Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
17 horas atrás, Cleria1502433989 disse:

Que máximo, Guilherme!! 😍

Também tenho vontade de fazer esse percurso!! Não tinha pensado em fazer a pé...mas agora estou pensando rs

Conta tudo aqui depois! Boa sorte!!

Obrigado!

Todo relato de peregrinação parece ser único!

Pensei em fazer de carro, moto ou bike... Mas realmente, acredito que o homem e a natureza são indissociáveis e andando terei uma experiência equivalente de uma frase de um dos meus filmes preferidos - Na Natureza Selvagem -: 

“Eu li em algum lugar o quão importante é não ser necessariamente forte na vida… Mas se sentir forte.”

Pode ter certeza que trarei tudo que acontecer por lá! 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
Em 12/02/2022 em 06:48, casal100 disse:

São 60 anos viajando, na verdade comecei antes de nascer, fui "produzido " num estado,  nasci em outro, cresci em outros e acho que vou morrer em outro, e a vida segue!

Histórias mil, não troco minhas memórias por nada! Deve ser muito difícil para uma pessoa chegar no fim da vida e não ter historias e estórias para contar.

Vá fazer essa viagem,  muita gente vai te desanimar, falar que é perigoso...., mas vá.  O mesmo risco que vc tem na sua cidade, terá no caminho, vc vai passar varios e vários perrengues, mas te garanto que vai crescer como gente!

Quaisquer dúvidas,  estou sempre por aqui! Mas vá!

Com tanta gente tentando me fazer desistir, uma mensagem dessa me motiva ainda mais, muito obrigado!

Inspiração para mim e muitos outros. Certeza que terei muitas dúvidas pelo caminho e sempre que possível irei tentar sanar por aqui. 

Link para o comentário
  • Membros de Honra
53 minutos atrás, Guilherme Mello disse:

Com tanta gente tentando me fazer desistir, uma mensagem dessa me motiva ainda mais, muito obrigado!

Inspiração para mim e muitos outros. Certeza que terei muitas dúvidas pelo caminho e sempre que possível irei tentar sanar por aqui. 

Fique à vontade, para perguntar qualquer coisa,  muita gente me ajudou, portanto estou retribuindo da melhor forma possível.

.não esqueça que deverá levar bastante água, levávamos 3 litros cada um, em alguns lugares conseguir água potável é bem complicado (não sei agora, mas quase tive desidratação entre Traituba e Cruzilia- MG, além de não ter pontos de coleta de água,  ainda encontrei com um rapaz fazendo a pé e dei um pouco para ele, no final faltou água).

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, casal100 disse:

Fique à vontade, para perguntar qualquer coisa,  muita gente me ajudou, portanto estou retribuindo da melhor forma possível.

.não esqueça que deverá levar bastante água, levávamos 3 litros cada um, em alguns lugares conseguir água potável é bem complicado (não sei agora, mas quase tive desidratação entre Traituba e Cruzilia- MG, além de não ter pontos de coleta de água,  ainda encontrei com um rapaz fazendo a pé e dei um pouco para ele, no final faltou água).

Imagino, estou tentando me organizar com uma garrafa que promete deixar qualquer agua potável, mas não devo confiar 100% nisso.  

Qual a media de KM que fizeram por dia? Estou tentando me organizar tendo duas refeições fortes por dia, sendo o café da manhã e almoço, tendo depois somente lanches. 

Link para o comentário
  • Membros de Honra
6 minutos atrás, Guilherme Mello disse:

Imagino, estou tentando me organizar com uma garrafa que promete deixar qualquer agua potável, mas não devo confiar 100% nisso.  

Qual a media de KM que fizeram por dia? Estou tentando me organizar tendo duas refeições fortes por dia, sendo o café da manhã e almoço, tendo depois somente lanches. 

Depende muito da altímetria,  clima...! 

Nosso máximo foram 51 kms.

Mas a média geral ficava entre 25 e 30 kms por dia.

Pra vc vai ficar mais fácil ritmar a caminhada,  como vai dormir em barraca. Defina a média conforme seu desgaste físico. Mas no início pegue leve e vai aumentado quando as dores diminuírem. 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...