Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Uruguai, Argentina, a e Chile: Março a Maio 2022

Postado
  • Membros

Olá pessoal, estou montando meu roteiro de viagem para o mochilão que irei fazer ano que vem

Vou para estudar espanhol em Córdoba por 3 semanas e queria aproveitar e estender um pouco a viagem, seriam mais ou menos 50 dias de viagem (curso + mochilão). Pensei nesse roteiro até agora, sendo que usaria Id jovem para os destinos no Brasil :)
Alguém já fez um roteiro parecido ou viajou entre alguns desses lugares e poderia me dizer se seria tranquilo faze-los? Tenho um amigo que disse que talvez seja muito cansativo por ficar muito tempo de viagem (mas o que são 22h de ônibus pra quem já passou 23h/24h indo pra bahia, não é mesmo?) hahahha 

image.png.9fca5a7cd7989b9bb7daafec6bb73a76.png

Featured Replies

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Verronebruna disse:

Olá pessoal, estou montando meu roteiro de viagem para o mochilão que irei fazer ano que vem

Vou para estudar espanhol em Córdoba por 3 semanas e queria aproveitar e estender um pouco a viagem, seriam mais ou menos 50 dias de viagem (curso + mochilão). Pensei nesse roteiro até agora, sendo que usaria Id jovem para os destinos no Brasil :)
Alguém já fez um roteiro parecido ou viajou entre alguns desses lugares e poderia me dizer se seria tranquilo faze-los? Tenho um amigo que disse que talvez seja muito cansativo por ficar muito tempo de viagem (mas o que são 22h de ônibus pra quem já passou 23h/24h indo pra bahia, não é mesmo?) hahahha 

image.png.9fca5a7cd7989b9bb7daafec6bb73a76.png

Pelo o que eu notei vc vai passar pelas mesmas cidades na ida e na volta. Não compensaria conhecer cidades diferentes na volta?

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 26/10/2021 em 17:50, anselmoportes disse:

Pelo o que eu notei vc vai passar pelas mesmas cidades na ida e na volta. Não compensaria conhecer cidades diferentes na volta?

Eu pensei muito nisso mas não consegui achar locomoção facil e tbm por conta de $$.... Queria ir para Salta tambem, a volta gostaria de passar ainda em buenos aires pq na ida só ficarei um dia ou dois... :/ 

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Verronebruna disse:

Eu pensei muito nisso mas não consegui achar locomoção facil e tbm por conta de $$.... Queria ir para Salta tambem, a volta gostaria de passar ainda em buenos aires pq na ida só ficarei um dia ou dois... :/ 

Entendo. De qualquer maneira sugiro fazer uma revisão desse itinerário para tentar otimizá-lo. Talvez ver umas cidades diferentes de Mendoza e Córdoba quando estiver indo de Santiago à Rosário. Montevideo vc tb passaria 2x... seria realmente necessário?

Postado
  • Membros

Oie, estou indo pra Argentina estudar em fevereiro-abril só que vou pra Buenos Aires, achei a escola ‘vamos spanish’ que fazem desconta pra residentes de países do mercosul, tá mil o mês. A escola que você vai em Córdoba é mais em conta ainda ???

Postado
  • Membros

@VerronebrunaConheço isso tudo, pois morei anos em Santiago. Não sei como estão esses trens argentinos, eram ruins MESMO, ninguém usava.Sugiro mudar um pouquinho o roteiro para não ficar muito igual Por exemplo, perto de Cordova há Villa Carlos Paz e sempre houve ônibus de EL Practico que termina justamente na cidade, poderia incluir na lista. Mendoza não tem grande coisa,mas os arredores tem.Chuy é muito pequeno, não há nada para se fazer,poderia deixar para lá e substituir por Rio Grande,cidade maior,o onibus da EGA deve parar lá se para em Chuy e por ai vai.

Postado
  • Autor
  • Membros
13 horas atrás, Bela pilon disse:

Oie, estou indo pra Argentina estudar em fevereiro-abril só que vou pra Buenos Aires, achei a escola ‘vamos spanish’ que fazem desconta pra residentes de países do mercosul, tá mil o mês. A escola que você vai em Córdoba é mais em conta ainda ???

Oi Bela, não foi isso mesmo que eu paguei nessa escola! A diferença é que no primeiro dia do curso eles fazem sorteio de bolsa e devolvem o dinheiro pago mas é sorteio né?! 

Postado
  • Autor
  • Membros
10 horas atrás, D FABIANO disse:

@VerronebrunaConheço isso tudo, pois morei anos em Santiago. Não sei como estão esses trens argentinos, eram ruins MESMO, ninguém usava.Sugiro mudar um pouquinho o roteiro para não ficar muito igual Por exemplo, perto de Cordova há Villa Carlos Paz e sempre houve ônibus de EL Practico que termina justamente na cidade, poderia incluir na lista. Mendoza não tem grande coisa,mas os arredores tem.Chuy é muito pequeno, não há nada para se fazer,poderia deixar para lá e substituir por Rio Grande,cidade maior,o onibus da EGA deve parar lá se para em Chuy e por ai vai.

Obrigada Fabiano! Vou dar uma pesquisada sobre a Villa Carlos Paz! Mendonza iria só pelo vinho :) 

Postado
  • Membros
14 minutos atrás, Verronebruna disse:

Oi Bela, não foi isso mesmo que eu paguei nessa escola! A diferença é que no primeiro dia do curso eles fazem sorteio de bolsa e devolvem o dinheiro pago mas é sorteio né?! 

Não, é esse o preço mesmo, acho que estão com promoção pra Argentina pq essa mesma escola em outros países está o dobro do preço. Da uma olhada lá, parece ser uma escola bem boa.

image.jpg

Postado
  • Membros

Villa Carlos Paz é a principal, porém há muita cidade nas Sierras de Córdoba,conheço a maioria delas como bate e volta, o que você pode fazer durante o curso. As ruínas de Alta Gracia e Santa Rosa de Calamuchita são bons exemplos. Todas tem o que ver,menos Villa General Belgrano que não vejo graça. Estive por ali dias antes do vírus chegar, carnaval de 2020,fiz um relato que você pode consultar aí.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.