Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pra quem já viajou pela América do Sul. Qual a melhor opção ( custo beneficio ) para uma Conta Internacional em Dólares para usar durante a viagem de alguns meses ?  Considerando que teremos que sacar em caixas automáticos e preferencialmente uma conta que forneça cartão de DEBITO físico.

Resumindo :  Quero abrir uma conta internacional em Dólares e que forneça cartão de débito físico e tenha o mínimo de taxas em saques.

Qual seria ?

• Colaboradores
Postado
4 horas atrás, francafig disse:

abrir uma conta internacional em Dólares

Se você não for residente americano, creio ser difícil abrir uma "conta internacional em dólares" (exceto, claro, se tiver muito dinheiro). Eu acredito que queria dizer "quero manter minhas divisas em dólares numa conta qualquer para que possa sacar com cartão de débito".

Se minha compreensão estiver correta, duas opções: N26 e Wise. Em ambos as taxas são menores que noutros bancos (por minha experiência própria) e ambos possuem cartão físico que, inclusive, pode ser usado para pagamento com o próprio cartão, sem a necessidade de saque.

O Wise já opera no Brasil e o N26 está chegando logo mais. Sou cliente de ambos e nunca tive problemas com nenhum deles.

• Membros
Postado

Olá pmichelazzo. Agradeço pela sugestão. Porem acho que ainda não corresponde ao que estou pretendendo. Realmente, você tem razão quando diz "quero manter minhas divisas em dólares numa conta qualquer para que possa sacar com cartão de débito". Exato, isso mesmo. Tenho conhecimento de que o Wise e N26 seriam uma opção. Apesar de não enviarem o cartão físico para o Brasil. Mas tudo bem ( poderia traze-los de algumas maneiras ) Mas a questão principal é a Aceitação do Wise ou N26 na América do Sul. Acredito que eles não seriam uma boa opção. Ou estou errado ?  Existe também o Avenue, mas a sua aceitação se resume ao México, Canada e EUA.  Então a questão continua sendo :   Aceitação nos países da América do Sul.  Grato e continuo aceitando sugestões.

• Membros
Postado
10 horas atrás, francafig disse:

Resumindo :  Quero abrir uma conta internacional em Dólares e que forneça cartão de débito físico e tenha o mínimo de taxas em saques.

Bom dia amigo!

Estou me planejando para a estrada em julho/2022, durante meu planejamento me veio essa duvida, e nem pense (em hipótese alguma) usar um cartão de credito internacional, as taxas de IOF são uma facada.

Vi 02 opções:

Wise (antiga TransferWise): Ela é uma carteira virtual.....Nela vc pode comprar qualquer moeda na cotação atual/dia e com taxa menor comparada a outros serviços do gênero, ela oferece um cartão de credito físico, no entanto este serviço é muitíssimo utilizado na Europa, na América do Sul elas ainda não disponibilizaram tal cartão para q possamos gastar o dinheiro da carteira, existe ate uma lista de espera no site deles, mas ainda sem previsão (https://wise.com/br/send-money/)

WesternUnion: Essa me agradou mais, visto que, vc transfere o dinheiro via app/site deles e saca nos postos de atendimento (agencias), apresentando um recibo e documento de identificação para sacar o valor na moeda local. Eles tbm oferecem um cartão pre-pago. Nesse link pode verificar/pesquisar onde fica os locais de agencias da mesma: https://www.westernunion.com/br/pt/find-locations.html

O engraçado é q encontrei um post da Wise comparando os valore de taxas deles com a WU: https://wise.com/br/blog/o-que-e-western-union-e-como-funciona

Utilizar a WU me parece mais plausível, não é recomendado andar com todo o seu dinheiro na carteira, trocar de pouco em pouco parece bom.

• Colaboradores
Postado
2 horas atrás, francafig disse:

Olá pmichelazzo. Agradeço pela sugestão. Porem acho que ainda não corresponde ao que estou pretendendo. Realmente, você tem razão quando diz "quero manter minhas divisas em dólares numa conta qualquer para que possa sacar com cartão de débito". Exato, isso mesmo. Tenho conhecimento de que o Wise e N26 seriam uma opção. Apesar de não enviarem o cartão físico para o Brasil. Mas tudo bem ( poderia traze-los de algumas maneiras ) Mas a questão principal é a Aceitação do Wise ou N26 na América do Sul. Acredito que eles não seriam uma boa opção. Ou estou errado ?  Existe também o Avenue, mas a sua aceitação se resume ao México, Canada e EUA.  Então a questão continua sendo :   Aceitação nos países da América do Sul.  Grato e continuo aceitando sugestões.

No Wise, se o cartão é emitido nos EUA, somente não é aceito na Bolívia, Paraguai e Venezuela. De resto, sem problemas.

No N26, nenhuma restrição (possivelmente por ser uma fintech Européia e não americana). Eles são meu banco principal e já saquei dinheiro em países da Ásia, África, Caribe e América do Sul, além da Europa.

Uma opção que seria viável é ter um cartão de uma exchange de criptomoedas como a Binance. O problema é achar uma que consiga cadastrar/receber o cartão no Brasil que, pelo que pesquisei, não existe opção.

Infelizmente a vida do brasileiro para este tipo de coisa é complicada.

• Membros
Postado

Na sua opinião, qual seria o mais indicado ( Wise ou N26 ) conta em Dólar, para uso em cidades da América do Sul, até imaginando sacar com cartão de débito em cidades de interior, quando possível ?

• Membros
Postado
4 horas atrás, Uilliam disse:

Bom dia amigo!

Estou me planejando para a estrada em julho/2022, durante meu planejamento me veio essa duvida, e nem pense (em hipótese alguma) usar um cartão de credito internacional, as taxas de IOF são uma facada.

Vi 02 opções:

Wise (antiga TransferWise): Ela é uma carteira virtual.....Nela vc pode comprar qualquer moeda na cotação atual/dia e com taxa menor comparada a outros serviços do gênero, ela oferece um cartão de credito físico, no entanto este serviço é muitíssimo utilizado na Europa, na América do Sul elas ainda não disponibilizaram tal cartão para q possamos gastar o dinheiro da carteira, existe ate uma lista de espera no site deles, mas ainda sem previsão (https://wise.com/br/send-money/)

WesternUnion: Essa me agradou mais, visto que, vc transfere o dinheiro via app/site deles e saca nos postos de atendimento (agencias), apresentando um recibo e documento de identificação para sacar o valor na moeda local. Eles tbm oferecem um cartão pre-pago. Nesse link pode verificar/pesquisar onde fica os locais de agencias da mesma: https://www.westernunion.com/br/pt/find-locations.html

O engraçado é q encontrei um post da Wise comparando os valore de taxas deles com a WU: https://wise.com/br/blog/o-que-e-western-union-e-como-funciona

Utilizar a WU me parece mais plausível, não é recomendado andar com todo o seu dinheiro na carteira, trocar de pouco em pouco parece bom.

Olá Uilliam. Estudei bem os links que vc colocou na mensagem. Obrigado.  Mas já conhecendo o Wise e também o WU, com certeza o Wise ganha disparado. Tanto pela facilidade de transferência ( on line ), quanto pelas taxas envolvidas ( dólar comercial, sem taxas para saques, etc. ) Além de que a Wise já disponibiliza um cartão físico de debito ( que vc teria que trazer do exterior, mas pode usar o serviço do Eurofast Box ) e vc pode sacar no mundo todo, enquanto no WU vc tem que determinar para onde vai mandar o dinheiro. A questão que eu ainda tenho duvida, seria a aceitação do Wise na América do Sul.  Por isso peço ajuda a quem já teve essa experiência de uso do Wise na América do Sul.  Agradeço se você tiver mais informações a esse respeito. Pode colocar aqui mesmo que será muito útil a todos da comunidade.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
14 minutos atrás, francafig disse:

Na sua opinião, qual seria o mais indicado ( Wise ou N26 ) conta em Dólar, para uso em cidades da América do Sul, até imaginando sacar com cartão de débito em cidades de interior, quando possível ?

Francafig,

Eu tenho ambos pois eles, em meu caso específico, se complementam. Moro na Europa e mando regularmente valores para minha mãe no Brasil (além de pagar os impostos para o inominável). O N26 não faz este serviço de transferência, deixando a cargo do Wise (eles são meio "parças") mas minhas finanças estão todas no N26 (tenho uma conta local mas somente uso para pagamento em alguns estabelecimentos que só aceitam o sistema daqui, coisa de belgas e holandeses :) ) que uso para tudo, em todos os lugares. Já realizei saque em Hong-Kong, paguei hotel no Chile, comprei tralhas nos EUA e coxinha no Brasil. Nunca tive problema, exceto uma única vez que comi algo em um voo da Brussels Airlines que não aceita cartão de débito. Fora isso, zero problema.

Não posso dizer o mesmo do Wise pois raramente uso o cartão. Já usei algumas vezes no Brasil mas como pago o N26, aproveito os saques gratuitos a que tenho direito com ele e acabo esquecendo do Wise.

Eu gosto do N26. O serviço deles é impecável e o suporte é eficiente e sempre disponível. Para mim que vivo viajando, este tipo de serviço faz diferença pois não estou mais com idade para passar perrengue ;)

Pode ser que seu cenário e/ou necessidades sejam diferentes, mas fica aqui o relato do que conheço. Quem sabe alguém tem um sobre o Wise, não?

Sds

• Membros
Postado

Você pode abrir uma conta C6 Global ou Avenue estando aqui no Brasil. Nessas duas opções você terá uma conta corrente americana operando em dólares.

Porém, importante sempre ter em mente as taxas atreladas a transferência/saque de dinheiro. Por cima, sei que ambas tem as seguintes taxas:

• IOF: 1,1%
  • Spread: 2%
  • IOF de retorno: 0.38%

Particularmente prefiro o N26 junto com o Wise, pois a taxa de transferência do Wise é menor comparada ao IOF + Spread dos cartões acima. Mas para ter um N26 é necessário ter alguém com residência na Europa ou nos Estados Unidos para receber e te enviar o cartão.

• Membros
Postado

Olá!

Uso o BS2... a transferência da conta BR para a internacional é bem fácil, vem cartão físico para débito e nunca tiver problemas nos países que visitei... Sempre vou transferindo Dollar para lá na preparação da viagem para ter um custo médio legal (se bem que aqui no BR o dollar só sobe, então é mais uma vantagem ir se antecipando).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...