Ir para conteúdo

15 dias entre Portugal e Espanha


Posts Recomendados

  • Membros

Salvem mochileiros!

 

Dentro de 3 semanas saio pra uma mochilada mundo afora. Vamos começar por Portugal e Espanha e pretendemos ficar umas duas semanas por lá. Ta aí o roteiro que pensamos, mas tá totalmente aberto a dicas!!!

 

Dia 1. Saída do RJ

Dias 2 a 6. Lisboa, Belém e Caiscais. Vamos ficar na casa de um amigo português.

Dias 7 a 9. Porto, Braga e Guimarães. Ficaremos na casa de uma amiga brasileira em Guimarães.

Dia 10. Partimos pra Sevilla

Dias 11 a 14. Sevilla com ida a Granada e visita a Allambra.

Dia 15. Vamos mais pro sul da Espanha pq a viagem continuará pelo Marrocos

 

Bem, umas perguntas se alguém puder ajudar:

 

Sabemos que é pco tempo pra Espanha, mas queremos de fato aproveitar mais de Portugal. Nesse caso, tá pco tempo pra região do Porto?

 

Pretendemos viajar de trem ou ônibus. Alguém sabe como são as paisagens por lá? Será que vale à pena fazer de dia pra apreciar ou vai de noite mesmo?

 

2a quinzena de fevereiro: será q ainda vai tá mto frio?! ::Cold::

 

Alguém tá indo pra lá?!

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros

Fala Fred, beleza?

 

Cara, vc vai pegar o inverno, provavelmente dê bastante frio, heheh!

 

Em abril vai ser minha vez, dia 9/4 estou saindo de Curitiba de mochila nas costas rumo a Lisboa e outras cidades (que estou pesquisando). Também quero passar por Madrid, fiquei sabendo que com 120 euros, vc consegue pegar o trem... 8 horas de viagem, mas é noturno, ou seja, sai umas 10 da noite, de manhã cedinho você está lá!

 

Vou passar 15 dias também... Quero conhecer Lisboa, Porto, vá para Belmonte também que tem muita coisa histórica bacana, e se não me engano, em Coimbra tem os castelos monumentais de cair o queixo!

 

Sobre o tempo, o que eu li por aí e relato de alguns, é que em 3 dias você consegue conhecer bem Porto, pq a cidade não é grande!

 

Espero ter ajudado com alguma coisinha! Vou ficar de olho nesse tópico, pq também vai me servir, hehe!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Boa Fred, tranquilo?

 

Vc terá os dias 7, 8 e 9 para TODA a região de Porto? Eu diria que em Porto, vc deveria gastar 2 dias! Dá para vc conhecer a Ribeira, fazer o passeio pelo Douro e rodar um pouco pela cidade! Já Braga, acredito que meio dia vc consegue conhecer um pouco da cidade! Braga não tem taanntos pontos para visitar assim não! E ainda tem Guimarães...então se vc conseguir encaixar um dia a mais na região viria a calhar!

 

Quanto ao frio, aqui em Portugal não eh tãaoo intenso assim não - ou talvez eu que já tenha me acostumado!!! rs ...Aqui para os lados de Braga chega a ser um pouco mais frio, mas temperaturas negativas, por ex., vc não irá pegar por aqui não! Dê uma olhada nas médias através deste site, ou vários outros que há, http://br.weather.com/

 

Abs.

 

PS: provavelmente estarei voltando do Marrocos agora em meados de fevereiro, quiser depois passo umas dicas!!

Link para o comentário
  • Membros

Fala Maykel! To blz, na correria com os preparativos pra viagem. Pois é, mta coisa pra conhecer em Portugal! O problema é não ter tanto tempo. Veja vc, que me trouxe a idéia de Belmonte e Coimbra e o Heiter já cobrou mais um dia pro Porto! rs...

 

Heiter, valeu pelas dicas!! Acho q vc tá mesmo se acostumando, pq é frio! Bom, pelo menos pros meus padrões. Faz entre uns 9 e 15 graus em média em fevereiro. Vou mesmo considerar um dia a mais pra região (e perdão pela pretensão do TODA a região rs...). Vc tá morando em Braga? Podemos encontrar antes de partirmos de lá pro Marrocos. E ainda melhor se vc tiver acabado de chegar de lá!

 

Abs!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Estou morando aqui em Braga mesmo! Se eu tiver por aqui podemos marcar algo tranquilo. A partir da semana que vem estarei com uma folga e então aproveito para pegar a estrada!!!

 

Para o Marrocos, eu sairei daqui de Porto dia 10! Ficarei seis noites no total! Meu roteiro está incluso Marrrakech e chegando lá pretendo fechar a ida ao deserto de merzouga! Então só no meio do mês para eu voltar com as "valiosas" dicas!! lol

 

Relaxe quanto ao meu comentário!rs...só quis destacar pra vc ter a oportunidade de curtir Porto sem toda aquela correria! Fim de tarde ali na Ribeira é massa! Tem umas caves de vinho do porto - com degustação, hehehe! - que pode visitar também! ::otemo::

 

Quanto a temperatura aqui, esta última semana estava passando dos 10ºC e eu já tava sentindo calor! Mas eh tranquilo, consegue-se sobreviver... o pior foi dezembro!! rs ...aproveite e curta esses últimos dias de verão aí no Brasil! :lol:

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros

No meio de mês eu saio pra Portugal, no dia 15 de fev pra ser exato. E de Lisboa pra Guimarães eu vou dali uns 6 dias. Então, chego lá pelo dia 21 ou 22. Acompanhei as notícias do frio por aí, nem me fale. Por isso, resolver esperar um pco antes de partir pra essa trip. Queremos primavera, esteja ela onde estiver! ehehehe

 

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...