Ir para conteúdo

Análise de Roteiro Chapada das Mesas e Lençois Maranhenses


Posts Recomendados

  • Membros

 

Olá Mochileirada, o que acharam deste roteiro que eu fiz pra Junho?

20/06 - GRU-IMP Latam 08:20-11:20 - 
        Onibus IMPERATRIZ – CAROLINA 18hs R$40,00
        Pernoite Carolina

21/06 – ENCANTO AZUL, POÇO AZUL, CACHOEIRA DE SANTA BÁRBARA

22/06 – Pedra Caída R$60,00 (Cachoeira da Caverna e Capelão R$50,00 e Santuário R$30,00, com trilha aquática de 50 m)
        Teleferico + Tirolesa R$120,00, Pirâmide Mística + PORTAL DA CHAPADA
        Ônibus CAROLINA - IMPERATRIZ 20hs R$40,00

*extra - CACHOEIRAS de SÃO ROMÃO e do PRATA  ou Cachoeira de Itapecuru (dúvida: faço ou não faço?)

23/06 - IMP-SLZ decolar 03:25-04:25 
        Manhã São Luís - Barreirinhas R$75,00 - saída às 07:00 e chegada às 12:00
        Tarde Lençois Lagoa Bonita (Pôr do Sol)

24/06 - Caburé (Rio preguiças, Vassouras, Pequenos Lençóis, Mandacaru e Caburé) - Quadriciclo R$70,00 até 3 pessoas durante 30m - day tour

25/06 - Atins (Farol, vila de pescadores, Foz do Rio e Preguiças, Canto de Atins e Lagoas) day tour ou ("se conseguir Bate volta Delta do Parnaíba bem mais legal que o passeio de Atins")

26/06 - Manhã Lagoa Azul 
        Tarde Barreirinhas - São Luis R$75,00 - saída às 16:00 e chagada às 21h00
        Pernoite São Luis

27/06 - City Tour São Luis (uber)

28/06 - SLZ-GRU

Link para o comentário
  • igorilas changed the title to Análise de Roteiro Chapada das Mesas e Lençois Maranhenses
  • Membros

A parte de Carolina não conheço,São Luís não precisa de carro para conhecer. São ruas antigas, muitas só para pedestres e,não sei hoje, mas quando estive lá muito mal conservadas. O único lugar que é longe é a famosa praia do Calhau, "propriedade "dos Sarney, os donos do estado. Ônibus a Barreirinha era muito bom da viação Cisne Branco, vai direto,só não sei os horários. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
5 horas atrás, D FABIANO disse:

A parte de Carolina não conheço,São Luís não precisa de carro para conhecer. São ruas antigas, muitas só para pedestres e,não sei hoje, mas quando estive lá muito mal conservadas. O único lugar que é longe é a famosa praia do Calhau, "propriedade "dos Sarney, os donos do estado. Ônibus a Barreirinha era muito bom da viação Cisne Branco, vai direto,só não sei os horários. 

Vo conhecer a terra do Sarney, o Rei do Maranhão kkkk.

To atrás de um transfer noturno quinta dia 24/06 de barreirinhas para parnaíba, se eu conseguir troco um passeio do Delta no Piauí por Atins.

 


São Luiz - 1 dia City tour - centro historico (Fonte do Ribeirão), 
Palacio dos leões, Teatro Arthur Azevedo, Igreja Nossa Senhora dos Remédios (praça Gonçalves Dias)
Igreja da sé, Museu Histórico e Artístico do Maranhão, Casa do Maranhão (museu), Convento Das Merces (José Sarney),  Espigão Costeiro (letreiro Ilha do Amor), Praça Pedro II e a rua Portugal, Shopping da Ilha (melhor) , Golden Shopping Calhau (elite)

Praia são Marcos, Praça do Pescador (estátua), feirinha são luis, museu do Reggae, Praia do Calhau, Lagoa da Jansen
 

Link para o comentário
  • Membros

Brasileiras e brasileiros,

"Fui dééééstronado do cargo de dono do Maranhão,agora quem manda aqui é o Flávio Dino".kkkkkk

Grande parte disso é a pé.De Barreirinhas a Parnaiba é o caminho inverso do que eu fiz,só 4x4 pela areia da praia.Quem gosta de fazer são europeus que vem aJeri,fazer kytesurf e depois se vão por São Luis.

Não é época de vento,sim de chuva e os europeus não estão vindo,o que torna difícil conseguir o que quer.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A chapada eu não conheci, só os lençois

24/06 - Caburé (Rio preguiças, Vassouras, Pequenos Lençóis, Mandacaru e Caburé) - Quadriciclo R$70,00 até 3 pessoas durante 30m - day tour

Eu trocaria esse dia aí por outro tour diferente. Achei esse passeio o mais caidinho por lá, é uma região meio muvucada e em beleza não chega nem perto dos outros passeios.

O centro histórico de São Luis dá para fazer tudo a pé mesmo como o Fabiano falou. Eu gostei bastante, faz 2 anos que estive lá. Se puder tire um dia para ir em Alcântara, achei um passeio bem gostoso

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, samanthavasques disse:

A chapada eu não conheci, só os lençois

24/06 - Caburé (Rio preguiças, Vassouras, Pequenos Lençóis, Mandacaru e Caburé) - Quadriciclo R$70,00 até 3 pessoas durante 30m - day tour

Eu trocaria esse dia aí por outro tour diferente. Achei esse passeio o mais caidinho por lá, é uma região meio muvucada e em beleza não chega nem perto dos outros passeios.

O centro histórico de São Luis dá para fazer tudo a pé mesmo como o Fabiano falou. Eu gostei bastante, faz 2 anos que estive lá. Se puder tire um dia para ir em Alcântara, achei um passeio bem gostoso

mas não tem o que fazer, só se eu for 1 dia na lagoa Bonita e outro dia na Lagoa Azul (dois dias de lençois ),mas ai fica repetido.

Dizem que o Caburé é o segundo melhor depois dos Lençois...

Não cogitei ir para Alcântara.. não achei imperdivel.

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, D FABIANO disse:

Brasileiras e brasileiros,

"Fui dééééstronado do cargo de dono do Maranhão,agora quem manda aqui é o Flávio Dino".kkkkkk

Grande parte disso é a pé.De Barreirinhas a Parnaiba é o caminho inverso do que eu fiz,só 4x4 pela areia da praia.Quem gosta de fazer são europeus que vem aJeri,fazer kytesurf e depois se vão por São Luis.

Não é época de vento,sim de chuva e os europeus não estão vindo,o que torna difícil conseguir o que quer.

to tentando achar bus de Barreirinhas para Tutóia pq lá tem tour bate volta para o Delta a 100 reais o passeio (já tenho contato do guia). Ai depois do passeio no Delta em Tutóia eu voltaria para Barreirinhas para seguir para São Luiz.

Link para o comentário
  • Membros
19 horas atrás, D FABIANO disse:

Não tem  que eu saiba.A única estrada que há é a São Luís. 

Deve ser num barquinho, o que sai de Parnaíba é em barco grande, com almoço incluso e tudo mais.

dizem que tem sim, de jardineira

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...