Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Julho de 2011: Madri, Barcelona, Ibiza, Paris, Londres, Amsterdã Praga e Berlim

Postado
  • Membros

Fala galera,

Moro em Fortaleza, e estou organizando um mochilão juntamente com alguns amigos aqui da empresa onde trabalho (BNB). Toda a nossa jornada pode ser acompanhada pelo Blog que criamos: http://www.euro2011.blog.com

Depois de duas reuniões escolhemos o roteiro listado no assunto deste tópico (as cidades não estão em ordem de visitação, e sim, na ordem que me lembrei, hehe). Iremos no dia 19 de julho e voltaremos no dia 08 de agosto deste ano. Ainda não compramos as passagens, mas estamos sondando No momento, está custando aproximadamente 2.200 reais tanto pela TAP como pela Iberia. Semana passada, pela Iberia, estava 1.700. Fiquei p*** porque perdemos esse valor. Já compramos alguns Euros e providenciamos a emissão do passaporte. No momento estamos precisando de sugestões e dicas pro nosso roteiro. O lema da viagem é curtir muito e gastar pouco. Estamos calculando com uma média de 100 euros por dia, já que dos prováveis seis (só homens, clube do bolinha total, hehe) que irão, todos gostam de tomar umas, e, também, de uma boa balada. Tenho algumas dúvidas como:

1. Como faço pra saber a programação dos festivais de verão?

2. Como saber dos grandes shows como U2, Amy Winehouse, David Guetta etc...

3. Sugestões de onde conseguir passagens mais baratas

4. Vocês acham que escolhemos boas cidades, para uma viagem boa de curtição?

5. Alguém vai estar por lá nessa época e tem dicas pra dar, ou quer se juntar ao bando?

6. Meios de transporte entre as cidades (estamos vendo alguns trechos de avião e outros de trem)?

7. Vale a pena comprar o EuraillPass?

8. Dicas especiais sobre Ibiza, como custo e baladas são muito bem vindas

9. Alguma outra cidade boa de balada que vocês indicam? Ou sugerem removermos alguma da lista?

10. Vale a pena fazer compras lá (roupas, eletrônicos e etc...) ?

11. Qualquer dica adicional que vocês julguem importante :D

Bom, já escrevi demais ::mmm:

Valeu galera, tou à disposição no MSN: lamecsampaio@hotmail.com ou então pelo e-mail lamecsf@globo.com.

Abraço!

Abraço !

• Respostas 213
  • Visualizações 39.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

O orçamento estourou uns 1000,00 reais, mas para marinheiros de primeira viagem acho que fomos muito bem.

Postado
  • Membros

Lamec,

a temporada de festas de verão em Ibiza começam agora em maio e vão até setembro. Por ex., toda quinta-feira é dia de David Guetta no Pacha. Sai uns 70 euros a entrada. Vc encontra todos os detalhes dos principais clubs, hospedagens e outras dicas no http://www.ibiza-spotlight.com/

Pra Londres, tem esse site com eventos/atrações gratuitas: http://www.freelondonlistings.co.uk/

Já em Madrid, qualquer cantinho é diversão! Melhor cidade do mundo!!!! Hehehe

Com relação às passagens aéreas, vc consegue voos de "baixo custo" no http://www.opodo.pt

Pra finalizar, sugiro que vcs cortem do roteiro Praga e Berlim. Acho que ficaria muita coisa pra pouco tempo.

Boa sorte e divirtam-se com responsabilidade!!!!!!

Um abraço. :D

Ps.: façam um seguro-viagem também!

Postado
  • Autor
  • Membros
Lamec,

a temporada de festas de verão em Ibiza começam agora em maio e vão até setembro. Por ex., toda quinta-feira é dia de David Guetta no Pacha. Sai uns 70 euros a entrada. Vc encontra todos os detalhes dos principais clubs, hospedagens e outras dicas no http://www.ibiza-spotlight.com/

Pra Londres, tem esse site com eventos/atrações gratuitas: http://www.freelondonlistings.co.uk/

Já em Madrid, qualquer cantinho é diversão! Melhor cidade do mundo!!!! Hehehe

Com relação às passagens aéreas, vc consegue voos de "baixo custo" no http://www.opodo.pt

Pra finalizar, sugiro que vcs cortem do roteiro Praga e Berlim. Acho que ficaria muita coisa pra pouco tempo.

Boa sorte e divirtam-se com responsabilidade!!!!!!

Um abraço. :D

Ps.: façam um seguro-viagem também!

Grande Bearus, muito obrigado pelas dicas !! Infelizmente não pegaremos o Guetta em Ibiza. Chegamos no sábado e saímos na terça. Esse site de Ibiza está nos meus favoritos :) Já o de Londres não conhecia. Vou pesquisar nele. Valeu mesmo !! Você prefere Madrid a Barcelona?

Os vôos low cost já estão comprados, usamos a Ryan Air e Easy Jet. O Seguro viagem já está feito. Só falta agora comprar o resto da moeda.

Estou aceitando dicas de Ibiza :)

Mais uma vez, obrigado pelas dicas !!!

Abraço !!

Postado
  • Membros

Caros,

Estou com uma dúvida: Com relação à mochila é mais barata comprar no Brasil ou na Europa? Eu estava pensando em ir com meu mochilão velho, comprar uma lá e jogar o meu fora ou utiliza-lo só para levar as roupas sujas. O que acham?

Atenciosamente,

Postado
  • Autor
  • Membros

Galera,

BLOG ATUALIZADO. Neste post sacaneamos uns amigos que tentaram e não conseguiram ir porque as mulheres eram muito brabas !! Rsrsrs !! Vale a pena conferir:

www.euro2011.blog.com

Em tempo, enfatizo a pergunta do colega Helano acima: Onde conseguir mochilão barato? Valeu !

Postado
  • Membros

Meninos,

Também me interessa saber a resposta do mochilão!

Se alg postar pra vcs por mensagem direta, me repassem!

aee,tá chegando pra todos nós!

beijos!

Postado
  • Autor
  • Membros

Atenção você que vai comprar Euro ou Libra, a cotação do dia está boa. Euro 2,40 e libra 2,80.

Bel, dicas de mochilão encontrei na parte de Equipamentos de Camping e Aventura.

Valeeeu !

Postado
  • Membros

Lamec,

o Euro subiu ontem 0,6%.. então ,acho que hoje a cotação já não deve estar tão boa assim como ontem..rs

Vou dar uma olhadinha nesta seção de Equipamentos!

Valeu!bhs!

Postado
  • Membros

Galera,

Eu já comprei todo euro que precisava. Aprendi uma coisa importante:

O preço do Euro na casa de câmbio varia não só apenas de acordo com a sua cotação, mas também de acordo com a quantidade de Euro eles possuem em casa e por isso vale a pena fazer um acompanhamento constante em diferentes casas de câmbio. Eu acompanhei 5 casas de câmbio e todas tiveram em algum momento com a cotação mais barata que as outras.

A cotação do Euro em VTM também não precisa ser necessariamente mais cara que a do Euro em espécie. Isso acontece porque a casa de Câmbio tem metas de vendas de cartões e precisam cumprir seu mínimo para a operação valer a pena. Assim às vezes é possível encontrar cotação do Euro no VTM mais barata do que em espécie, mas a regra é o VTM ser mais caro.

E só faltam 40 dias!!!!!!!!!! huruuuuuuuuuuuuuuuu

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.