Membros FCRO Postado Maio 9, 2021 Membros Postado Maio 9, 2021 bom dia povo vou fazer um bate e volta no parque nacional do itatiaia e estou em dúvida de qual dos 2 picos acima subir? alguem que já tenha ido em ambos poderia me sugerir qual e dar dicas obrigado Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 9, 2021 Membros de Honra Postado Maio 9, 2021 4 horas atrás, FCRO disse: bom dia povo vou fazer um bate e volta no parque nacional do itatiaia e estou em dúvida de qual dos 2 picos acima subir? alguem que já tenha ido em ambos poderia me sugerir qual e dar dicas obrigado O quê você pode fazer é subir o agulhas negras e ir até bem próximo do topo das prateleiras no mesmo dia. Fiz os dois dessa forma (só que em dias diferentes). Só fique atento, tem que chegar bem cedo ao parque, pois existe um limite de visitantes para cada pico. No Agulhas negras é exigido guia, até próximo ao topo das prateleiras não precisa de guia e nem equipamentos. Parece que para fazer o topo das prateleiras precisa de guia(tem que verificar ) pq tem um local que precisa de cordas. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Maio 9, 2021 Membros de Honra Postado Maio 9, 2021 Esse é um impasse terrível. É como ter que escolher entre o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel (resguardas as proporções rs). Gosto bastante dos dois e até acho o Maciços das Prateleiras mais bonito, mas se fosse para 'filtrar' eu ficaria com o Agulhas Negras, que é o mais conhecido, principalmente por ser o 5º pico mais alto do Brasil. Mas isso porque eu 'respiro' montanhas e daria prioridade para a mais alta. Agora, o Maciço das Prateleiras é o local mais procurado pelos visitantes na parte alta do Parque Nacional e essa opção seria muito legal também porque você pode subir o Morro do Couto (9º pico mais alto do Brasil), que tem acesso à direita logo na Portaria do Parque e segue na travessia (que é bem demarcada) até chegar às Prateleiras. É uma opção perfeita para um bate-e-volta. Difícil escolha, em brother kkkk (mas me colocando em seu lugar, tendo apenas 1 dia, eu ficaria com Couto x Prateleiras. Abração! 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 9, 2021 Membros de Honra Postado Maio 9, 2021 47 minutos atrás, Luka Izzo disse: Esse é um impasse terrível. É como ter que escolher entre o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel (resguardas as proporções rs). Gosto bastante dos dois e até acho o Maciços das Prateleiras mais bonito, mas se fosse para 'filtrar' eu ficaria com o Agulhas Negras, que é o mais conhecido, principalmente por ser o 5º pico mais alto do Brasil. Mas isso porque eu 'respiro' montanhas e daria prioridade para a mais alta. Agora, o Maciço das Prateleiras é o local mais procurado pelos visitantes na parte alta do Parque Nacional e essa opção seria muito legal também porque você pode subir o Morro do Couto (9º pico mais alto do Brasil), que tem acesso à direita logo na Portaria do Parque e segue na travessia (que é bem demarcada) até chegar às Prateleiras. É uma opção perfeita para um bate-e-volta. Difícil escolha, em brother kkkk (mas me colocando em seu lugar, tendo apenas 1 dia, eu ficaria com Couto x Prateleiras. Abração! Realmente as prateleiras, até onde fui é lindíssimo. Outra alternativa seria ele fazer a travessia Couto x prateleira(lindo aqui lá). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.