Ir para conteúdo

Vem para a Europa? Fique de olho na Latam


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Tenho algumas rusgas com a Latam mas ela anda bem agressiva para preços de passagens saindo do Brasil para a Europa. No meu monitoramento semanal (sempre ando procurando passagens para o BR), vejo premium e business class com valores abaixo de 1000 dólares, o que não é normal em qualquer período do ano.

Alguns exemplos:

2134881997_Screenshot11.jpg.fc2c7a0208dd0b7e8c99444e059800d9.jpg1733581808_Screenshot12.jpg.ed641348c8c779dc8a363182f99388e3.jpg

Os trechos são feitos pela Latam/Ibéria e incluem pelo menos 2 malas (o que acaba ficando convidativo).

Porém não adianta procurar no site das companhias. Skyscanner/Momondo são as melhores opções.

Fica a dica.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só prepara a paciência.

Dia 1 de Janeiro voltei do Brasil para Alemanha com a Latam, cheguei 4h antes do voo no aeroporto achando que ficaria tranquilo, ledo engano, foram 2:30h na fila do guichê para despachar a mala....

A ida tinha sido 1:30 de fila para despache em Frankfurt, além de um voo cancelado. Eu pago mais caro mas não voo de Latam mais.

Editado por Davi Leichsenring
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Só prepara a paciência.

Dia 1 de Janeiro voltei do Brasil para Alemanha com a Latam, cheguei 4h antes do voo no aeroporto achando que ficaria tranquilo, ledo engano, foram 2:30h na fila do guichê para despachar a mala....

A ida tinha sido 1:30 de fila para despache em Frankfurt, além de um voo cancelado. Eu pago mais caro mas não voo de Latam mais.

O tenso é que a gente pode ter problema com praticamente qualquer companhia aérea né... a Lufthansa anda sendo péssima por exemplo, abri reclamação na ANAC tamanha a bagunça. E tb era uma ótima cia. Minha vizinha tá com processo contra, absurdo o que fizeram com ela.

Minha única experiência com a LATAM internacional foi ok, nada demais, nada de menos, mas faz tempo já, e foi pra África do Sul. Internamente eu me sinto mais confiante com a Latam, que muda todos os nossos voos mas consegue resolver, do que com a GOL, que tenho trauma de tanto perrengue. A Azul não é viável financeiramente na minha cidade, rs.

Editado por Juliana Champi
erro de concordância
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

Só prepara a paciência.

Dia 1 de Janeiro voltei do Brasil para Alemanha com a Latam, cheguei 4h antes do voo no aeroporto achando que ficaria tranquilo, ledo engano, foram 2:30h na fila do guichê para despachar a mala....

A ida tinha sido 1:30 de fila para despache em Frankfurt, além de um voo cancelado. Eu pago mais caro mas não voo de Latam mais.

@Davi Leichsenring

Eu compreendo a frustração e concordo contigo. Confesso que a LATAM deixa muito a desejar, inclusive na business que, comparado com outras, está longe de ser uma "business".

Eu usei LATAM ano passado para ida e volta da Europa para o BR só porque eles agora estão junto com a Delta. Como meu status na Delta me dá Sky Priority, este tipo de "perhaps" não passo, mas confesso que estressei com o agente do aeroporto em CDG fazendo perguntas sem noção, coisa que nunca passei com AirFrance e/ou KLM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
31 minutos atrás, Juliana Champi disse:

O tenso é que a gente pode ter problema com praticamente qualquer companhia aérea né... a Lufthansa anda sendo péssima por exemplo, abri reclamação na ANAC tamanha a bagunça. E tb era uma ótima cia. Minha vizinha tá com processo contra, absurdo o que fizeram com ela.

Minha única experiência com a LATAM internacional foi ok, nada demais, nada de menos, mas faz tempo já, e foi pra África do Sul. Internamente eu me sinto mais confiante com a Latam, que muda todos os nossos voos mas conseguem resolver, do que com a GOL, que tenho trauma de tanto perrengue. A Azul não é viável financeiramente na minha cidade, rs.

Você sabia que pode abrir uma reclamação na Europa contra eles? Normalmente é mais eficiente que no Brasil.

Acesse: https://europa.eu/youreurope/citizens/travel/passenger-rights/air/index_en.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

Você sabia que pode abrir uma reclamação na Europa contra eles? Normalmente é mais eficiente que no Brasil.

Acesse: https://europa.eu/youreurope/citizens/travel/passenger-rights/air/index_en.htm

Bom saber. Por enquanto meu problema está pacificado, tenho voos comprados no fim de 2019 pro UK, originalmente pra abril de 2020, depois set de 2020, depois abril de 2021, depois set de 2021, depois abril de 2022, agora setembro de 2022, hahahahauahauaha, mas se precisar vou reclamar por este canal antes de eventual judicialização.

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...