Ir para conteúdo

Lente Nikon 24-70mm


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Poderiam me ajudar com uma dúvida? Estou com um lote de produtos fotográficos, e nesse lote veio uma lente NIKON 24-70mm,nova, zero uso, coloquei a venda por R$ 9mil, no entanto, um suposto comprador, veio analisar a câmera e disse que apesar de nova ela tinha fungos na lente, e queria me pagar 4mil pq disse que pra limpar ele paga 2mil😒, não sou da área, não entendo de fotografias, muito menos de lentes, arrematei o lote pela possibilidade de negócios, gostaria de saber, se de fato, a lente estando com fungos, desvaloriza o valor do produto? Se devo vender como usada por conta disso ? Sendo que meu valor já está bem a baixo do valor de mercado ! Pela atenção, obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi @MileneMonteiro, poderia colocar fotos da lente aqui?

Sim, desvaloriza o produto. A questão é.. o quanto de fungo tem! O ideal seria levar para uma autorizada efetuar o orçamento e a limpeza, dependendo do estado da lente podendo ficar bem mais barato. Tem que entender também o quanto interfere na fotografia.

Uma lente com fungo é sinal de mau cuidado.. podendo ter ficado muito tempo em local fechado sem utilização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dá até uma dor no coração. rsrs

Ela está nova, mas realmente tem fungo! E sem dúvidas ninguém vai querer pagar 9mil em uma objetiva com fungo. rs

Pela precificação dela eu recomendo procurar por uma assistência e não vender nesse valor que foi proposto pelo comprador!

Se fosse da Canon eu recomendaria uma assistência aqui em São Paulo de olhos fechados..

mas como é Nikon, eu encontrei essa que recebe via correio e tem uma boa avaliação no google; https://www.ttanaka.com.br/contato

Entra em contato com eles, manda as fotos e vê se eles podem ajudar de alguma maneira ou até mesmo te dar um norte em questão de preço de limpeza.

 

Pra que você entenda melhor.. o nome dado para o que chamamos de lente é objetiva. E dentro da objetiva temos o conjunto de lentes que vai variar de modelo para modelo. Se o fungo estiver na segunda lente por exemplo, é mais fácil a limpeza.. se estiver mais pro meio, se torna mais complicado e pode também estar espalhado por todo conjunto de lente o que se tornaria mais caro a limpeza. Por isso acredito que o orçamento você conseguiria somente após a abertura da objetiva.

 

 

lentes.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, MileneMonteiro disse:

Estou com um lote de produtos fotográficos, e nesse lote veio uma lente NIKON 24-70mm,nova, zero uso, coloquei a venda por R$ 9mil

Eu não sei como funciona esse esquema de compra de lote e se tem garantia!

Mas se vendido como nova, você pode argumentar com quem vendeu que eles cagaram muito no armazenamento do equipamento. 😂

Provavelmente esteve mais de um ano lacrado em local sem iluminação e sem anti-mofo. rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bacana cara, obrigada mesmo pela aula e pela atenção! Vou ver o que faço com esses produtos, vou até olhar outras lentes pra saber a situação. Também baixei bastante o valor pra tentar negociar com o suposto comprador, mas como ele tinha urgência no produto acabou comprando outra 😅😅.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bacana cara, obrigada mesmo pela aula e pela atenção! Vou ver o que faço com esses produtos, vou até olhar outras lentes pra saber a situação. Também baixei bastante o valor pra tentar negociar com o suposto comprador, mas como ele tinha urgência no produto acabou comprando outra 😅😅.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, o armazenamento por parte do pessoal da Receita é realmente precário. Fica lá armazenado d qualquer jeito, não existe garantia, muito menos nota, o que existe é apenas uma guia de licitação, por essa razão, eu vendo meus produtos com preço bem a baixo do valor de mercado. E como todo negócio, as vezes acontece essas dores de cabeça kkkk produto novo e com fungos, sujeiras e etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 minuto atrás, MileneMonteiro disse:

Que bacana cara, obrigada mesmo pela aula e pela atenção! Vou ver o que faço com esses produtos, vou até olhar outras lentes pra saber a situação. Também baixei bastante o valor pra tentar negociar com o suposto comprador, mas como ele tinha urgência no produto acabou comprando outra 😅😅.

Falar pra você que ninguém tem urgência de comprar uma lente 24-70mm de 9 mil reais. 

Ainda mais se fosse mandar limpar! Ele queria mesmo te pressionar para você vender no valor que ele queria. rs 

Com a alta do dólar os equipamentos subiram muito o valor.. e o pessoal tenta negociar querendo pagar o valor de 3 anos atrás. 🙄

Qualquer dúvida manda aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...