Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Hospedagem Chapada dos Veadeiros (viajando sozinha)

Postado
  • Membros

Boa tarde, pessoal!

Vou para a chapada dos veadeiros sozinha e gostaria de dicas dos melhores lugares para se hospedar, considerando a localização (Hostels please, rsrs).
Não irei de carro, então gostaria de um lugar onde eu consiga fazer alguns trechos a pé ou lugares que tenham agências de turismo / guias para eu fechar algum passeio..

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores

Olha, a chapada dos veadeiros em si é bem tranquila para quem não dispõe de carro. Não tem mistério, Alto Paraíso e São Jorge são lugares pequenos e cheios de opções para hospedagem de todos os gostos (hotel mais elaborado, camping, e hostel).

Por experiência pessoal recomendaria o Jardim da Nova Era em Alto Paraíso pela organização, localização (do lado da Av. Ary Valadão, que é a mais badalada da pequena cidade), e por lá eles indicarem bons guias e agências. 

Mas vc pode também ver os hostels mais bem avaliados no booking, por exemplo, e escolher qual tem mais a sua cara. 

De Alto Paraíso vc consegue ir a pé para a cachoeira da loquinhas, embora eu recomende que vc alugue uma bike na cidade (caso se garantir). Aí daria para ir até a Cachoeira dos Cristais e Almécegas (duas bem conhecidas da região)

De São Jorge vc pode ir a pé ou para o Mirante da Janela (e a cachoeira do abismo na estação chuvosa), ou para o parque em si, e só o parque toma uns 2 ou 3 dias tranquilo. Se vc alugasse uma bike por lá (embora não saiba dizer se na vila eles alugam) vc poderia fazer Vale da Lua, Raizama, ou mesmo fechar o Jardim de Maytrea no final da tarde. Em são Jorge um hostel que é bem avaliado é o Savana (fui com umas pessoas que ficaram lá e gostaram do lugar). Mas em todo o caso também é tranquilo achar boas hospedagens e recomendações de guias/agências. 

Entre a cidade e a vila, carona é bem comum, nas dependências dos lugares têm os pontos para pedir carona. Não sei se o blablacar funciona lá, mas vale a tentativa.

Editado por StanlleySantos

Postado
  • Autor
  • Membros

Muito obrigada, Stanlley!
Quanta informação relevante, valeu mesmo.
Pesquisei o Savana e parece que não tem mais vaga :(
Mas já entrei em contato com alguns próximo a esta rua que você indicou..espero que dê certo! rs

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Camila_Scarvalho,

Você compartilha sua experiencia pretendo fazer chapada entre os dias 11 e 17 de fevereiro 22.

Obrigada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.