Ir para conteúdo

AJUDA COM ROTEIRO - JULHO 22


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, viajantes! Tudo na paz?😁
Minha companheira e eu estamos planejando passar nossas proximas férias no peru, mas nos deparamos com um problema:

pretendemos viajar com as milhas acumuladas no cartão, mas sai muito mais barato (na LATAM) se fecharmos ida e volta pelos mesmos aeroportos e é aí que entra o problema: Queremos conhecer bastante coisa no país (ainda nao temos um roteiro fechado, mas queremos encaixar Huaraz e Arequipa na viagem) e eu nao consigo pensar em como elaborar o início ou o fim desse roteiro sem perder muito tempo e dinheiro em translados desnecessarios.

 

Ou chegamos e saímos do peru por lima, ou por cusco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Huaraz não tem ligação terrestre com Cuzco,então se tiver tempo sobrando, reserve 8h para fazer Lima Huaraz e mais 8h Huaraz Lima. Obrigatório comprar Brasil a Lima,nesse caso,mas voltar de Cuzco? Eu retiraria da ideia, quase 24h de estrada.O que faria?Colocaria Trujillo no lugar e ia ver Chain Chan,pouquíssimo conhecido de brasileiros,porém um patrimônio da humanidade no caso de ir a Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@PauloRJunior esse quebra-cabeça ai voce vai ter que montar baseado no tempo de viagem e nos lugares que pretende conhecer.

A viagem partindo e voltando do mesmo aeroporto voce já sabe o valor, agora voce tem que criar seu roteiro pra ver quanto tempo perderá pra voltar do ultimo destino até a o aeroporto de partida além dos gastos com transporte e alimentação e possíveis hospedagens. Depois dessa estimativa voce conseguirá saber se a diferença de valor compensa ou nao entre voltar pra casa de uma outra cidade/aeroporto ou se compensa fazer todo o trajeto de volta pra pegar o voo no aeroporto de origem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Huaraz, Arequipa na mesma viagem? Certamente terá que pegar voos internos ou claro, busão.

Eu tiraria Huaraz do roteiro por ficar no norte e me concentraria no sul, saindo de Lima para Cuzco, Juliaca, Puno, Arequipa e voltaria para Lima. Infelizmente, muitas vezes, encaixar algo fora de mão fica muito complicado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@pmichelazzo Neste meio tempo, "montei" um roteiro a grosso modo, sem ver as passagens, mas só a passagem lima x cusco será de avião (achei a R$215 o voo).

Rj x cuzco x puno x arequipa x paracas x lima (indo direto pra huascaran) x lima x cuzco x Rj

Deu certo. pegando buzão SEMPRE a noite para "poupar" tempo de viagem x sono. rs

e ainda "sobraram" 3 dias na conta para dividir entre as cidades de lima e cuzco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paracas rende 1 dia e está a 3h de Lima.Chegará lá a noite e tem que ter a passagem comprada pela Oltursa,que quando fui era quem fazia Huaraz.Será que os horários combinam?Lima nunca teve terminal de ônibus, cada empresa tinha o seu. Essa volta de Lima a Cuzco são quase 24h, mais 8h de volta de Huaraz. Para que isso tudo? Vai que encontre algo fechado, como os museus do Sul do Brasil estão há 2 anos .

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/01/2022 em 23:41, D FABIANO disse:

Paracas rende 1 dia e está a 3h de Lima.Chegará lá a noite e tem que ter a passagem comprada pela Oltursa,que quando fui era quem fazia Huaraz.Será que os horários combinam?Lima nunca teve terminal de ônibus, cada empresa tinha o seu. Essa volta de Lima a Cuzco são quase 24h, mais 8h de volta de Huaraz. Para que isso tudo? Vai que encontre algo fechado, como os museus do Sul do Brasil estão há 2 anos .

Pra que isso tudo? Conhecer, oras! rs
Vi que tem uma empresa chamada Cruz del Sur que faz o trajeto Lima x Huaraz
E Lima x Cuzco eu farei de avião, pô! saiu a 215 o voo!

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se é assim vai lá se divertir, não imaginava que tinha incluído avião nisso. Conheço todo o Peru,menos Huancavelica e Chacapoyas.Antes de ir a Europa, porque depois que vai fiquei pensando, como pude gastar tempo e dinheiro em Peru,Bolívia e Colômbia, quando o euro custava 3 reais e não fui a Europa.Sou velho, já tive tempo de rodar aquele continente todo e como neto de espanhol, me tornar cidadão, mas escolhas da juventude acabaram com a minha saúde e quase com a minha vida. Mas cada um é cada um,Boa viagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...