Ir para conteúdo

Roteiro Uruguai, Argentina, a e Chile: Março a Maio 2022


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estou montando meu roteiro de viagem para o mochilão que irei fazer ano que vem

Vou para estudar espanhol em Córdoba por 3 semanas e queria aproveitar e estender um pouco a viagem, seriam mais ou menos 50 dias de viagem (curso + mochilão). Pensei nesse roteiro até agora, sendo que usaria Id jovem para os destinos no Brasil :)
Alguém já fez um roteiro parecido ou viajou entre alguns desses lugares e poderia me dizer se seria tranquilo faze-los? Tenho um amigo que disse que talvez seja muito cansativo por ficar muito tempo de viagem (mas o que são 22h de ônibus pra quem já passou 23h/24h indo pra bahia, não é mesmo?) hahahha 

image.png.9fca5a7cd7989b9bb7daafec6bb73a76.png

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Verronebruna disse:

Olá pessoal, estou montando meu roteiro de viagem para o mochilão que irei fazer ano que vem

Vou para estudar espanhol em Córdoba por 3 semanas e queria aproveitar e estender um pouco a viagem, seriam mais ou menos 50 dias de viagem (curso + mochilão). Pensei nesse roteiro até agora, sendo que usaria Id jovem para os destinos no Brasil :)
Alguém já fez um roteiro parecido ou viajou entre alguns desses lugares e poderia me dizer se seria tranquilo faze-los? Tenho um amigo que disse que talvez seja muito cansativo por ficar muito tempo de viagem (mas o que são 22h de ônibus pra quem já passou 23h/24h indo pra bahia, não é mesmo?) hahahha 

image.png.9fca5a7cd7989b9bb7daafec6bb73a76.png

Pelo o que eu notei vc vai passar pelas mesmas cidades na ida e na volta. Não compensaria conhecer cidades diferentes na volta?

Link para o comentário
  • Membros
Em 26/10/2021 em 17:50, anselmoportes disse:

Pelo o que eu notei vc vai passar pelas mesmas cidades na ida e na volta. Não compensaria conhecer cidades diferentes na volta?

Eu pensei muito nisso mas não consegui achar locomoção facil e tbm por conta de $$.... Queria ir para Salta tambem, a volta gostaria de passar ainda em buenos aires pq na ida só ficarei um dia ou dois... :/ 

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, Verronebruna disse:

Eu pensei muito nisso mas não consegui achar locomoção facil e tbm por conta de $$.... Queria ir para Salta tambem, a volta gostaria de passar ainda em buenos aires pq na ida só ficarei um dia ou dois... :/ 

Entendo. De qualquer maneira sugiro fazer uma revisão desse itinerário para tentar otimizá-lo. Talvez ver umas cidades diferentes de Mendoza e Córdoba quando estiver indo de Santiago à Rosário. Montevideo vc tb passaria 2x... seria realmente necessário?

Link para o comentário
  • Membros

@VerronebrunaConheço isso tudo, pois morei anos em Santiago. Não sei como estão esses trens argentinos, eram ruins MESMO, ninguém usava.Sugiro mudar um pouquinho o roteiro para não ficar muito igual Por exemplo, perto de Cordova há Villa Carlos Paz e sempre houve ônibus de EL Practico que termina justamente na cidade, poderia incluir na lista. Mendoza não tem grande coisa,mas os arredores tem.Chuy é muito pequeno, não há nada para se fazer,poderia deixar para lá e substituir por Rio Grande,cidade maior,o onibus da EGA deve parar lá se para em Chuy e por ai vai.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
13 horas atrás, Bela pilon disse:

Oie, estou indo pra Argentina estudar em fevereiro-abril só que vou pra Buenos Aires, achei a escola ‘vamos spanish’ que fazem desconta pra residentes de países do mercosul, tá mil o mês. A escola que você vai em Córdoba é mais em conta ainda ???

Oi Bela, não foi isso mesmo que eu paguei nessa escola! A diferença é que no primeiro dia do curso eles fazem sorteio de bolsa e devolvem o dinheiro pago mas é sorteio né?! 

Link para o comentário
  • Membros
10 horas atrás, D FABIANO disse:

@VerronebrunaConheço isso tudo, pois morei anos em Santiago. Não sei como estão esses trens argentinos, eram ruins MESMO, ninguém usava.Sugiro mudar um pouquinho o roteiro para não ficar muito igual Por exemplo, perto de Cordova há Villa Carlos Paz e sempre houve ônibus de EL Practico que termina justamente na cidade, poderia incluir na lista. Mendoza não tem grande coisa,mas os arredores tem.Chuy é muito pequeno, não há nada para se fazer,poderia deixar para lá e substituir por Rio Grande,cidade maior,o onibus da EGA deve parar lá se para em Chuy e por ai vai.

Obrigada Fabiano! Vou dar uma pesquisada sobre a Villa Carlos Paz! Mendonza iria só pelo vinho :) 

Link para o comentário
  • Membros
14 minutos atrás, Verronebruna disse:

Oi Bela, não foi isso mesmo que eu paguei nessa escola! A diferença é que no primeiro dia do curso eles fazem sorteio de bolsa e devolvem o dinheiro pago mas é sorteio né?! 

Não, é esse o preço mesmo, acho que estão com promoção pra Argentina pq essa mesma escola em outros países está o dobro do preço. Da uma olhada lá, parece ser uma escola bem boa.

image.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Villa Carlos Paz é a principal, porém há muita cidade nas Sierras de Córdoba,conheço a maioria delas como bate e volta, o que você pode fazer durante o curso. As ruínas de Alta Gracia e Santa Rosa de Calamuchita são bons exemplos. Todas tem o que ver,menos Villa General Belgrano que não vejo graça. Estive por ali dias antes do vírus chegar, carnaval de 2020,fiz um relato que você pode consultar aí.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...