Ir para conteúdo

Dúvida sobre camping


Posts Recomendados

  • Membros

Após a pandemia pretendo fazer uma viagem até uma praia, e pra economizar pretendo ficar em um camping. Porém, como durante o dia eu iria sair, deveria deixar a barraca armada com a mochila dentro dela no camping, ou eles possuem algum tipo de armário ou qualquer lugar que eu possa deixar meu equipamento guardado? Como vcs costumam fazer nessas situações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

isso vai depender do lugar que vc for ficar, se você simplesmente for pra uma praia e armar a barraca a esmo, você pode ter problemas

agora se você acampar dentro de um camping fechado, ai não tem problema nenhum, o que eu fazia simplesmente era colocar um cadeado no ziper que abre a entrada mas deixava minhas coisas dentro da barraca

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, normalmente um camping privado conta com um fator de segurança maior, mas isso não é regra. O ideal é pesquisar sobre o lugar que você pretende ficar e analisar se é ou não seguro para deixar suas coisas.

Eu não acamparia em um lugar que ficaria me estressando com a questão de segurança.

Não deixe coisas de valor por aí (apesar que um equipamento de qualidade já é caro por si só).

E se for em grupo, talvez seja interessante combinar pra alguém sempre ficar no acampamento para monitorar (caso seja possível).

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Depende do lugar que vc acampar. Tem camping que tem toda uma estrutura, onde o dono é gente boa e deixa vc guardar os itens mais críticos na casa do mesmo. Tem camping com guarda-volumes onde vc pode deixar celular carregando, itens mais valiosos, etc. 

Mas a maioria só disponibiliza o espaço e não se responsabiliza por eventuais sumiços de itens pessoais. Aí é por sua conta e risco. Mas durante minha estadia em vários campings do Brasil nunca presenciei algum episódio de furto. E todos os campings onde fiquei ou eram em propriedade privada (tipo quintal da residência do dono), ou eram em lugares bem isolados, onde a chance de um incidente é próxima de zero. E sempre levo os valores/produtos mais caros/documentos comigo, independente do lugar.

Praia é um pouco mais complicado, eu pesquisaria a respeito dos campings existentes no local onde vc vai e entraria em contato com o dono para ver essa questão. Dependendo da cidade tem camping próximo da praia em propriedade particular (residência) mesmo. Lembro que em Torres(RS) é assim. Assim como tem camping em lugares como Guarda do Embaú (SC) onde é mais largado e mais in natura

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, valeu pessoal ❤️ então antes de escolher a praia, vou dar uma pesquisada nos campings e contatar os donos antes de escolher. Estou considerando Ubatuba. Lá tem vários campings pra escolher e lá parece ser uma boa praia. Felizmente minha mochila é uma crampon 68 e já vem com uma mochila de ataque pra carregar documentos e etc... Meu maior receio era sobre ter que sair arrastando ela por todo lado durante o dia hehehe

Muito obrigado pessoal, vcs são fodas😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/01/2021 em 06:48, Ends disse:

Após a pandemia pretendo fazer uma viagem até uma praia, e pra economizar pretendo ficar em um camping. Porém, como durante o dia eu iria sair, deveria deixar a barraca armada com a mochila dentro dela no camping, ou eles possuem algum tipo de armário ou qualquer lugar que eu possa deixar meu equipamento guardado? Como vcs costumam fazer nessas situações?

Olá ends, tudo bem? Geralmente tem sim, mas depende da estrutura do camping. Tente entrar em contato. Abraços!

Gustavo Woltmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...