Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Análise de Roteiro Chapada das Mesas e Lençois Maranhenses

Postado
  • Membros

Olá Mochileirada, o que acharam deste roteiro que eu fiz pra Junho?

20/06 - GRU-IMP Latam 08:20-11:20 - 
        Onibus IMPERATRIZ – CAROLINA 18hs R$40,00
        Pernoite Carolina

21/06 – ENCANTO AZUL, POÇO AZUL, CACHOEIRA DE SANTA BÁRBARA

22/06 – Pedra Caída R$60,00 (Cachoeira da Caverna e Capelão R$50,00 e Santuário R$30,00, com trilha aquática de 50 m)
        Teleferico + Tirolesa R$120,00, Pirâmide Mística + PORTAL DA CHAPADA
        Ônibus CAROLINA - IMPERATRIZ 20hs R$40,00

*extra - CACHOEIRAS de SÃO ROMÃO e do PRATA  ou Cachoeira de Itapecuru (dúvida: faço ou não faço?)

23/06 - IMP-SLZ decolar 03:25-04:25 
        Manhã São Luís - Barreirinhas R$75,00 - saída às 07:00 e chegada às 12:00
        Tarde Lençois Lagoa Bonita (Pôr do Sol)

24/06 - Caburé (Rio preguiças, Vassouras, Pequenos Lençóis, Mandacaru e Caburé) - Quadriciclo R$70,00 até 3 pessoas durante 30m - day tour

25/06 - Atins (Farol, vila de pescadores, Foz do Rio e Preguiças, Canto de Atins e Lagoas) day tour ou ("se conseguir Bate volta Delta do Parnaíba bem mais legal que o passeio de Atins")

26/06 - Manhã Lagoa Azul 
        Tarde Barreirinhas - São Luis R$75,00 - saída às 16:00 e chagada às 21h00
        Pernoite São Luis

27/06 - City Tour São Luis (uber)

28/06 - SLZ-GRU

• Respostas 23
  • Visualizações 5.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• A parte de Carolina não conheço,São Luís não precisa de carro para conhecer. São ruas antigas, muitas só para pedestres e,não sei hoje, mas quando estive lá muito mal conservadas. O único lugar que é

• samantha.v
    samantha.v

A chapada eu não conheci, só os lençois 24/06 - Caburé (Rio preguiças, Vassouras, Pequenos Lençóis, Mandacaru e Caburé) - Quadriciclo R$70,00 até 3 pessoas durante 30m - day tour Eu trocaria

• Não tem  que eu saiba.A única estrada que há é a São Luís.  Deve ser num barquinho, o que sai de Parnaíba é em barco grande, com almoço incluso e tudo mais.

Featured Replies

Postado
  • Membros

A parte de Carolina não conheço,São Luís não precisa de carro para conhecer. São ruas antigas, muitas só para pedestres e,não sei hoje, mas quando estive lá muito mal conservadas. O único lugar que é longe é a famosa praia do Calhau, "propriedade "dos Sarney, os donos do estado. Ônibus a Barreirinha era muito bom da viação Cisne Branco, vai direto,só não sei os horários. 

Postado
  • Autor
  • Membros
5 horas atrás, D FABIANO disse:

A parte de Carolina não conheço,São Luís não precisa de carro para conhecer. São ruas antigas, muitas só para pedestres e,não sei hoje, mas quando estive lá muito mal conservadas. O único lugar que é longe é a famosa praia do Calhau, "propriedade "dos Sarney, os donos do estado. Ônibus a Barreirinha era muito bom da viação Cisne Branco, vai direto,só não sei os horários. 

Vo conhecer a terra do Sarney, o Rei do Maranhão kkkk.

To atrás de um transfer noturno quinta dia 24/06 de barreirinhas para parnaíba, se eu conseguir troco um passeio do Delta no Piauí por Atins.

São Luiz - 1 dia City tour - centro historico (Fonte do Ribeirão), 
Palacio dos leões, Teatro Arthur Azevedo, Igreja Nossa Senhora dos Remédios (praça Gonçalves Dias)
Igreja da sé, Museu Histórico e Artístico do Maranhão, Casa do Maranhão (museu), Convento Das Merces (José Sarney),  Espigão Costeiro (letreiro Ilha do Amor), Praça Pedro II e a rua Portugal, Shopping da Ilha (melhor) , Golden Shopping Calhau (elite)

Praia são Marcos, Praça do Pescador (estátua), feirinha são luis, museu do Reggae, Praia do Calhau, Lagoa da Jansen

Postado
  • Membros

Brasileiras e brasileiros,

"Fui dééééstronado do cargo de dono do Maranhão,agora quem manda aqui é o Flávio Dino".kkkkkk

Grande parte disso é a pé.De Barreirinhas a Parnaiba é o caminho inverso do que eu fiz,só 4x4 pela areia da praia.Quem gosta de fazer são europeus que vem aJeri,fazer kytesurf e depois se vão por São Luis.

Não é época de vento,sim de chuva e os europeus não estão vindo,o que torna difícil conseguir o que quer.

Postado
  • Membros

A chapada eu não conheci, só os lençois

24/06 - Caburé (Rio preguiças, Vassouras, Pequenos Lençóis, Mandacaru e Caburé) - Quadriciclo R$70,00 até 3 pessoas durante 30m - day tour

Eu trocaria esse dia aí por outro tour diferente. Achei esse passeio o mais caidinho por lá, é uma região meio muvucada e em beleza não chega nem perto dos outros passeios.

O centro histórico de São Luis dá para fazer tudo a pé mesmo como o Fabiano falou. Eu gostei bastante, faz 2 anos que estive lá. Se puder tire um dia para ir em Alcântara, achei um passeio bem gostoso

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, samanthavasques disse:

A chapada eu não conheci, só os lençois

Eu trocaria esse dia aí por outro tour diferente. Achei esse passeio o mais caidinho por lá, é uma região meio muvucada e em beleza não chega nem perto dos outros passeios.

O centro histórico de São Luis dá para fazer tudo a pé mesmo como o Fabiano falou. Eu gostei bastante, faz 2 anos que estive lá. Se puder tire um dia para ir em Alcântara, achei um passeio bem gostoso

mas não tem o que fazer, só se eu for 1 dia na lagoa Bonita e outro dia na Lagoa Azul (dois dias de lençois ),mas ai fica repetido.

Dizem que o Caburé é o segundo melhor depois dos Lençois...

Não cogitei ir para Alcântara.. não achei imperdivel.

Postado
  • Autor
  • Membros
2 horas atrás, D FABIANO disse:

Brasileiras e brasileiros,

"Fui dééééstronado do cargo de dono do Maranhão,agora quem manda aqui é o Flávio Dino".kkkkkk

Grande parte disso é a pé.De Barreirinhas a Parnaiba é o caminho inverso do que eu fiz,só 4x4 pela areia da praia.Quem gosta de fazer são europeus que vem aJeri,fazer kytesurf e depois se vão por São Luis.

Não é época de vento,sim de chuva e os europeus não estão vindo,o que torna difícil conseguir o que quer.

to tentando achar bus de Barreirinhas para Tutóia pq lá tem tour bate volta para o Delta a 100 reais o passeio (já tenho contato do guia). Ai depois do passeio no Delta em Tutóia eu voltaria para Barreirinhas para seguir para São Luiz.

Postado
  • Membros

Não tem  que eu saiba.A única estrada que há é a São Luís. 

Deve ser num barquinho, o que sai de Parnaíba é em barco grande, com almoço incluso e tudo mais.

Postado
  • Autor
  • Membros
19 horas atrás, D FABIANO disse:

Não tem  que eu saiba.A única estrada que há é a São Luís. 

Deve ser num barquinho, o que sai de Parnaíba é em barco grande, com almoço incluso e tudo mais.

dizem que tem sim, de jardineira

Postado
  • Membros
Em 05/05/2021 em 19:27, igorilas disse:

mas não tem o que fazer, só se eu for 1 dia na lagoa Bonita e outro dia na Lagoa Azul (dois dias de lençois ),mas ai fica repetido.

Dá uma pesquisada porque tem vários outros passeios por lá, não são só esses não.

Só para conhecer as opções: https://saopauloecoturismo.com.br/

Eu fui para lagoa azul, lagoa bonita, Santo Amaro, e mais esse que você colocou que não gostei, e ninguém que foi comigo gostou também. Fiquei 4 dias em Barreirinha. Depois de lá fui para Atins ficar 2 dias, mas não foi em tour.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.