Ir para conteúdo

Rio Grande do Sul - Qual a melhor ordem para visitar as cidades?


Posts Recomendados

  • Membros

E ai, Mochileiros!

agora em Setembro estarei em Porto Alegre e estou tentando planejar algumas visitas em outras duas cidades, Gramado/Canela e Bagé. A dúvida que estou é de qual seria a melhor ordem para seguir entre a visita das cidades, considerando logística e custos já que estarei sem carro na visita as cidades.

Até procurei  informações sobre empresas que façam viagens entre as regiões de Bagé -> Gramado ou Gramado -> Bagé, se tiverem alguma empresa para recomendar, agradeço muito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Como o colega acima falou, Bagé fica um pouco mais distante da capital, se formos comparar com Gramado/Canela, que por serem os destinos mais procurados do Estado, acabam tendo uma oferta maior de transportes. Pq não começar com Bagé, que é mais distante? Aí vc aproveita Gramado/Canela com mais calma, sem maiores receios de precisar voltar às pressas para a Capital, por exemplo. Em 2019 fiz algo semelhante ao que vc quer fazer, só que fui para Torres (na divisa com SC), e depois para a serra. E deu super certo. Se por algum motivo ficar difícil voltar diretamente de Bagé para a capital, a cidade grande mais próxima de lá é Pelotas, que pode servir de conexão, no caso de um imprevisto.

Em relação a custos, vc pode dar uma economizada no seu tempo e dinheiro indo de blablacar, ao invés de ônibus. Se vc não tiver ouvido falar, é um "uber" de caronas, que funciona muito bem no Estado (palavra de quem usou). Vi que tem uma boa oferta de motoristas saindo de POA para Bagé, na faixa de 80 mangos (enquanto que no ônibus parece que vc não gasta menos de 100 reais). O blablacar tbm está trabalhando com passagens de ônibus atualmente, o que facilita sua busca, embora a meu ver, ir de carro acabe sendo bem melhor (os gaúchos são muito bons de prosa, se vc gosta de conversar, ou quer pegar umas dicas, dá para conversar a viagem quase inteira com os motoristas). 

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...