Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Equador - Roteiros, Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Caros andarilhos,

Estou indo ao Equador com minha mulher a partir de 21 de Dez começando por Quito...Otavalo... etc. Li sobre o AutoFerro...um trem que faz o trajeto Quito - Cuenca - e que é espetacular viagem!! Alguem ja fez??? Tem como parar em alguns pontos do caminho (cidades) e dps continuar dia seguinte???? A minha ideia é pararmos no Parque Nacional Cotopaxi no caminho e queria saber se algum ja esteve la ... e que dicas dao!? Quero fazer um trekking de 2 a 3 dias nos vulcoes...da regiao...algo porem que nao seja muito tecnico e exija tanto...pois minha esposa apesar de trekker tbem...nao toparia altas subidas a cumes de vulcoes..haha! Um trekking bem legal na regiao ou entorno do vulcao ou outro..seria show!! Alguma dica!??

Dps do Cotopaxi...desceremos pelo trem ate Latacunga...onde tlvz vamos a Baños (vale a pena?????) e dps continuamos no AutoFerro - Latacunga - Riobamba onde diz o Lonely Planet ...ser o trecho mais impressinante!!! e Dps finalmente chegaremos a CUENCA que segundo dizem é a cidade mais bonita do Equador!!!!

Bem Alguma dica..conselho... ou alguem que possa responder tais questoes!! Agradeço desde ja!!

Abs

Jean Sigel

• Respostas 59
  • Visualizações 11.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola Amigo,

Tamben sou um brazuca que vive en Manta, este ano estou pensando em ir para Sampa em carro, gostaria de saber o melhor roteiro, o mais rapido, o mais seguro, qto tempo levaria viajando somente de dia, qual a melhor epoca do ano, e se um carro jymny motor 1000 seria indicado, meu email eaoliveira2002@yahoo.com.br.

Obrigado desde ja meu amigo

saludos

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Holá Khosteep

Soy jubilado y solo, quisiera quedarme por lo menos un año en Eq. a mejorar mi portuñol. Es possible viver en Eq. con U$ 800? Si es posible voy con mi vieja paraty 89, su mecánica esta excelente. De tus comentarios já estoy amando Cuenca. Gracias.

lucho

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Cara, tenho um estagio no equador no fim de 2010 começo de 2011, vou ficar um mes um mes e meio, nao sei ainda ao certo, acho q teremos alojamnento, mas no caso de nao tiver nada incluso, voce acha q conseguimos ir de sp para o equador de aviao e ficar ai por um mes com 3mil reais??????

se vc puder me ajudar e conversar um pouco melhor do equador , agradeço muit vc

Postado
  • Membros

VCara, tenho um estagio no equador no fim de 2010 começo de 2011, vou ficar um mes um mes e meio, nao sei ainda ao certo, acho q teremos alojamnento, mas no caso de nao tiver nada incluso, voce acha q conseguimos ir de sp para o equador de aviao e ficar ai por um mes com 3mil reais??????

Postado
  • Membros

olá, tirando o valor da passagem de sp pro equador dá pra se virar bem no país com 3 mil reais por mês. o equador é barato e existem acomodaçoes em conta (como os hostels).

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

olá! cheguei anteontem do Equador. Cara, com 3 mil reais da pra ficar tranquilao la. Ainda mais se voce ficar fazendo o estagio, morando em um lugar só. Os Alugueis la não são caros. Transporte publico tb é muito barato(Onibus custa 25 centavos de dolar). Qualquer coisa pergunta ai!

Postado
  • Membros

Ou obrigado por responder, entao, vamos ficar em alojamento mesmo, na faixa, so vamos gastar com alimentacao transporte e passagens, vc conseguiu as passagens baratas???

é frio la??

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros
Ola Amigo...

Estou muito interessada em conhece o Equador nas minhas proximas ferias que será em Março/2010. Acho que o periodo é bom né para viajar e conhecer o país...

Oque você me indica nas Ilhas Galapagos?? Quais as principais ilhas que eu devo conhecer por la?? Quanto tempo devo ter por la??? A unica forma de chegar é por aéreo?? Estive olhando o valor dos voos de Quito para Galapagos ida e volta por mais ou menos USD400,00 é isso mesmo???

Você conhece o passeio feito pelo trem Chivas Express que sai de Quito e vai até Cuenca, vale a pena fazer este passeio???

Quanto devo levar de dinheiro para gastar???A principio meus gastos serão com: café da manhã (se não tiver incluido na estadia do hotel) almoço, jantar, algumas compras e entradas nos parques, museus, etc.... ah! talvez a locomoção de onibus de uma cidade para outra....

Pretendo conhecer Quito, Riobamba, Cuenca, Guayaquil e talvez Galapagos

Quanto tempo você me indica em cada cidade???

Luciane Keller

Oi Luciane,

Vc fez a viagem a Galapagos???

To querendo ir agora em setembro e etou com todas as duvidas que vc postou.

Se puder contribuir com sua experiencia e dica eu agradeco.

Ci

Postado
  • Membros

Olá, que bom poder contar com a gentileza de um morador!

Gostaria de algumas dicas sobre o que é possível fazer em Quito em 02 dias? Conhecer...etc.

Obrigada!

Postado
  • Membros

Olá Mila,

Em 2 dias dá pra conhecer o melhor da cidade, mas 3 seria ideal!

A dica é ficar hospedada no Bairro de Mariscal.

No primeiro dia faça o passeio a pé entre Mariscal x Centro histórico.

O Centro Histórico de Quito é um dos mais preservados da América do Sul. Fazer esse percurso de ida e volta a pé é tranquilo e dá pra sentir bem o dia a dia da cidade. Atravesse o Parque El Ejido e vá até a Catedral. São mais ou menos 6 KM ida e volta e vale muito a pena. No centro histórico não deixe de conhecer a Calle de La Ronda (uma das ruas mais bonitas e preservadas do Centro histórico) ::cool:::'> ::cool:::'> A noite faça um passeio pelo Bairro de Mariscal. São diversos bares e restaurantes cheios de viajantes de todo o mundo! A baladinha é completa por lá mesmo!

No segundo dia bem cedo vá até o Cerro El Panecillo pra tirar fotos panorâmicas da cidade ou no Parque Itchimbia ou faça os 2. Dependendo do tempo é possível avistar os vários vulcões da região.

Se ficar mais uma dia pode até pegar um ônibus de linha e ir até o Parque Nacional Cotopaxi e lá contratar um 4x4 pra fazer um passeio até a base do Vulcão Cotopaxi ou se preferir sair em uma das tours de alguma agência de mariscal pra fazer um downhill de Moutain Bike por lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.