Ir para conteúdo

Peru 🇵🇪 em Janeiro/2022


Na Paola

Posts Recomendados

  • Membros
1 hora atrás, Na Paola disse:

Pessoal, quero MUITO fazer um mochilão pelo Peru em janeiro de 2022, mas por causa do clima de chuvas de verão tô em dúvida…

Quem já foi, bota a favor ou contra?

obrigada!! 

Oii Paola,

tava pensando em ir pro Peru também, mas estou com essa mesma duvida :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, Na Paola disse:

Pessoal, quero MUITO fazer um mochilão pelo Peru em janeiro de 2022, mas por causa do clima de chuvas de verão tô em dúvida…

Quem já foi, vota a favor ou contra?

obrigada!! 

O clima no país é bem variado, mas se estiver falando de MP tem que contar com um pouco de sorte. Quando fui peguei chuva no caminho da hidrelétrica, mas foi coisa pouca, e no dia seguinte amanheceu tudo nublado o tempo, mas abriu logo. 

Teria só que considerar questões de El nino e La nina, que eu não entendo bem, mas que afeta o clima por lá.

Arequipa parece q chove pouco, mas teve gente que pegou neve no mirador de los volcanes...fui no dia seguinte e não tive essa sorte.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 minutos atrás, valderes disse:

O clima no país é bem variado, mas se estiver falando de MP tem que contar com um pouco de sorte. Quando fui peguei chuva no caminho da hidrelétrica, mas foi coisa pouca, e no dia seguinte amanheceu tudo nublado o tempo, mas abriu logo. 

Teria só que considerar questões de El nino e La nina, que eu não entendo bem, mas que afeta o clima por lá.

Arequipa parece q chove pouco, mas teve gente que pegou neve no mirador de los volcanes...fui no dia seguinte e não tive essa sorte.

 

Abraços

Aah obrigada!!! Eu tô tendendo a arriscar mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A questão seria ter alguns dias em Cusco mais flexiveis para em um desses dias com a melhor previsão tentar ir pra lá. E realmente se no dia que você subir estiver tudo nublado e feio, mas geralmente o tempo abre depois. Aí poderia pernoitar mais uma noite na vila e só ir embora no dia seguinte, mas aí ja tem a questão do transporte que vc já sobe a trilha da hidrelétrica com a passagem de volta comprada, teria que analisar esse ponto.

Acho que o mais interessante é aproveitar o que vier e deixar rolar, rsrs. 
 

Boa sorte e sucesso na viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...