Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Opah!

Estou programando uma viagem pela Estrada Real - Caminha Velho, iniciando em Ouro Preto (MG) com desatino em Paraty (RJ).
Irei faze-la andando, me guiando pelo site da Estrada Real, todo o percurso tem cerca de 710KM e acredito concluir ele em 25/30 dias. Meu objetivo é conhecer pessoas e lugares, ir no meu ritmo que é de iniciante e ver no que vai dar.
Sobre alimentação e hospedagem eu ainda não sei como vou fazer, acredito que irei acampar em postos de gasolina ou camping selvagem para economizar e durante os dias vou olhando como fazer para me alimentar.

A seguir as cidades onde vou passar, se alguém tiver alguma dica, informação será super bem vinda!

  • Ouro Preto – São Bartolomeu = 18 km de trilha
  • São Bartolomeu – Glaura = 3 km de trilha
  • Glaura – Cachoeira do Campo = 7,5 km de asfalto
  • Cachoeira do Campo – Santo Antônio do Leite = 5 km de asfalto
  • Pequeri – São Brás do Suaçuí = 3 km de trilha
  • Lagoa Dourada - Prados = 3 km de trilha
  • Tiradentes – São João del-Rei = 10 km de calçamento
  • São João del-Rei – São Sebastião da Vitória = 11 km de trilha
  • Capivari - Itamonte = 4,5 Km de trilha
  • Passa Quatro - Garganta do Embaú = 1 km de trilha
  • Garganta do Embaú – Vila do Embaú = 10 km de asfalto
  • Vila do Embaú – Guaratinguetá = 7 km de asfalto
  • Guaratinguetá – Cunha = 22 km de asfalto
  • Cunha – Paraty = 24 km de asfalto 

  • Viagem programada para iniciar em 12 de Março de 2022.

Moro em Belo Horizonte. 

Editado por Guilherme Mello
Agregar info
Link para o comentário
  • Membros de Honra
8 horas atrás, Guilherme Mello disse:

Opah!

Estou programando uma viagem pela Estrada Real - Caminha Velho, iniciando em Ouro Preto (MG) com desatino em Paraty (RJ).
Irei faze-la andando, me guiando pelo site da Estrada Real, todo o percurso tem cerca de 710KM e acredito concluir ele em 25/30 dias. Meu objetivo é conhecer pessoas e lugares, ir no meu ritmo que é de iniciante e ver no que vai dar.
Sobre alimentação e hospedagem eu ainda não sei como vou fazer, acredito que irei acampar em postos de gasolina ou camping selvagem para economizar e durante os dias vou olhando como fazer para me alimentar.

A seguir as cidades onde vou passar, se alguém tiver alguma dica, informação será super bem vinda!

  • Ouro Preto – São Bartolomeu = 18 km de trilha
  • São Bartolomeu – Glaura = 3 km de trilha
  • Glaura – Cachoeira do Campo = 7,5 km de asfalto
  • Cachoeira do Campo – Santo Antônio do Leite = 5 km de asfalto
  • Pequeri – São Brás do Suaçuí = 3 km de trilha
  • Lagoa Dourada - Prados = 3 km de trilha
  • Tiradentes – São João del-Rei = 10 km de calçamento
  • São João del-Rei – São Sebastião da Vitória = 11 km de trilha
  • Capivari - Itamonte = 4,5 Km de trilha
  • Passa Quatro - Garganta do Embaú = 1 km de trilha
  • Garganta do Embaú – Vila do Embaú = 10 km de asfalto
  • Vila do Embaú – Guaratinguetá = 7 km de asfalto
  • Guaratinguetá – Cunha = 22 km de asfalto
  • Cunha – Paraty = 24 km de asfalto 

  • Viagem programada para iniciar em 12 de Março de 2022.

Moro em Belo Horizonte. 

Fizemos 2 vezes a ER caminho velho à pé,  mas ficamos em pousadas/casa de família. Esse rapaz, que também é de BH fez acampando, veja o relato dele. 

https://memoriasdeumesquizofrenico.blogspot.com/2013/05/estrada-real-1dia.html?m=1

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Procura o Canal do Richard do "Vida de Mochila", ele fez exatamente esse percurso a pé no ano passado e produziu um documentário. No instagram ele tb fez o diário de bordo de todos os dias da viagem com muita informação e os perrengues e dificuldades.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 10/02/2022 em 07:05, casal100 disse:

Fizemos 2 vezes a ER caminho velho à pé,  mas ficamos em pousadas/casa de família. Esse rapaz, que também é de BH fez acampando, veja o relato dele. 

https://memoriasdeumesquizofrenico.blogspot.com/2013/05/estrada-real-1dia.html?m=1

Obrigado!

Incrível o relato e muito bem humorado

Link para o comentário
  • Membros de Honra
32 minutos atrás, Guilherme Mello disse:

Obrigado!

Me incentivou ainda mais o Doc. 

Irei entrar em contato com a estrada para saber se existe algum suporte para quem faz a peregrinação também, mas ao contrario dele irei fazer camping selvagem mesmo. 

Dificilmente terá suporte deles,  para vc ter ideia, a primeira vez que fizemos eles não tinham nem a relação das hospedagem em Glaura, tive que ir na "doida", não espere muita informação por parte deles. 

Link para o comentário
  • Membros de Honra
10 horas atrás, Guilherme Mello disse:

Achei show vocês também, olhando seu perfil, devem ter historias maravilhosas!

São 60 anos viajando, na verdade comecei antes de nascer, fui "produzido " num estado,  nasci em outro, cresci em outros e acho que vou morrer em outro, e a vida segue!

Histórias mil, não troco minhas memórias por nada! Deve ser muito difícil para uma pessoa chegar no fim da vida e não ter historias e estórias para contar.

Vá fazer essa viagem,  muita gente vai te desanimar, falar que é perigoso...., mas vá.  O mesmo risco que vc tem na sua cidade, terá no caminho, vc vai passar varios e vários perrengues, mas te garanto que vai crescer como gente!

Quaisquer dúvidas,  estou sempre por aqui! Mas vá!

Editado por casal100
  • Gostei! 3
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...