Ir para conteúdo

Costa Rica em novembro


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, pessoal! 

Estou planejando uma viagem pra Costa Rica nas duas primeiras semanas de novembro desse ano (2021), visitando tanto o lado do Caribe, quanto as praias do Pacífico e a região central, onde ficam os vulcões e as trilhas.

Gostaria de saber se alguém daqui ja foi pra lá nessa época e poderia me passar um feedback, principalmente com relação às chuvas. Dando uma olhada em alguns sites e blogs, vi que novembro é o mês de transição entre a rainy e a dry season, mas que ainda chove bastante. Da pra aproveitar ainda assim? As chuvas ocorrem durante todo o dia ou são mais pontuais, à tarde e à noite? Fiquei preocupado ao ver isso e um feedback positivo seria uma satisfação enorme kkk.

Obrigado desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Também estou planejando ir em época de chuva, vi várias pessoas falando que na costa do pacífico não faz muita diferença, porque são temporais rápidos. Já na costa do caribe parece que chove mais, estou deixando meu roteiro flexível para se a previsão de tempo estiver ruim focar no lado do pacífico mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, samanthavasques disse:

Também estou planejando ir em época de chuva, vi várias pessoas falando que na costa do pacífico não faz muita diferença, porque são temporais rápidos. Já na costa do caribe parece que chove mais, estou deixando meu roteiro flexível para se a previsão de tempo estiver ruim focar no lado do pacífico mesmo

Pois é, Samantha, vi essas mesmas coisas que você e talvez a sua solução seja a melhor. Mas não queria perder a oportunidade de conhecer o restante do país também, seria ideal, mas só vai valer a pena se não chover durante o dia, pelo menos.  Se eu tivesse essa informação, já me daria uma boa luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poncematheusConheci muitos ticos na Universidade de Santiago,mas nunca entrei nesses detalhes com eles.Só sei que lá tem estradas horríveis por isso digo que em 2 semanas não dá para fazer todo o país por caminhos ruins e de terra.Sei que lá está aberto, mas exige um seguro saúde próprio para o vírus, por isso não irei agora.Recomendo o fórum do tripadvisor e o cochsurfing para tirar suas dúvidas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 14/04/2021 em 00:33, D FABIANO disse:

@poncematheusConheci muitos ticos na Universidade de Santiago,mas nunca entrei nesses detalhes com eles.Só sei que lá tem estradas horríveis por isso digo que em 2 semanas não dá para fazer todo o país por caminhos ruins e de terra.Sei que lá está aberto, mas exige um seguro saúde próprio para o vírus, por isso não irei agora.Recomendo o fórum do tripadvisor e o cochsurfing para tirar suas dúvidas. 

Obrigado, Fabiano, vou dar uma olhada nesses sites também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...