Ir para conteúdo

Tour pelo sul - Fevereiro 2022


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal. To com um tour pelo sul do país planejado para fevereiro. Tudo de mochilão. Cerca de 20 dias de viagem, começando em Porto Alegre, depois Serra Gaucha, Santa Catarina, Paraná, e finalizando em Foz do Iguaçu. Alguém tem roteiro parecido nesse período? Como tá a situação da Covid nessas regiões?

Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, rafaelcardoso7 disse:

Como tá a situação da Covid nessas regiões?

Não sei se vc tem planos pro norte do Paraná, onde estou, mas aqui e no estado como um todo os casos de COVID e gripe estão explodindo, as unidades de pronto-atendimento e pronto socorro estão todas super lotadas, mas a vida aparentemente tá seguindo normal. 


Como quase todo mundo, tínhamos dado uma relaxadinha no fim do ano com doses triplas e adolescentes vacinados, encontramos alguns amigos, passamos Natal em família... mas com este aumento de casos, minha família optou por não conviver socialmente mais um tempinho com outras pessoas. Mas as cidades seguem todas abertas, sem restrição nenhuma, balada rolando e etc.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas informaçoes. Infelizmente, esse surto de Covid e Influenza ta pegando todos os estados do país :( . Aqui no Maranhão tá assim também. To receoso de tudo fechar em fevereiro quando eu estiver no Sul. E sim, eu tenho interesse de ir para o norte do Paraná, mas vai depender dos dias que sobrarem de minha viagem por RS e SC. Depois que eu passar em Curitiba, se ainda tiver com dias de sobra, vou sim ao norte do Paraná antes de ir pra finalizar minha viagem em Foz.

Link para o comentário
  • Colaboradores
11 horas atrás, rafaelcardoso7 disse:

Obrigado pelas informaçoes. Infelizmente, esse surto de Covid e Influenza ta pegando todos os estados do país :( . Aqui no Maranhão tá assim também. To receoso de tudo fechar em fevereiro quando eu estiver no Sul. E sim, eu tenho interesse de ir para o norte do Paraná, mas vai depender dos dias que sobrarem de minha viagem por RS e SC. Depois que eu passar em Curitiba, se ainda tiver com dias de sobra, vou sim ao norte do Paraná antes de ir pra finalizar minha viagem em Foz.

Acho que o risco de fechar tudo é pequeno, aqui a galera é resistente a quarentena sabe? Nenhum político em ano eleitoral vai mandar um lockdown de novo.

Aqui no norte mesmo do Paraná (Londrina e Maringá) ou norte velho não temos muita vocação turística... o que tem são cachus espalhadas por propriedades rurais das redondezas que vc tem que ter carro pra ir. A principal região turística do estado é Foz do Iguaçu (distante 550km daqui de Londrina), Curitiba e arredores (distante 400km daqui) e litoral (com único destaque pra Ilha do Mel, e se quiser algo bem roots, Superaguí e Guaraqueçaba). Então, a não ser que tenha algum interesse específico aqui no norte, sugiro alocar seus dias aqui em destinos mais interessantes.

Link para o comentário
  • Membros
13 horas atrás, rafaelcardoso7 disse:

Obrigado pelas informaçoes. Infelizmente, esse surto de Covid e Influenza ta pegando todos os estados do país :( . Aqui no Maranhão tá assim também. To receoso de tudo fechar em fevereiro quando eu estiver no Sul. E sim, eu tenho interesse de ir para o norte do Paraná, mas vai depender dos dias que sobrarem de minha viagem por RS e SC. Depois que eu passar em Curitiba, se ainda tiver com dias de sobra, vou sim ao norte do Paraná antes de ir pra finalizar minha viagem em Foz.

Mais um motivo para adiar um pouco mais esta viagem....  Mas é aquele negocio de colocar encima da balança e ver os pros&contras...  Pois se ficar esperando muito, vai que a coisa piora mais pra frente?   Esse negocio de ir e nao poder voltar da medo mesmo, isso lembra o começo da pandemia em 2020, eu ia embarcar para salvador quando ouvi dizer que os aeroportos estavam fechando, entao de ultima hora cancelei a passagem pelo aplicativo da tam.  Estou ate agora esperando para remarcar o voo... eles me deram ate o mes de junho para remarcar.

Link para o comentário
  • Colaboradores
2 horas atrás, Juliana Champi disse:

A principal região turística do estado é Foz do Iguaçu (distante 550km daqui de Londrina), Curitiba e arredores (distante 400km daqui) e litoral (com único destaque pra Ilha do Mel, e se quiser algo bem roots, Superaguí e Guaraqueçaba). Então, a não ser que tenha algum interesse específico aqui no norte, sugiro alocar seus dias aqui em destinos mais interessantes.

Esqueci de citar Sengés/Jaguariaíva, coladinho em Itararé, em SP. Região com vários Canyons e Cachus. Assim como Prudentópolis e Tibagi.

Link para o comentário
  • Membros

@rafaelcardoso7Estou batendo pernas por SC com as argentinas. Nem se fala em doença,aqui há muita gente vacinada com 3 doses.Não tem em quem o vírus pegar,ao contrário do coxinhado. Por isso vou a Costa Rica de Porto Alegre e volto direto a BH.O problema é que lá está em toque de recolher, ninguém sabe até quando como BH está para voltar a proibir circulação de pessoas. Por isso,o famoso"prefeito cadeado"teve quase 70% dos votos. 

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...