Ir para conteúdo

Dinheiro e água no mochilão para Colômbia


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, quero fazer um mochilão pra Colombia em breve mas tô muito perdido em como lidar com o dinheiro e as praias. No Chile e Peru a doleira estava sempre colada no meu corpo, pois não tinha coragem de deixar meu dinheiro no hostel. Mas diferente desses países que fui, a colômbia seria um rolê mais praiano, com banho de mar. Como lidar com o dinheiro nessa situação? enfiar uma doleira impermeável na sunga e sair andando por aí com o pacotão?

 

Obs: Mochilão sozinho!

Editado por Gabriell Paraguai
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Doleira é a coisa mais manjada que tem... Eu deixo no hostel, use a criatividade para esconder no meio das suas coisas, em lugares que não sejam óbvios, e fique em hostels que tenham locker. Além disso, considere uma alternativa para não levar tudo em dinheiro, assim a quantia não será tão grande. Nada é mais seguro do que o cartão de crédito, se você quer segurança vai ter que pagar a taxa do IOF.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 01/08/2021 em 11:00, Gabriell Paraguai disse:

Gente, quero fazer um mochilão pra Colombia em breve mas tô muito perdido em como lidar com o dinheiro e as praias. No Chile e Peru a doleira estava sempre colada no meu corpo, pois não tinha coragem de deixar meu dinheiro no hostel. Mas diferente desses países que fui, a colômbia seria um rolê mais praiano, com banho de mar. Como lidar com o dinheiro nessa situação? enfiar uma doleira impermeável na sunga e sair andando por aí com o pacotão?

 

Obs: Mochilão sozinho!

Acho que o melhor é deixar o dinheiro onde está hospedado também. Até porque você também terá outras coisas para guardar como celular, documentos... então não vai entrar com tudo na agua. Procura um lugar seguro para deixar suas coisas e mantenha sempre o dinheiro escondido em lugares menos prováveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 01/08/2021 em 13:00, Gabriell Paraguai disse:

Gente, quero fazer um mochilão pra Colombia em breve mas tô muito perdido em como lidar com o dinheiro e as praias. No Chile e Peru a doleira estava sempre colada no meu corpo, pois não tinha coragem de deixar meu dinheiro no hostel. Mas diferente desses países que fui, a colômbia seria um rolê mais praiano, com banho de mar. Como lidar com o dinheiro nessa situação? enfiar uma doleira impermeável na sunga e sair andando por aí com o pacotão?

 

Obs: Mochilão sozinho!

Essa era uma dúvida que eu tinha tbm, mas a minha maior preocupação era com relação ao celular na praia. Fui sozinho para a Colômbia em março de 2020 e no meu roteiro estava programado alguns dias em Cartegena. Porém, quando ainda estava nos primeiros dias de viagem em Bogotá estourou a pandemia e tive que voltar às pressas para o Brasil.
Vou tentar repetir o roteiro no ano que vem e ver como vou me virar com esse lance de viagem solo + praia + acessórios 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que fazer com celular na praia quando se está sozinho e quer dar um mergulho é um dos grandes problemas em que nós mesmos nos enfiamos com essa nossa vida moderna! rss

você pode comprar uma destas capas/bolsas impermeáveis que os entregadores de aplicativo usam, e mergulhar com o trambolho pendurado no pescoço, ou então escolher um case com braçadeira e colocar ele no braço, mas sei lá se são  seguros para atividades mais intensas.

Ou então deixar o celular guardado no hostel nos dias que for pra praia.

 

D_NQ_NP_612613-MLB44213767985_122020-O.w

Editado por ALB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...