Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eurotrip maio/junho 2011 - Itália e França (30 dias)

Postado
  • Membros

Olá pessoal, aqui está meu roteiro final da viagem para Itália e França:

21 de maio - Chegada em Milão

D22 - jogo da inter em Milão

23 - Milão/Verona (cidade de Romeu e Julieta)

24 - verona/Veneza

25 - Veneza

26 - Veneza/Modena/Maranelo/Milao (museu da ferrari)

27 - Miláo/Nice (passar a tarde em Mônaco)

28 - Nice

D29 - formula 1 em Mônaco

30 - Nice/Pisa/Florença

31 - Florença

01 - Florença/Roma

02 - Ilha de Capri (Roma/Napoles/Roma)

03 - Roma

04 - Roma

D05 - Roma (trem noturno para Paris)

06 - Paris

07 - Vale do Loire

08 - Paris

09 - Paris

10 - Paris

11 - Paris (ida à noite para Lyon visitar uma amiga francesa)

D12 - Lyon

13 - Lyon

14 - Alguma cidade ali perto como Chamberry.

15 - Lyon/Avignon/Lyon

16 - Lyon/Paris. À tarde ida para Giverny (casa e jardins de Monet).

17 - Paris

18 - Paris (eurodisney). À noite, retorno ao Brasil.

19 - Chegada.

Sou novata por aqui, mas nao em viagens!! Pra Europa é a segunda vez, mas como a outra foi há 11 anos e era com um grupo com guia, nao precisei me preocupar com nada da organizacao e agora estou vendo como dá trabalho!! Vou com meu namorado e mais um casal de amigos. Estamos começando a planejar a viagem, a única coisa certa é que já compramos as passagens (alias tiramos por milhas pra economizar). A gente tenta economizar de um lado pra tentar balancear e conseguir gastar um pouco mais com outra. Estou impressionada como TUDO é mto caro. Pretendemos ficar em hoteis os mais baratos possiveis (mas nda de cafofo nem banheiro externo) e o mais perto da estacao de trem possivel, de preferencia as duas coisas ao mesmo tempo. Iremos viajar apenas de trem, nao sei fazer mala pequena nem pra uma viagem de fds, imagina 4 semanas, em lugares completamente diferentes uns dos outros e o risco de pegar um mega calor, chuva e algum friozinho....

Chegaremos por Milao e vamos embora por Paris. Temos dois grandes objetivos: final do campeonato italiano em Milao e grand prix em Monaco. Marcamos nossa viagem de tal forma que conseguissemos pegar algum evento diferente.

Reservei apenas o hotel em NIce por enquanto, pois devido a formula 1, tudo está o dobro do preço e acabando... Em veneza estou completamente assustada com os preços, vou até sugerir a eles ficarmos em um albergue, o problema é qdo leio os comentarios nos sites, tipo booking e tal. O que parece ser mais razoavel, tem algumas pessoas q tem experiencias pessimas e me assustam e tenho medo de cairmos numa furada...

Se alguem tiver dicas preciosas ficarei mto grata!! Ex: onde comprar ingresso pros jogos????

Obrigada!!

Editado por Visitante

• Respostas 38
  • Visualizações 6.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

aê moça, eu aqui morrendo de inveja! apesar do meia volta volver, lá no início da sua viagem, ter tudo organizado assim seria um sonho. A minha próxima acho que vou contratar você. rsrs

Postado
  • Membros

Lorena, vc já sabe como vai sair pro Aeroporto? Saio de lá dia 14 de junho e o voo da KLM tá marcado pras 8 da manhã. Acho que pra garantir vou marcar com um Taxi. Como vc pretende ir pro CDG, já viu algo?

Eu embarco dia 18 para Munique, já tá dando frio na barriga hehe primeira grande viagem que faço e arrumar tudo junto com minha esposa sempre dá um pouco de insegurança. mas chegando lá e tomando a primeira cerveja - EIN PROSIT! - já fica tudo certo hehehe.

Postado
  • Autor
  • Membros

Então, ainda nao sei como eu vou/volto!!

Sei que a airfrance tem um transfer que custa uns 15 euros, mas ele só tem uns dois pontos de partida/chegada em Paris. Tudo vai depender da quantidade de malas que vou ter, se for só uma, de repente até arrisco de pegar o metrô/RER. Uma outra opção seria pegar um shuttle (te pega no hotel). MInha última opção seria um táxi, pq é MUUUUITO caro, ainda mais pq estarei sozinha!

Vou ver oq consigo achar e posto aqui, mesmo pq minha mae chega em Paris dia 20 agora e quero ver se consigo combinar um shuttle pra qdo ela chegar no aeroporto senao ela vai surtar por lá!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Achei o transfer da airfrance: http://www.airfrance.com/US/en/common/guidevoyageur/aeroport/car_airfrance.htm

Ida e volta 27 euros, somente ida 16,50. Tem 2 pontos pela linha 4 laranja: gare montparnasse e gare de Lyon. E pela linha roxa tem duas estações de metro que sao paradas dessa linha!!! Funciona das 6am às 22h, e passa a cada meia hora.

Postado
  • Membros

Pois é, vou pensar nesse assunto ainda, 6am eu já queria estar no aeroporto hehe. Vou ver se o pessoal do hotel tem alguma sugestão. Não sei como é o metrô e o RER Às 5 da matina, eu e minha esposa vamos levar cada um uma mala - média e pequena - mais uma mochila de "fotógrafo" ou uma mochila comum...detalhes, detalhes...

Postado
  • Autor
  • Membros

Ai poxa vida, é verdade, o horário pra vc nao adianta... mande email pro seu hotel perguntando se eles nao têm serviço de transfer/shuttle, provavelmente terão, dai reserve o qto antes!! Pegue táxi somente numa última opção!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Gente, a Itália já começou a atormentar: meu cartao foi clonado por lá pq compraram 5 mil dolares em sites italianos... fiz reservas em hoteis em 5 cidades diferentes, comprei trens e museus em florença e vaticano em Roma, td em sites italianos!!!

Ainda bem que comprei com bastante antecedencia e deu tempo do meu banco perceber, me ligar, cancelar o cartao anterior, enviar um novo cartao e extornar as compras excedentes!!! Agora tenho que entrar em contato com os hoteis onde fiz reserva pra enviar o novo numero de cartao pra nao cancelarem nada!!!

Portanto, após comprarem as coisas fiquem atentos ao extrato todos os dias e reclamem ao sinal de qq coisa diferente!!!

Postado
  • Membros

Putz Lorena que chato heim? Bem lembrado. Vou dar uma olhada nos meus para ver se tem algo de estranho.

Ah falando em cartão, ontem entrei em contato com o Consierge da Mastercard para tirar umas dúvidas e o serviço deles simplesmente é sensacional, nunca fui tão bem atendido num call center. Isso não tem preço ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.