Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ushuaia(ARG) a Salto Angel(VEN) em 10 meses...

Postado
  • Membros

16 de fevereiro de 2007 as 14:00

Sai de Assis-SP com destino a Londrina-PR, onde peguei outro busao para Foz do Iguacu, onde cheguei as 06:30 da matina, depois de atravesar a fronteira para Puerto Iguazu-Argentina, o coletivo tem como ponto final o Terminal rodoviario, comprei a passagem em onibus leito com cafè da manha, almoco e jantar incluido, saiu por 150 pesos (R$ 100,00).

Como era cedo e o busao saia as 17 hs. Fui direto conhecer o lado argentino das Cataratas que sem duvidas e muito mais bonito e emocionante que o lado brasileiro. A entrada no Parque fica em 30 pesos, sendo que para brasileiros sai por 18 pesos. Foram 18 horas ate Buenos Aires com parada sò para o tradicional baculejo da Policia 1 hora antes de Bs As.

De Buenos Aires pensava em ir de aviao para Ushuaia, o que nao foi possivel pois era perìodo de alta temporada e nao tinha feito reserva, fui de busao leito ate Rio Gallegos com todas as mordomias possiveis. Viajar de busao na Argentina sem duvidas e muito melhor do que no Brasil, pois varias empresas operam na mesma linha com diferentes precos, ou seja, a concurrencia e grande, o que no Brasil e puro monopolio…

Quando cheguei em Rio Gallegos, (30 horas de viajem) so tinha passagem para Ushuaia 6 dias depois, olhei meu roteiro e mapa e decidi pegar um atalho, 15 minutos depois saia um busao para Puerto Natales, onde fiquei no Hotel Dom Guillermo, tambem com muitas mordomias e conforto. No dia seguinte peguei o busao para Paine, onde fiz 89 km em 7 dias, sempre acampando e preparando meu proprio rango, definitivamente achei uma roubada esse Parque Nacional, pois jà estive duas vezes viajando pelo Chile e conheco dezenas de Parques Nacionais, mas percebi que Paine e pura fama, modismo e falta de magnitude de beleza natural. Sò gostei do Glaciar Grei, o resto è resto…. Decepcao total, tudo caro e alta discriminacao…

Retornei a Puerto Natales onde fiquei mais uma noite no Hotel Dom Guillermo e no dia seguinte fui para Punta Arenas, onde comprei algunas roupas termicas com precos 60 % mais baratos que no Brasil, pois Punta Arenas e zona franca internacional. Fiz um turismo cultural que tbm nao gostei, e sempre aquela mesma historia, a Igreja catolica patrocinando o genocidio indígena as custas de uma tal colonizacao que nada mais e do exploracao…

No outro dia peguei um “ferry” para Puerto Williams, foram 35 horas navegando pelos fiords patagonicos a miseros 120 dolares(com café, almoco e janta incluidos), Chegando em Puerto Williams, instalei-me num bom e confortavel Hotel, comprei rango, fiz o registro na Policia(para um probable resgate) e parti para uma caminhada que para mim foi uma das melhores em 25 anos de viajem, è o circuito Puerto Williams – Lago Windhond – Puerto Navarino. No segundo dia de caminhada, quando ja estava preparado para sair vi uma massa branca assobrosa cegando, comecou a chover, montei novamente a barraca e sai dela 72 horas depois, peguei uma nevasca, que foi uma experiencia indescritivel, pois quando retornei a Puerto Williams tive que caminhar em ate 1,20 de neve, o clima na ilha Navarino muda em 30 minutos, eu tinha verificado na Internet e na capitania dos Portos e a previsto era de tempo bom, quando retornei a Puerto Willimas a Policia ja estava planejando o meu resgate, pois ja tinha passado 2 dias de minha previsao de volta e nada…

Com certeza quero retornar futuramente e fazer o circuito completo pois uma parte jà estava interditado devido a avalanches… Desejei ver os trekkeiros do Paine por là so para ver ate onde ia sua resistencia…

De Puerto Williams a Ushuaia(em frente) paguei exorbitantes 105 dolares por apenas 20 minutos de travessia(a empresa que faz a travessia e argentina). Ushuaia è totalmente oposta a Puerto Willliams, nao tem a beleza natural, precoz exorbitantes, cheio de turistas, parece uma mistura de Gramado com Campos de Jordao, e temu m tal de Glaciar Martial que de Glaciar nao tem nada, so fama, tinha pouquissima neve, e cheio de turistas, cegando de teleférico, que roubada, as trilhas sao fraquissimas demais, coisa para aposentados, e quando falam da beleza natural da regiao apontam pro Canal de Beagle e Ilha Navarino, mas nunca falam que a Ilha Navarino e Chile e ali sim e que e o FIN DEL MUNDO e nao Ushuaia…

De Ushuaia peguei um voo para Calafate onde tambem achei uma droga, so existe turismo convencional, so pode ver o tal Glaciar Perito Moreno de busao e nada de trekkings ou acampamentos, e nas explicacoes dos guias, nunca falaz que o motivo pricipal dos desabamentos e a emissao de carbono acabando com a camada de ozonio. Obrigado George Bush…

No outro dia fui para El Chalten onde tambem tem um micro clima imprevisivel, fiz as caminhadas basicas com o tempo excelente depois de 2 dias de muito temporal, El Chalten tambem merece mais uma vsita futura para desbravar com detalhes toda aquela regiao…

Sai de El Chanten debaixo de um pu.. temporal, com direcao a Los Antiguos, apos 20 minutos de percurso o tempo estava excelente, falei para uma española que tambem viajava sozinha, El Chalten è igual a casa da familia Adams, com aquela nuvem, enfim foram boas gargalhadas atè Los Antiguos… No outro dia fui para Chile Chico e sò tinha onibus para Cochrane 5 dias depois, nao porque estava lotados e sim porque so temu m por semana, ai lembrei da minha amiga Manena(chilena), que disse que o tesao da Carretera Austral e faze-la de carona, testado e aprovado, pois voce acaba fazendo um turismo antropologico, coñéese muita gente e cada paisagem deslumbrante…

Neste exato momento estou em Cochrane e amanha irei para Caleta Tortel, e no outro dia Villa O’hhigins, onde realmente Quero comecar uma viajem por toda Carretera Austral atè seu fim(ou comeco) Chaitèn(proximo da Ilha Chiloè)..

Hoje completa 34 dias de viajem e jà estou movido a pura endorfina com adrenalina…

Cochrane – Aysen

Carretera Austral

Chile

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Leo, tudo em PAZ?!

Essa questão de gostar ou não de determinados lugares é uma questão de perfil, hoje se eu ganhar uma viajem a TDP, eu peço em $$$$$ e volto pra Chachapoyas...

Quanto a Chiloé, aquilo lá é pra casal em lua de mel e não pra mochileiro papa trilha.

De qualquer forma é válido conhecer vários points turísticos por aquelas bandas, pois o degelo está tão grande que com certeza nossos netos não terão esse prazer!!!

sem reservas

Belém do Pará

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Acabei de "pousar" após viajar na viagem alheia! Que relato!! Adorei!!!

Adoraria receber um resumo técnico de toda a viagem (valsanches@gmail.com), se possível melhorado, quero dizer, se vc fosse fazer tudinho novamente, como faria? Reparei que vc se decepcionou com alguns lugares q não teria ido se soubesse deste sentimento antes, e lamentou não ter mais tempo para ficar mais em alguns lugares que te surpreendeu positivamente.

Obrigada por compartilhar suas aventuras.

Postado
  • Membros

Fala ai Sem reservas,

Então meu velho, eu li esse relato seu, e um outro que falava sobre a região de iquitos, legal pra caramba. E ai eu fiquei me perguntando de que será que tu trabalha que tu consegue juntar viagem com trabalho? Sei lá, eu tenho que me matar numa plataforma de petróleo no mar do norte passando frio por seis meses do ano pra poder viajar os outros seis. Tu pelo jeito tem o trabalho que pediu a Deus, hehe...

Bom, eu To em Manaus bem agora, to subindo devagarzinho desde o ceará dessa vez. To pegando o Barco hoje pra tabatinga, e de lá pra iquitos. Lembro de ter lido uma resposta sua não sei aonde, em que vc falava que tinha um milhão de coisas pra fazer em iquitos. Eu to indo pra região com o minimo possivel de conhecimento de lá. Mas na procura por aventuras de verdade. Eu acho que vc me entenderia bem, pq pelo que eu vi vc ja conheceu a chapada Diamantina. Eu morei e trabalhei la por bastante tempo de guia. Passava quase um Mes pro meio do mato sozinho sem ver ninguem, sem falar uma palavra... Eu acho que não rola de fazer algo assim por lá, porque a Floresta Amazonica já é outro patamar, mas eu espero achar algum brother meio Indio por lá que conheca bem a Região e me leve... Será que dá?

Bom, e no Peru alem de ir pros picos que vc foi como Kuelap, e Gocta, eu to querendo ir pra zona de cutivireni, no departamento de Junin, onde eu ouvi falar que existem umas cachoeiras impressionantes, e ainda não conhecidas. Inclusive tem uma tribo que mora por lá. Vo até colocar uma foto, que foi o unico pouco de informação que eu achei a respeito da area, num blog em espanhol, dum cara que sobrevoou a região e tirou umas fotos. Se vc conhecer algo sobre o lugar eu adoraria informações!

Valeu então velho, e eu devo ta checando pra ver se vc respondeu quando eu chegar em tabatinga... Tu sabe que demora né!! haha...

Aquele abraço

Chris47293_cat_zonaCutivireni_peru5_1.jpg

Postado
  • Membros

Ah, e eu esqueci de perguntar, aonde que tu fez tua limpeza com ayahuasca lá em iquitos? E foi bom o lugar?? To precisando dar uma limpada de novo, ja faz um ano desde meu ultimo ritual...

abraço

Chris

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Acabei de "pousar" após viajar na viagem alheia! Que relato!! Adorei!!!

Adoraria receber um resumo técnico de toda a viagem (valsanches@gmail.com), se possível melhorado, quero dizer, se vc fosse fazer tudinho novamente, como faria? Reparei que vc se decepcionou com alguns lugares q não teria ido se soubesse deste sentimento antes, e lamentou não ter mais tempo para ficar mais em alguns lugares que te surpreendeu positivamente.

Obrigada por compartilhar suas aventuras.

Olá Valéria, tudo em PAZ?!

Eu não fiz um resumo técnico, mas tenho um pacote com folders, cartões de visita, recibos, notas fiscais e várias anotações... O problema é que tudo isso está em casa(Assis-SP) e como viajo muito raras vezes apareço por lá. Pra vc ter uma idéia, no ano passado de 52 semanas, estive em casa duas vezes, a primeira 4 dias e a segunda 3 dias, ou seja, fiquei 1 semana em casa e 51 semanas viajando. Uma vez fiquei 2 anos sem ir em casa, quando cheguei de viajem o cachorro não me reconheceu e avançou em mim... eheheheh

O fato de gostar ou não de determinados lugares, fez com que eu fizesse 4 viajens pela américa do sul, os que gosto retorno e os que não gosto passo batido.

Sucesso pra ti e boas viajens!

Postado
  • Autor
  • Membros
Chris Camara disse:
Fala ai Sem reservas,

Então meu velho, eu li esse relato seu, e um outro que falava sobre a região de iquitos, legal pra caramba. E ai eu fiquei me perguntando de que será que tu trabalha que tu consegue juntar viagem com trabalho? Sei lá, eu tenho que me matar numa plataforma de petróleo no mar do norte passando frio por seis meses do ano pra poder viajar os outros seis. Tu pelo jeito tem o trabalho que pediu a Deus, hehe...

Bom, eu To em Manaus bem agora, to subindo devagarzinho desde o ceará dessa vez. To pegando o Barco hoje pra tabatinga, e de lá pra iquitos. Lembro de ter lido uma resposta sua não sei aonde, em que vc falava que tinha um milhão de coisas pra fazer em iquitos. Eu to indo pra região com o minimo possivel de conhecimento de lá. Mas na procura por aventuras de verdade. Eu acho que vc me entenderia bem, pq pelo que eu vi vc ja conheceu a chapada Diamantina. Eu morei e trabalhei la por bastante tempo de guia. Passava quase um Mes pro meio do mato sozinho sem ver ninguem, sem falar uma palavra... Eu acho que não rola de fazer algo assim por lá, porque a Floresta Amazonica já é outro patamar, mas eu espero achar algum brother meio Indio por lá que conheca bem a Região e me leve... Será que dá?

Bom, e no Peru alem de ir pros picos que vc foi como Kuelap, e Gocta, eu to querendo ir pra zona de cutivireni, no departamento de Junin, onde eu ouvi falar que existem umas cachoeiras impressionantes, e ainda não conhecidas. Inclusive tem uma tribo que mora por lá. Vo até colocar uma foto, que foi o unico pouco de informação que eu achei a respeito da area, num blog em espanhol, dum cara que sobrevoou a região e tirou umas fotos. Se vc conhecer algo sobre o lugar eu adoraria informações!

Valeu então velho, e eu devo ta checando pra ver se vc respondeu quando eu chegar em tabatinga... Tu sabe que demora né!! haha...

Aquele abraço

Chris47293_cat_zonaCutivireni_peru5_1.jpg

Olá Chris, tudo em PAZ?!

Realmente temos um grande espírito de renuncia e muita resistencia psicológica... Certamente na Chapada vc conheceu minha galera(Avi e Kamadeva do Sítio Bonfim, suas filhas Paula, Maria e Joana, o seu parceiro guia Rao e o grande Kalil), poxa que saudades daquele chão abençoado, um dia volto a terceira vez por lá!

Tenho uma certa afeição por lugares pequenos e inóspitos, exemplo: Não vejo a hora de sumir daqui de Belém do Pará(onde estou trabalhando desde agosto do ano passado). Considero Belém uma das piores cidades do Brasil para viver, no entanto estou eufórico com a possibilidade de aprovação de trabalhos(pelo Tribunal de Justiça do Amapá) para trabalhar nas cidades de Laranjal do Jari e Oiapoque. Desde criança penso em conhecer Oiapoque(fronteira com Guiana Francesa). Vc acha que ficarei feriados e fins de semana trabalhando por lá, impossível, com certeza atravesso a fronteira e me meto na selva heheheheh No entanto aqui em Belém estou trabalhando de 7 da matina as 6 da tarde(sabado, domingo e feriados também).

A um mes cheguei de Alagoas onde caminhamos(eu e minha namorada) pelos 260 km do litoral que considero o mais bonito do Brasil.

Passamos uns 2 minutos viajando nesta foto, meu camarada que lugar massa é esse, vamos entrar em contato com Stephan que é amigo nosso, é um alemão que tem uma ONG no Peru, foi ele que "descobriu" a cachoeira Gocta, certamente ele dará algumas informações preciosas...

Em setembro irei fazer o restante dessa viajem Ushuaia a Salto Angel, começo pela Venezuela, Colombia, Equador e fico un 2 meses no Peru.

Vc visitou o leprosário onde Che Guevara trabalhou, fica perto de Cabalococha, visitou Pebas, lá tem a arte exótica de Francisco Grippa e na comunidade indigena de Puca Urquillo procure outro artista - Gabriel Ordoñez(amigo do Juruna)...

Aproveite Iquitos, no século passado os exportadores de borracha daqui de Belém e Manaus é quem iam curtir por estas bandas!

Cuidado com as charapas, elas conquistam qualquer viajante solitário eheheheh

Forte abraço!

Na PAZ!

Sem reservas

Belém do Pará

(em trânsito)

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi sem reservas estava procurando com muita saudades notícias de minha amiga Maria filha da avi e qd cliquei no google apareceu vc1!Vejo q é de Assis e a Maria se bem lembro tem família por lá!!!Vc tem o contato deles sabe algo desculpa importunar por aqui mas já estava perdendo as esperanças se quiser entrar em contato me escreva no e-mail qmsoulsurf@gmail.com

obrigada

Rita

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

ola rita tudo em paz! realmente o mundo é um ovo para internet heim!!! acho que a maria deve estar em lencois na bahia, entre na comunidade de lá no orkut e boa sorte!

sem reservas

Lambayeque ' PERU

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

sem reservas, muito doida sua viagem cara, fugiu completamente do convencional.

tava precisando de uma informações suas:

qual era mais ou menos os gastos com guia e estrutura em Chachapoyas, para conhecer Gocta, Kuelap e outras cachoeiras?

o trekking que fez em Puerto Williams exige conhecimentos de montanha e caminhada em gelo?

e onde consegue informação sobre esses lugares desconhecidos (principalmente na selva)?

• 6 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
sem reservas, muito doida sua viagem cara, fugiu completamente do convencional.

tava precisando de uma informações suas:

qual era mais ou menos os gastos com guia e estrutura em Chachapoyas, para conhecer Gocta, Kuelap e outras cachoeiras?

o trekking que fez em Puerto Williams exige conhecimentos de montanha e caminhada em gelo?

e onde consegue informação sobre esses lugares desconhecidos (principalmente na selva)?

Para conhecer Gocta não tem segredos tanto vc pode ir a partir de Chachapoyas com guia a 60 soles com tudo incluso inclusive comida, quanto pode ir independente e dormir lá por 5 soles... Super barato. Kuelap a mesma coisa ta 60 soles pelo dia. Fiz ano passado o Caminho Grand Vilaya, imperdível, sensacional, resumindo já estive 4 vezes em Gocta e Kuelap. Visite Lamud e fique 1 semana desbravando muitos pontos turisticos excepcionais que nunca divulgam nos meios de comunicação. Procure o guia Jose Espinoza que te dará dicas excepcionais. Quanto a selva o melhor ambiente para se ter informações ainda é a Comissaria de Policia(Delegacia), pois sempre foram refugios de laboratórios de cloridratos de cocaina, então para sua segurança é melhor se informar com os "ômi" se o lugar que voce pretende visitar é "limpeza" ou não...

Qualquer outra dica mande uma MP que respondo com atenção!

sem reservas

Paracatu - Minas Gerais

(em transito)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.