tem taxas, mas há risco de você ser assaltado, furtado ou acabar perder/esquecer a doleira naquela hora que você precisa ir rápido no banheiro por exemplo, e aí já era, dinheiro físico dificilmente você recupera, e se este for o único dinheiro que você tiver, você estará em apurros.

Usar o cartão de débito da conta corrente para fazer saques tem taxas meio salgadas e volta e meia dá problema e tem limite baixo de saques.

Usar o cartão de crédito para fazer saques tem taxas salgadas, mas o limite de saque no exterior costuma ser um pouco maior que no cartão de débito.

Usar um cartão pré-pago em dólar também tem taxas para saque no exterior, mas as taxas para saques, mas elas são menores que as taxas da maioria dos bancos para saques no exterior.

Nos cartões, se você perder ou lhe roubarem o cartão, basta bloquear o cartão e você não perde um centavo.

Ou seja, todas as opções tem prós e contras, e cada pessoa escolhe a opção que mais se adequa ao risco que está disposta a correr.

Pessoalmente eu costumo dividir o dinheiro que levo em várias formas, levo o equivalente a uns 500 dólares em dinheiro físico, e o resto eu acabo usando cartão de débito (quando funciona) ou cartão de crédito.

Tem taxas, mas pessoalmente eu me sinto mais confortável assim do que ficar andando por aí com o bolso ou doleira cheia de dinheiro.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@ALBA pergunta foi saques na África, um continente que nunca fui.Por isso,respondi com minha vasta experiência de cliente BB desde 95.Na América do Sul não tem isso,é como disse, apenas para empresas,o demais é feito em caixa eletrônico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...