Ir para conteúdo

Deserto de Atacama de carro e com crianças


Posts Recomendados

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Diego.

 

Abril é uma excelente época para viajar para lá. Dá para fazer entre 15 e 20 dias. Acho que 15 é o mínimo, pois vc gastará no mínimo 10 dias de deslocamento até San Pedro de Atacama (6.000 km de SP, ida e volta, fazendo 600 km por dia). Então, a conta tem que ser de quantos dias livres vc terá. Com 15 dias, terá 5. Com 20 dias, terá 10.

 

Abraço.

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Luiz!

Parabéns pelo relato da viagem! Achei muito interessante!

Estarei indo agora em Maio-2012. Vou de Maringá até Arica com um Gol 1.0 G5 2011. Será que Chego?

Iremos eu, minha esposa e o filho de 4 anos. Na volta tambem quero ver se visito as Lagunas Miscanti e Miniques. O QUE VOCE ME DIZ DE SEGUIR DALI PARA SALTA, passando pela ruta 23 no Chile, Paso Sico, Ruta 51 na Argentina, San Antonio de los Cobres e Salta. Sei que a maior parte do percurso é de rípio. Será que é possível percorrer aquele trecho nas condições em que vou (carro, criança...)?

Contando com sua atenção, antecipo agradecimento.

 

Eliézer.

eliezer_mello@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Eliezer.

 

Fiquei tentado a voltar pelo Paso Sico também. Posso dizer que a estrada de rípio até a entrada para as lagunas é bastante boa e dá para um carro normal encarar. De lá até SA Cobres, não sei te dizer. O que sei é que é um caminho pouco trafegado e sem muito apoio (postos de gasolina ou povoados com mais infra). Se for, leve água, comida e agasalho, caso algum contratempo ocorra. Avise também a polícia chilena, caso vc não chegue eles saberão que houve algum problema.

 

Lembre-se que em maio a temperatura já estará bem baixa e que vc estará a mais de 4 mil de altitude.

 

Sobre ir com uma criança de 4 anos, antes eu consultaria um médico. Veja o que falei nas respostas anteriores, uma criança muito nova pode ter complicações sérias.

 

Sobre o Gol 1.0, dá para ir sem problemas. Vc somente sentirá um pouco mas subidas mais íngremes. Para vc ter uma ideia, conheci um gaúcho em Tilcara que foi de bugue de praia, com motor de fusca e teto de lona.

 

Boa viagem e compartilhe a sua experiência aqui no fórum na volta.

 

Abraço.

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Olá Luis, tudo bem?

 

Pretendo fazer uma viagem ao Chile parecida com a sua e irei num Palio Economy 1.0. A minha dúvida é em questão do insulfilm. O meu está conforme a legislação brasileira, mas ouvi dizer que na Argentina e Chile alguns policiais acabam "encrespando" com os vidros escurecidos.

 

Você sabe me dizer algo sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Luis, tudo bem?

 

Pretendo fazer uma viagem ao Chile parecida com a sua e irei num Palio Economy 1.0. A minha dúvida é em questão do insulfilm. O meu está conforme a legislação brasileira, mas ouvi dizer que na Argentina e Chile alguns policiais acabam "encrespando" com os vidros escurecidos.

 

Você sabe me dizer algo sobre isso?

 

Leandro

 

Fiz quatro viagens pela Argentina e Chile de carro com insulfilm e não tive qualquer problema com isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pela viagem! Os lugares são incríveis!

 

Pretendo fazer um roteiro parecido ano que vem, começando mais ao sul (Cordoba, Mendoza), atravessando a Cordilheira até Santiago e subindo p/ o Atacama, retornando ao Brasil pelo mesmo caminho que você fez.

 

A minha dúvida é quanto aos documentos no Chile. São os mesmo necessários na Argentina ou tem alguma coisa diferente? Carta verde, certificado de propriedade, cambão, 2 triângulos, primeiros socorros e extintor?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...