Ir para conteúdo

Mochilão America do Sul- Janeiro 2022


Posts Recomendados

  • Membros

cara é impossível alguem prever algo né

essa é mais uma questão pessoal se você está disposto a arriscar ou não

minha opinião pessoal é que pro final de 2021 e início de 2022 a vacinação já vai estar bem avançada de uma forma geral, o que permitiria voltar a viajar, eu mesmo pretendo viajar pra fora lá pra dezembro/21 e janeiro/22, porém sair comprando passagem e fazendo reservas eu ainda não tenho coragem, prefiro esperar. por enquanto só lendo relatosm, pesquisando preços e montando roteiros

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
14 minutos atrás, Juniorgava disse:

Galera, o que acham dessa data?

Será que em 2022 já retoma normalmente, digo considerando a pandemia. 

Ninguem tem como afirmar nada, tudo que for falado será apenas "achismo". Mas teoricamente as coisas tendem a estarem melhores no próximo ano. Na minha opinião o ideal seria voce já organizar um roteiro e adapta-lo conforme a época do ano que for viajar. Se der pra ir no início do ano bem, se nao vá postergando até ter uma data mais segura.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
5 minutos atrás, FCRO disse:

cara é impossível alguem prever algo né

essa é mais uma questão pessoal se você está disposto a arriscar ou não

minha opinião pessoal é que pro final de 2021 e início de 2022 a vacinação já vai estar bem avançada de uma forma geral, o que permitiria voltar a viajar, eu mesmo pretendo viajar pra fora lá pra dezembro/21 e janeiro/22, porém sair comprando passagem e fazendo reservas eu ainda não tenho coragem, prefiro esperar. por enquanto só lendo relatosm, pesquisando preços e montando roteiros

Vlw, meu amigo. Vou fazer isso. Iniciar o planejamento do roteiro.

Link para o comentário
  • Membros
4 minutos atrás, lobo_solitário disse:

Ninguem tem como afirmar nada, tudo que for falado será apenas "achismo". Mas teoricamente as coisas tendem a estarem melhores no próximo ano. Na minha opinião o ideal seria voce já organizar um roteiro e adapta-lo conforme a época do ano que for viajar. Se der pra ir no início do ano bem, se nao vá postergando até ter uma data mais segura.

Vlw, meu amigo. Vou fazer isso. Iniciar o planejamento do roteiro.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vou repassar aqui uma conclusão que eu cheguei a respeito. Eu tinha planejado um mochilão aqui em nossos vizinhos da América do Sul iniciando em março deste ano, seria uns 90 dias, nem preciso falar que cancelei por causa da pandemia, estive pensando em reprogramar para o final deste ano, que pelo andar das coisas e diante das projeções de imunização em nosso pais até o final deste ano estará tudo bem por aqui.

Coloquei pontos importantes e que pesou em minha decisão, em alguns de nossos vizinhos a situação provavelmente ainda não estará como aqui, fora a alta taxa de desemprego em alguns destes países que certamente elevará o índice de criminalidade, de acordo com o que li a respeito a situação na Argentina não está nada boa financeiramente, com cerca de 45% da população na pobreza, caso parecido no Peru e Colômbia. Quando tudo terminar eu farei essa viagem. 

 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu pretendo ir em junho ou julho, mas só se as coisas realmente melhorarem. Os países em que pretendo visitar ainda estão com a vacinação em baixa escala (Bolívia e Peru). O melhor até então é o Chile, que já vacinou mais da metade da população com as duas doses, e o Uruguai. Creio que esse processo só esteja melhor mais pro segundo semestre de 2022.

A questão é que nesse momento até planejar viagem está meio complicado. Passagens com preços fora do padrão, vários trechos deixaram de ser feitos, passagens terrestres e até hospedagens estão complicadas de simular. Tenho um roteiro pré feito mas em termos financeiros ainda é uma incognita.

Link para o comentário
  • Membros
3 minutos atrás, Nani84 disse:

Eu pretendo ir em junho ou julho, mas só se as coisas realmente melhorarem. Os países em que pretendo visitar ainda estão com a vacinação em baixa escala (Bolívia e Peru). O melhor até então é o Chile, que já vacinou mais da metade da população com as duas doses, e o Uruguai. Creio que esse processo só esteja melhor mais pro segundo semestre de 2022.

A questão é que nesse momento até planejar viagem está meio complicado. Passagens com preços fora do padrão, vários trechos deixaram de ser feitos, passagens terrestres e até hospedagens estão complicadas de simular. Tenho um roteiro pré feito mas em termos financeiros ainda é uma incognita.

Pois é! vou tentar ir montando o roteiro e acompanhando o andamento dos locais por onde quero passar. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...