Ir para conteúdo

Circuito W (Torres del Paine) no inverno


euzimar

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Euzimar,

 

O W de Torres del Paine não necessita de guia. O caminho é bem demarcado e muito fácil de seguir. Eu não conheço nenhum guia mas, quando eu fui, me falaram que tem um hostel lá, o https://www.erraticrock.com/, que além de hostel também aluga equipamentos e organiza(va) reuniões para falar dos circuitos. Eles também fazem os trekkings. Talvez seja mais caro do que arrumar um guia avulso, mas se vc não conseguir de oura forma, talvez valha a pena dar uma olhada. Mas realmente não há necessidade de guia para se percorrer o W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, schitini disse:

Bom dia Euzimar,

 

O W de Torres del Paine não necessita de guia. O caminho é bem demarcado e muito fácil de seguir. Eu não conheço nenhum guia mas, quando eu fui, me falaram que tem um hostel lá, o https://www.erraticrock.com/, que além de hostel também aluga equipamentos e organiza(va) reuniões para falar dos circuitos. Eles também fazem os trekkings. Talvez seja mais caro do que arrumar um guia avulso, mas se vc não conseguir de oura forma, talvez valha a pena dar uma olhada. Mas realmente não há necessidade de guia para se percorrer o W.

Bom dia Schitini, tudo bem?

 

Pelo que li é obrigatório um guia credenciado pelo CONAF para fazer algumas trilhas no período do inverno. Atualmente vários refúgios e campings estão fechados. Já estou me organizando deste agora para dar tudo certo. Como esse guia parece ser obrigatório no inverno eu acabo não tendo outra opção né?

Obrigado pela dica, farei contato com o pessoal deste hostel. Eu queria arrumar um guia local avulso mesmo: com alguma referência , claro.

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pelo que eu sei o circuito w  fecha no inverno (assim como alguns refugios)

pode ser feito algumas trilhas principais no estilo day trip, tipo sair ir até as bases da torre e voltar por mesmo local (dependendo do tempo, claro, se tiver nevasca e coisas do tipo as trilhas ficam fechadas, então é importante ter flexibilidade de dias),

 

imagino que o clima no inverno lá deve ser brutal, eu fui no final de março (transiçaõ do verão p/ outono) e peguei neve já, inclusive um dia antes de eu chegar o vale do francês estava fechado devido as condições climáticas adversas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, FCRO disse:

pelo que eu sei o circuito w  fecha no inverno (assim como alguns refugios)

pode ser feito algumas trilhas principais no estilo day trip, tipo sair ir até as bases da torre e voltar por mesmo local (dependendo do tempo, claro, se tiver nevasca e coisas do tipo as trilhas ficam fechadas, então é importante ter flexibilidade de dias),

 

imagino que o clima no inverno lá deve ser brutal, eu fui no final de março (transiçaõ do verão p/ outono) e peguei neve já, inclusive um dia antes de eu chegar o vale do francês estava fechado devido as condições climáticas adversas

Olá FCRO...

Consegui fazer contato com um guia local. Ele me confirmou que o circuito W sempre fica fechado no inverno. Posso fazer o passeio para a base das Torres e que há restrições de horário.

Há realmente necessidade de um guia habilitado. 

Estou avaliando se vale a pena. Quem sabe ir a El Chalten seja mais negócio... Avaliando.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, euzimar disse:

Olá FCRO...

Consegui fazer contato com um guia local. Ele me confirmou que o circuito W sempre fica fechado no inverno. Posso fazer o passeio para a base das Torres e que há restrições de horário.

Há realmente necessidade de um guia habilitado. 

Estou avaliando se vale a pena. Quem sabe ir a El Chalten seja mais negócio... Avaliando.

Obrigado.

tambem avaliaria ir para el chalten nessa época do ano,

na mesma época que fui para TDP também fui para el chalten, peguei tempo muito ruim também, inclusive um dia estava fechado para fazer a famosa trilha laguna de los 3, imagina então no inverno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, eu não entendi esta de estar fechado. Veja esta página no gochile, que é para TDP no inverno

https://gochile.com.br/pacotes/circuito-de-inverno-de-torres-del-paine.htm

Tem também esta da cascata expeditiones, que também é para o inverno (Available from May to August).

https://www.cascada.travel/en/tour/torres-del-paine-w-trek-winter-sku-PAT020

Talvez só com empresas? Não sei, mas eu já tinha ouvido falar destes passeios de inverno. Sei que não dá para agendar na vertice nem na fantastic sur para o inverno mas, que eu saiba, ainda dá para fazer trilha lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/09/2021 em 17:02, euzimar disse:

Olá FCRO...

Consegui fazer contato com um guia local. Ele me confirmou que o circuito W sempre fica fechado no inverno. Posso fazer o passeio para a base das Torres e que há restrições de horário.

Há realmente necessidade de um guia habilitado. 

Estou avaliando se vale a pena. Quem sabe ir a El Chalten seja mais negócio... Avaliando.

Obrigado.

 

Olá Euzimar, estou tentando me programar para Del Paine ainda este ano. Voce poderia me passar o contato deste guia local. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...