Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

DICAS CANAIS, SÉRIES TUDO SOBRE VIAGEM


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, nesse momento de pandemia nada melhor que degustar coisas de viagens, enquanto tudo se normaliza. Então resolvi deixar aqui os canais que tenho acompanhado para pegar dicas para minhas futuras viagens e também para matar a saudade. Espero que em breve todos possamos estar, aí, livre para andar pelo mundo.

Dica 1: Sou Mochileiro (https://www.youtube.com/channel/UCkEpYJTswl2Wia5OxNOmVzA)

Esse é o canal do Mayke Moraes. Para mim, é um dos melhores. Ele é um típico mochila raiz, famoso, pois já esteve até no programa da Fátima Bernardes. Há!!! ele tem um livro também (Viajar eu Preciso), em que ele relata seu mochilão pela ásia e conta um pouco de sua história de vida, recomendo a leitura (https://www.amazon.com.br/Viajar-Eu-Preciso-Mayke-Moraes/dp/8593156061). Para quem pretende após a pandemia fazer um mochilão pela América do Sul, cara, assistam o mochilão do Mayke, vai na playlists no youtube, ele gravou tudo (desde o paraguai até o méxico, quando começou a pandemia. Foram 2 anos de mochila) . Ele atualmente está no Alaska, ele toda semana posta vídeos novos no canal e em breve, após a pandemia, ele pensa em fazer um novo mochilão aí. Recomendo esse canal para os mochilas raiz, para quem usa muito o couchsurfing, pois o mayke se hospedou muito de graça durante sua mochila pela américa.

Dica 2: Mundo Sem Fim (https://www.youtube.com/channel/UCOJNw9aHGRkYuIOqwU7yK-Q)

Talvez um dos casais mais queridos do youtube rsrs. Me amarro neles. Me fizeram apaixonar pela ásia, por culpa deles estou querendo ir este final de ano para lá. Eles estão há cinco anos na estrada, mas começaram a gravar os seus vídeos de fato nos últimos três ou dois anos. Atualmente, eles estão gravando vídeos para o canal na Colômbia. Para quem quer viajar para a ásia, recomendo e muito. O Renan é um ótimo contador de histórias, ele explica os fatos históricos e acontecimentos, curiosidades de cada país que passou. Recomendo para aqueles viajantes que não gostam de fazer o óbvio (ir a Paris e conhecer a torre eiffel), eles são imprevisíveis, andam por lugares que turistas não vão. Um dos episódios que mais gostei foi quando eles estavam em apuros e ficaram hospedados na casa de uma família na Mongólia, foi hilário!!!!!

Dica 3: Prefiro Viajar (https://www.youtube.com/channel/UCm-yjfeB81xtBIOdCNBPIuQ)

O canal da Amanda é perfeito. O Blog também. Acho que para quem quer dicas detalhadas de hospedagens, preços, etc.. ela é imbatível. Quando você for viajar para algum lugar assista algum vídeo dela antes, no lugar que pretende ir. Não recomendo para quem curte uma mochila, mas RECOMENDO para quem viaja de férias e preza por uma viagem organizada e sem riscos!!

Dica 4: Vida de Mochila (https://www.youtube.com/c/VidadeMochila/videos)

Acho que não tem um mochileiro que não conheça o Richard. Gostei muito de assistir o mochilão dele pela América do Sul. os vídeos são super natural, parece que você está viajando junto. Esse é um dos mochileiros raiz também, viajou toda América do Sul só pegando carona e registrou tudo, fora os perrengues (mochila furtada; quase perdeu o celular). RECOMENDO para quem curte uma viagem com poucos recursos ou vai a base de carona.

Dica 5: Aviões e Músicas com Lito Souza (https://www.youtube.com/channel/UCLXl1V6n82Dyg1VhVgSL0nw)

Não é um cana de viagem, mas tem a ver sim. Explico, o Lito fala sobre aviões, tragédias, acidentes históricos etc.. O Canal tem o propósito de mostrar o quanto é seguro viajar de avião. RECOMENDO para aqueles que tem medo de voar.

SÉRIES:

São poucas séries que trata de viagem (pelo menos para mim). Conheço duas somente e super indico!!!

SOMEBODY FEED PHIL (Netflix): o Phil viaja o mundo todo saboreando as comidas de cada país. Gostei muito da série, pois ele conta a história e drama de cada lugar que passa.

Turismo Macabro (Netflix): Parece nome de filme de terror rsrsrs, mas a série só tem uma temporada, em que o jornalista David Farrier roda o mundo, visitando pontos turísticos inusitados pelo mundo.

Não ligue para os erros ortográficos, não corrije alguns rsrs. A intenção é nos deixar ligados, ainda que sem poder sair de casa, nesse negócio que é viajar. Espero que gostem e postem dicas aqui também!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...