Ir para conteúdo

Eurotrip maio/junho 2011 - Itália e França (30 dias)

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá pessoal, aqui está meu roteiro final da viagem para Itália e França:

21 de maio - Chegada em Milão

D22 - jogo da inter em Milão

23 - Milão/Verona (cidade de Romeu e Julieta)

24 - verona/Veneza

25 - Veneza

26 - Veneza/Modena/Maranelo/Milao (museu da ferrari)

27 - Miláo/Nice (passar a tarde em Mônaco)

28 - Nice

D29 - formula 1 em Mônaco

30 - Nice/Pisa/Florença

31 - Florença

01 - Florença/Roma

02 - Ilha de Capri (Roma/Napoles/Roma)

03 - Roma

04 - Roma

D05 - Roma (trem noturno para Paris)

06 - Paris

07 - Vale do Loire

08 - Paris

09 - Paris

10 - Paris

11 - Paris (ida à noite para Lyon visitar uma amiga francesa)

D12 - Lyon

13 - Lyon

14 - Alguma cidade ali perto como Chamberry.

15 - Lyon/Avignon/Lyon

16 - Lyon/Paris. À tarde ida para Giverny (casa e jardins de Monet).

17 - Paris

18 - Paris (eurodisney). À noite, retorno ao Brasil.

19 - Chegada.

Sou novata por aqui, mas nao em viagens!! Pra Europa é a segunda vez, mas como a outra foi há 11 anos e era com um grupo com guia, nao precisei me preocupar com nada da organizacao e agora estou vendo como dá trabalho!! Vou com meu namorado e mais um casal de amigos. Estamos começando a planejar a viagem, a única coisa certa é que já compramos as passagens (alias tiramos por milhas pra economizar). A gente tenta economizar de um lado pra tentar balancear e conseguir gastar um pouco mais com outra. Estou impressionada como TUDO é mto caro. Pretendemos ficar em hoteis os mais baratos possiveis (mas nda de cafofo nem banheiro externo) e o mais perto da estacao de trem possivel, de preferencia as duas coisas ao mesmo tempo. Iremos viajar apenas de trem, nao sei fazer mala pequena nem pra uma viagem de fds, imagina 4 semanas, em lugares completamente diferentes uns dos outros e o risco de pegar um mega calor, chuva e algum friozinho....

Chegaremos por Milao e vamos embora por Paris. Temos dois grandes objetivos: final do campeonato italiano em Milao e grand prix em Monaco. Marcamos nossa viagem de tal forma que conseguissemos pegar algum evento diferente.

Reservei apenas o hotel em NIce por enquanto, pois devido a formula 1, tudo está o dobro do preço e acabando... Em veneza estou completamente assustada com os preços, vou até sugerir a eles ficarmos em um albergue, o problema é qdo leio os comentarios nos sites, tipo booking e tal. O que parece ser mais razoavel, tem algumas pessoas q tem experiencias pessimas e me assustam e tenho medo de cairmos numa furada...

Se alguem tiver dicas preciosas ficarei mto grata!! Ex: onde comprar ingresso pros jogos????

Obrigada!!

Editado por Visitante
  • 1 mês depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá, Lorena!!!

A minha segunda eurotrip (itália/frança) foi em março/2009, durante 20dias, chegando em Roma, passando por Siena, Florença, Pisa, Veneza, Verona, Nice, Monaco e voltando de Paris.

Acho que o roteiro está bem legal, fora a volta que voces darão para ir a Nice, mas com uma ótima justificativa... Monaco jé é show sem a F1... com corrida, então, deve ser uma loucura!

Sobre hospedagem, creio que vocês podem procurar por hostels que, em geral, são bons. Em Roma, procuro por hospedagem longe de Roma Termini (os hotéis da região são dominados por indianos, normalmente descuidados com a higiene). Tive uma experiência bem desagradável ali.

Procurei hostels pelo hostelworld.com e tive ótimas surpresas, sempre procurando hostels próximos às estações de trem. Em média, gastamos 50 euros/dia para o casal em hospedagem... o hostel mais barato custou 30 euros e o mais caro, 150.

Então... anote as minhas sugestões para hospedagem:

Verona: La Magnólia B e B (uma casa onde se alugam quartos muito limpos e com um bom café da manhã)

Florença: Leonardo House (o Leonardo transformou o Ap dele em um hostel e aluga quartos, sem café)

Veneza: Residenza Santa Croce (é uma agência que aluga quartos de apartamentos em vários locais de veneza, também sem café)

Nice: Tu já reservaste, mas ficamos em um albergue show... Villa Saint Exepery

Paris: Perfect Hostel (na verdade, um hotel simples em montmartre, mas limpo e de fácil acesso... muito perto da Gare du Nor e várias estações de metro próximas)

Quando fomos, o euro estava 3 x 1... não te assusta com os preços que tudo vale a pena! Não faça conversão na hora de comer... um prato de comida (razoavel) custava entre 10 e 15 euros... um sanduíche entre 3 e 6 euros. Se for assim, dói menos... hehehe...

Fizemos toda a viagem de trem... a não ser Nice-Paris... foi mais demorado o caminho entre aeroportos, com suas filas do que seriam as 5 horas de trem do trajeto.

Quanto às malas... sugiro uma por pessoa, com espaço para voltar com as lembrancinhas... todo o transporte é adequado a quem viaja com malas.

Espero ter ajudado... Viajamos eu e minha namorada em 2009 e hoje temos uma filha de 1 ano. Em maio de 2012 partiremos os três em uma nova eurotrip, mais curta que a primeira, mas tão intensa quanto!

Boa viagem.

Beto.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Beto,

Obrigada pelas dicas!!! Agora faltando pouco mais de um mes pra viagem já tenho praticamente tudo organizado!

Acabamos gastando um pouco mais do que o esperando nos hoteis, mas td bem. Só dei bobeira no trem Roma-Paris. Demorei pra comprar e qdo fui olhar nao tinha mais o valor de 45 euros o couchette pra 4 pessoas, que foi pra 130... mas enfim, como sou eu vendo praticamente tudo sozinha esse detalhe foi completamente perdoado!!

Consegui achar o site pra comprar o jogo em Milao. Portanto de passeio já estao certos: jogo em Milao, formula 1 em Monaco, galleria dell'academia e galleria ufizzi em Florença, Museus do Vaticano e Torre Eiffel. O único que falta comprar antecipadamente é da Torre de Pisa, mas tenho q esperar mais uma semana pra estar disponível! Resolvemos (no caso meu namorado resolveu) conhecer o museu/fábrica da ferrari. Achei uma brechinha na viagem e encaixei entre veneza e milao.

No proximo post eu coloco os detalhes de tudo oq já tenho organizado!!

• Membros
Postado

Olá Lorena.

Fui a Veneza mas fiquei em uma cidade próxima chamada Mestre. Fiquei no hotel Regit pertinho da estação de trem, que pegamos para outras cidades perto, e na frente de um ponto de ônibus que levava, rapidamente, para Veneza. O Hotel é dirigido por uma família super agradável e atenciosos.

Em Nice tome muito cuidado com os motoristas de taxi.

Espero que tenha ajudado.

Antonio Claudio

• Colaboradores
Postado

Olá Lorena...

Ta show seu roteiro... e queria dizer que vc tem o mesmo estilo de viagem que eu...rsrsrs. Organização e antecipação ao Maximo. Tb comprei todas as entradas possíveis e reservas. (Só não comprei a Torre Eiffel pois vi que da pra comprar no dia anterior sem problemas.. ai vou avaliar como o clima vai estar por la antes de comprar, ai não corro o risco de pegar o 3º andar da Torre fechado).

• Membros
Postado

Então Diego, me baseei um pouco em vc, pois logo que comecei a ler os posts por aqui vi que vc em novembro já tinha tudo organizado pra abril!! Qto à torre, realmente vc tem razão, o melhor pra vc é esperar, pq vc estará por lá no meio de abril. Eu decidi comprar mesmo assim, pois já será junho e será o único dia livre da gente lá, dia quero aproveitar pra ir nos lugares que não estão inclusos no Paris museum passa (basicamente torre, bateau-mouche e sacre-coeur).

Boa viagem, anote tudo pra depois relatar aqui pra gente!

Bjs.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

21 de maio - Chegada a Milão. Pegaremos o ônibus que sai do aeroporto e chega em 50 minutos na estação central (7,50 euros)

D22 - Jogo da inter em Milão (um lugar super bom, ficou 150 reais com taxas e entrega no site http://www.viagogo.it

23 - Milão/Verona (http://www.treintalia.com) (9 euros às 8h35-9h57)

24 - Verona/Veneza (http://www.treintalia.com) (9 euros às 9h29-10h40)

25 - Veneza

26 - Veneza/Bologna (http://www.treintalia.com) (7 euros às 7h15-9h20). Bologna/Modena (6,50 às 9h46-10h05). Modena/Bologna (6,50 euros às 16h49-17h14). Bologna/Milão (12 euros às 18h22-20h25). Fiz essa bananada toda pq em Modena nao tem locker e como iremos pra fábrica da ferrari em Maranello, teremos que pegar ônibus e depois chegando lá não sabemos se teria onde deixar as coisas, por isso voltaremos a Bologna pra pegar as malas. E voltaremos a Milao para poder pegar o trem bem cedo pra Nice no dia seguinte.

27 - Milão/Nice (33,20 euros às 7h12-12h06). Visita a Monaco à tarde, pois nao haverá treino, dai queremos aproveitar pra conhecer a cidade, as ruas, o museu oceonográfico e uns jardins famosos. Nao sei exatamente o valor, mas sei que leva uns 30 minutos até lá.

28 - Nice

D29 - Fórmula 1 em Mônaco.

30 - Nice/Pisa (35,30 euros às 5h28-10h57). Visita à Torre de Pisa. Pisa/Florença (nao sei o valor do trem, vou comprar na hora).

31 - Florença (Museus galleria dell academia e galleria ufizzi - 14 euros cada um)

01 - Florença Passar o dia em Florença e à noite ir pra Roma (http://www.treintalia.com) (19 euros às 19h25-20h55)

02 - Roma/Napoles (http://www.treintalia.com) (18 euros às 6h45-8h26). Pegarmos o ferry para a ilha de capri para passar o dia lá. Napoles/Roma (19 euros às 18h50-20h).

03 - Roma

04 - Roma (museus do vaticano e capela sistina de manhã - 19 euros)

D05 - Roma Iremos para um outlet que meu namorado descobriu a existência!!! Roma/Paris (http://www.treintalia.com ou http://www.tgv-europe.com) (140 euros cabide dupla dormitório e com um aparente banheiro incluso às 19h45-10h48)

06 - Paris Passeio pela região da Torre Eiffel, subida na torre no final da tarde (13,20 euros nos site http://www.tour-eiffel.com).

07 - Paris/Tours (http://www.tgv-europe.com) (17 euros às 7h50-9h). Visita ao Vale do Loire de excursão o dia todo (50 euros). Tours/Paris (18,20 euros às 20h24-21h38)

08 - Paris. Paris museum pass 4 dias (50 euros)

09 - Paris

10 - Paris

11 - Paris. Como meu namorado vai embora nesta noite, vou a Lyon visitar uma amiga francesa (http://www.tgv-europe.com) (35 euros às 18h54-20h51).

D12 - Lyon

13- Lyon (feriado na França)

14 - Lyon ou alguma cidade ali por perto (Chamberry talvez)

15 - Lyon/Avigonon (http://www.tgv-europe.com) (22,50 euros às 8h37-9h39). Passar o dia em Avignon e retornar a Lyon (22,50 euros às 18h46-19h50).

16 - Lyon/Paris. (http://www.tgv-europe.com) (25 euros às 7h30-9h27). Ida à casa do Monet (9euros) (45 minutos até Vernon + 15 minutos de ônibus até Giverny - 30 euros ida e volta).

17 - Paris

18 - Paris. À noite, infelizmente, retorno para o Brasil.

• Membros de Honra
Postado

Lorena,

Não me parece legal a ordem do seu roteiro e isso deve implicar aumento de custos e de tempo perdido, mas só agora vi que a ordem existe por causa dos eventos. Aí é com você.

Retiraria Capri do roteiro, pois é um deslocamento grande pra pouco proveito, a menos que seja um grande sonho seu que você não pode adiar. Deixaria pra uma outra ocasião, pra conhecer direito o sul da Itália - Pompeia, Vesúvio, Costa Amalfitana, talvez Nápoles e Ischia. Se você incluir o Vaticano, tem é coisa pra se fazer em Roma. Mas se pesquisar e não te agradar, pode tirar um dia de Roma e deixar em Florença, pra fazer daytrips pra Siena, San Gimignano, Lucca (pode conhecer melhor no dia que for pra Pisa), etc.

Repense o número de dias em Veneza, pois as opiniões são muito controversas. Há gente que acha 3 dias muito, há os que acham pouco. Se vocÊ é do tipo que se liga mais em eventos, pessoa extrovertida, que gosta de agito, pode achar tempo demais. Se é mais sossegada e gosta de fazer tudo com calma, passeio romântico, 3 pode ser legal ou até pouco.

De Nice pra Florença a distância é enorme, ainda mais feita de trem. Creio que você ou não conseguirá ver nada de Pisa no mesmo dia, ou estará morta de cansada.

Uma outra ideia é você aproveitar o deslocamento de Nice pra Florença e ficar uns dias em Cinque Terre, pois, pelo mapa, parece ser caminho. Mas só valeria se vocÊ parasse e ficasse por lá. Entre no tópico de Cinque Terre e pesquise a respeito. Eu quando conheci e vi as fotos quis muito ir. Mas já adianto, hospedagens caríssimas por lá.

É isso, eu também mexi milhões de vezes no roteiro ... dá vontade de conhecer tudo de uma vez só. Pense direitinho.

Marcos.

• Membros
Postado

Oi Marcos,

Obrigada pelas dicas. Realmente sei que meu roteiro não ficou muito "inteligente", pois vou ficar indo e vindo, fazendo zigue-zague. O problema foi conciliar as férias de nós 4.. e como só conseguiremos sair dia 20 de maio daqui do Brasil, o jeito foi chegar direto em Milão por causa do jogo e depois enrolar por ali perto até dar o dia de ir pra Nice/Monaco. O bom é que na "enrolada" acabou dando certo de ir um dia pra Verona, dois pra Veneza e passar pela fábrica da Ferrari. Eu até gostaria de ficar mais pela região de Nice (ir pra Cannes, Saint Troppez), mas dai não daria pra voltar pra Florença e Roma. Florença é um sonho antigo meu (serão dois dias e duas noites por lá, ouvi dizer que é o suficiente tbm). Pisa acabou ficando no caminho e dizem que lá 3h é o suficiente. Depois que vi as fotos passei a querer tbm!! Nao tenho tannnnnnta curiosidade pra conhecer as cidadezinhas por perto de Napoles, Florença, Bologna e Veneza, por isso nao reservei mais tempo pra ficar nessas cidades.

Roma que foi uma pena, merecia mais, mas vai ficar pra uma próxima vez! Pelo menos quero ver o básico (vou ter dois dias). Na verdade tenho ouvido falar tanto sobre como na Itália td parece o Brasil (bagunça, sujeita, perigo de roubos e furtos) que oq era um antigo sonho deu uma desanimada. A itália é uma paixão minha, fiquei super sentida de nao ter ido da outra vez, por isso dessa vez quero ir em todas as principais cidades, e se eu voltar com gostinho de quero mais, faço uma viagem pra alugar carro por lá pra viajar mais pelas praias, por CinqueTerre, Toscana, etc.

Algumas amigas minhas falaram mto bem de Capri e a minha amiga q vai comigo que faz questão de ir. Vi algumas fotos e isso foi o suficiente pra me convencer, afinal, apesar de ser meu roteiro, tem mais 3 pessoas indo comigo e tenho que deixar que eles palpitem em alguma coisa!!!

Eles vao ficar 3 semanas viajando comigo e depois vao embora. Como eu poderia ficar uma semana a mais, aproveitei pra entrar em contato com algumas pessoas que conheço pela Europa e deu certo de visitar a de Lyon, por isso mais essa "manobra" no roteiro. O bom é que consegui incluir Avignon na minha viagem, que a princípio eu gostaria de ir, mas que para isso teríamos q cortar uns dias em Paris, o que ng aceitou!

Esse roteiro já está certo, td reservado, comprado, pra mudar algo agora só na próxima ida a Europa (que planejo nao demorar nem de longe mais 11 anos!!).

• Membros
Postado

Oi Lorena -

Marcos tem um bom ponto - Veneza é uma cidade onde algumas pessoas pensam que é de dois dias multa.

Você pode querer ignorar que toda a área e ir de Milão a Florença. É uma cidade grande para você e seu namorado para desfrutar. Pisa é apenas um dia de viagem - 2 ou 3 horas e está feito. Além disso, você poderia viajar ao longo de Cinque Terre, em vez de ir a Roma.

Você pode querer considerar um railpass para a Itália-França. Trenitalia é barato, mas muitos bilhetes ponto a ponto podem ser mais caras.

Boa sorte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...