Ir para conteúdo

Viagem de 1 mês para Europa, meu roteiro ...

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, depois de muito ler, pesquisar e custear a viagem, eu e um amigo chegamos ao seguinte roteiro e seguintes albergues:

DATA Cidade Albergue

23/07/2011 (Sábado) - Lisboa - Yes! Lisbon Hostel

24/07/2011 (Domingo) - Lisboa - Yes! Lisbon Hostel

25/07/2011 (Segunda-Feira) - Madri - Musas Residence

26/07/2011 (Terça-Feira) - Madri - Musas Residence

27/07/2011 (Quarta-Feira) - Madri - Musas Residence

28/07/2011 (Quinta-Feira) - Barcelona - Be Hostel Mar

29/07/2011 (Sexta-Feira) - Barcelona - Be Hostel Mar

30/07/2011 (Sábado) - Barcelona - Be Hostel Mar

31/07/2011 (Domingo) - Roma - Hostel Alessandro Palace & Bar

01/08/2011 (Segunda-Feira) - Roma - Hostel Alessandro Palace & Bar

02/08/2011 (Terça-Feira) - Roma - Hostel Alessandro Palace & Bar

03/08/2011 (Quarta-Feira) - Viena - Wombats City Hostel Vienna - The Lounge

04/08/2011 (Quinta-Feira) - Viena - Wombats City Hostel Vienna - The Lounge

05/08/2011 (Sexta-Feira) - Praga - St Christophers @ The Mosaic House

06/08/2011 (Sábado) - Praga - St Christophers @ The Mosaic House

07/08/2011 (Domingo) - Praga - St Christophers @ The Mosaic House

08/08/2011 (Segunda-Feira) - Berlim - The Circus Hostel

09/08/2011 (Terça-Feira) - Berlim - The Circus Hostel

10/08/2011 (Quarta-Feira) - Berlim - The Circus Hostel

11/08/2011 (Quinta-Feira) - Berlim - The Circus Hostel

12/08/2011 (Sexta-Feira) - Amsterdan - St Christopher's at The Winston

13/08/2011 (Sábado) - Amsterdan - St Christopher's at The Winston

14/08/2011 (Domingo) - Amsterdan - St Christopher's at The Winston

15/08/2011 (Segunda-Feira) - Londres - St Christopher's Camden

16/08/2011 (Terça-Feira) - Londres - St Christopher's Camden

17/08/2011 (Quarta-Feira) - Londres - St Christopher's Camden

18/08/2011 (Quinta-Feira) - Londres - St Christopher's Camden

19/08/2011 (Sexta-Feira) - Paris - St Christopher's Paris

20/08/2011 (Sábado) - Paris - St Christopher's Paris

21/08/2011 (Domingo) - Paris - St Christopher's Paris

22/08/2011 (Segunda-feira) - Paris - St Christopher's Paris

23/08/2011 (Terça-feira) - Volta - Avião

O que acham? Procuramos hostel badalados mesmo, somos jovens e estamos indo cheio de más intenções para a Europa, se é que vocês me entendem!!! ahuehuaheuae

Uma outra dúvida que tenho é com relação a conexão de voos.

Nosso voo de volta sai de Lisboa, com conexão em Paris (troca de avião e tal). Nossa última cidade é Paris, será que existe a necessidade de ter que voltar para lisboa para pegar o primeiro voo pra Paris de novo ¬¬ ? Ou podemos simplesmente pegar o voo de conexão direto em Paris (emrpesa Air France)?

Desde já agradeço e estamos abertos a sugestões, s´oreservamos hostels até viena ainda, o resto iremos reservar esse final de semana.

• Membros
Postado

Opa... blz?!

Eu acho que Lisboa, Roma e Viena estão muito corridos...

Visto que em cada dia de deslocamento de uma cidade para outra, vc perde no mínimo, meio dia...

Paris eu colocaria mais 1 dia!

Abs!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá,

Estou morando em Portugal por 6 meses e achei seu roteiro muuito bacana. Vou fazer o meu mochilão em julho e faria uma pequena sugestão, adicionar a Grécia nesse roteiro. O verão lá é tuuudo de bom pelo que fiquei sabendo. Já fui a Lisboa e tu consegue conhecer o principal em 2 dias tranquilamente, o problema dentro da cidade é o deslocamento, porque tudo é muito longe. Eu achei pelo menos, mas alugamos carro o que facilitou um pouco.

Se vocês vão pra festa, Ibiza poderia ser uma pedida interessante...

Vou para Madri e Barcelona agora em abril e vou ficar no mesmo hostel que vocês escolheram (Las Musas) em Madri, quando voltar conto a experiência para vocês. Em Barcelona ficaremos no Ideal Youth Hostel.

Em Londres, irei ainda em abril, ficaremos na casa internacional do estudante de lá. Depois vamos passar 3 noites na Irlanda e 2 na Escócia.

Caso eu puder ajudar em mais alguma coisa, por favor avisem. De resto acho que os dias estão razoáveis.

Boa sorte!

• Colaboradores
Postado

Colega, minha sugestão era adicionar um dia a mais em Paris, por exemplo, não faz sentido dedicar a Paris e até Londres apenas 24h a mais que Praga, por exemplo. Pelo que já li sobre Roma, parece que cabe mais um dia lá também. Veja a possibilidade de sacrificar duas ou então ao menos uma cidade desse roteiro, quem sabe viena, a vontade de conhecer o máximo possível é grande, mas pensa nisso. Como já está atropelado, eu penso que não seria o caso de adicionar Grécia ao roteiro, pois segundo li do DiegoDW e confirmei em alguns blogs, o grande barato da Grécia é conhecer sua ilhas, acho que é um país que requer uma disposição de tempo maior.

• Colaboradores
Postado

Fer Lisik, concordo com você, mas quando sugiro um dia a mais em paris é pensando no caso de, suponhamos que o trem ou vôo dele chegue a Paris a noite, umas 21h e que o vôo ou trem dele saindo de paris seja pela manhã, às 9h... Efetivamente ele só passou 2 dias em Paris.

• Colaboradores
Postado

É verdade, por isso gosto mais de roteiros nesse modelo, fica a sugestão:

DATA Cidade Albergue

23/07/2011 (Sábado) - Chegada a Lisboa

24/07/2011 (Domingo) - Lisboa --> Madri

24/07/2011 (Segunda-Feira) - Madri

25/07/2011 (Terça-Feira) - Madri

26/07/2011 (Quarta-Feira) - Madri --> Barcelona

26/07/2011 (Quinta-Feira) - Barcelona

....

Tipo, você coloca o dia da viagem de uma cida para outra e repete o dia abaixo novamente, pois afinal, você vai pagar uma outra diária e principalmente pq vai chegar na outra cidade no mesmo dia, a menos que vá viajar de trem noturno um viagem longa, em que poupará uma diária. Acho que dessa forma fica melhor de saber quantos dias efetivamente vc vai passar em casa cidade.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Eu também vou para Europa em Julho/Agosto desse ano e pesquisei vários desses albergues que você escolheu!

Vou comentar dos lugares que vamos em comum:

- Barcelona: vou ficar no Kabul! Ouvi falar muito dele e meu amigo já ficou lá e soube que ele dá entradas de graça em algumas boates!

- Roma: estou bem sem opções em Roma... Esse Alessandro é um dos mais conhecidos, mas todos que vão nele não gostam tanto, acham nada demais. Ele é bem no centro, mas é bem subúrbio né... Falam que é bem feio por ali, pessoas estranhas. Mas como não ficamos tanto tempo no albergue não conta tanto. Queria saber outro lugar, que também fosse perto de tudo, mas menos subúrbio. Não sei... Um amigo meu ficou no The Yellow. É perto do Alessandro. Vou ver isso ainda!

- Viena: também pensei inicialmente em ficar nesse Wombats City Hostel Vienna - The Lounge, mas vi no hostelworld que essa empresa lançou o Wombat - At The Naschmarkt agora em março, e que pelo mapa é bem perto do outro! Ele já foi muito bem votado (677 votos = 92%) e só em 3 meses né! As fotos dele são ótimas, parece ser bem novo, confortável, limpo, com um bar, restaurante... A estrutua parece absurda! Aí não sei mais em qual dos dois fico! Mas os dois acho que são boas opções!

- Praga: primeiramente tinha visto no hostelworld o St. Crhistopher e adorei! As fotos passam uma idéia bem divertida do albergue, boate, shows... E foi muito votado, com boa porcentagem! (589 votos = 92%) Mas não é tãão no centro como outros que eu vi... Como o Old Prague Hostel ou o Prague Square! Mas acho que vou ficar no St Christopher mesmo! Gostei dele desde o ínicio, e falam que em Praga é tudo perto mesmo!

- Amsterdam: estou bem confusa... Primeiro tinha pensado no Flying Pig Downtown, mas já tá cheio. Aí não sei se fico no The Bulldog, no Stayokay Amsterdam Vondelpark ou no St Christopher! o Stayokay Vondelpark acho meio longe do centro. Devo acabar ficando no St Crhistopher mesmo!

- Paris: vou ficar no St Christopher também! Umas amigas minhas ficaram lá e gostaram! Não é tão perto de tudo, mas é fácil se locomover lá...

Acho que só! Londres vou ficar na casa das minhas amigas que já estão lá. Florença já escolhi o albergue e Veneza vou ver algum Hotel!

Espero ter acrescentado alguma coisa relatando minhas dúvidas! Se bem que é mais provável eu ter te confundido mais... ahuahua

Beijos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...