Ir para conteúdo

Como fazer um mochilão pela Europa gastando R$10.000,00?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
9 horas atrás, Rose_RJ disse:

Vou ver o trem então que, além de ser mais barato, é outra experiência.

@Rose_RJ, um detalhe sobre o trem:

"Direto" de Amsterdã para o aeroporto de Paris (CDG), é somente Sextas-feiras e Sábados no começo da manhã via Thalys. Nos outros dias você encontrará trens mas com baldeação em Bruxelas, onde sai do Thalys/IC e pega o TGV para o aeroporto. Normalmente não é uma baldeação ruim pois o trem vindo de Amsterdã pára numa plataforma lateral ao trem que está indo para Paris e as conexões são longas (+- 1 hora, o que é longo para trens). O máximo que precisaria é descer uma esteira rolante e subir outra adjacente.

Existem mais opções para parar na Gare du Nord em Paris mas se a escolher, terá que descer na estação, comprar um ticket para o aeroporto (+ 10,30 euros) e pegar o trem suburbano. Não vale a pena penso eu.

Outro detalhe: quando digo "direto" não quer dizer que o trem não pára, ok? Normalmente esse trajeto tem parada no aeroporto de Amsterdã (Schiphol), Rotterdam, Antuérpia, Bruxelas e Lille, mas são paradas rápidas de 2, 3 minutos. Só para depois não acharem que estou louco dizendo que o trem não pára :)

Finalmente, se não gosta de trens como eu, evite os trens "IC". Eles não são trens de alta velocidade como o TGV/Thalys e fazem muitas, muitas paradas (ex: entre Amsterdã e Bruxelas, são pelo menos 10 paradas). Tem gente que não suporta, então, esteja avisada :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, pmichelazzo disse:

@Rose_RJ, um detalhe sobre o trem:

"Direto" de Amsterdã para o aeroporto de Paris (CDG), é somente Sextas-feiras e Sábados no começo da manhã via Thalys. Nos outros dias você encontrará trens mas com baldeação em Bruxelas, onde sai do Thalys/IC e pega o TGV para o aeroporto. Normalmente não é uma baldeação ruim pois o trem vindo de Amsterdã pára numa plataforma lateral ao trem que está indo para Paris e as conexões são longas (+- 1 hora, o que é longo para trens). O máximo que precisaria é descer uma esteira rolante e subir outra adjacente.

Existem mais opções para parar na Gare du Nord em Paris mas se a escolher, terá que descer na estação, comprar um ticket para o aeroporto (+ 10,30 euros) e pegar o trem suburbano. Não vale a pena penso eu.

Outro detalhe: quando digo "direto" não quer dizer que o trem não pára, ok? Normalmente esse trajeto tem parada no aeroporto de Amsterdã (Schiphol), Rotterdam, Antuérpia, Bruxelas e Lille, mas são paradas rápidas de 2, 3 minutos. Só para depois não acharem que estou louco dizendo que o trem não pára :)

Finalmente, se não gosta de trens como eu, evite os trens "IC". Eles não são trens de alta velocidade como o TGV/Thalys e fazem muitas, muitas paradas (ex: entre Amsterdã e Bruxelas, são pelo menos 10 paradas). Tem gente que não suporta, então, esteja avisada :)

Seria sábado mesmo...

Achei alguns horários bons de trem...

Os valores do voo estão quase na mesma faixa do trem que você enviou. Eu não vou levar mala para despachar, só a de mão mesmo. Sou minimalista. rs

O que você acha, muito apertado né!?

de 01 a 05 Paris (dia 03 a parte da manhã corrida)

de 05 a 07 Budapeste.

08 e 09 Amsterdã.

Pensei tb em Paris e Porto que, aliás, tem voos em vários horários e bem mais em conta.

Aeroporto de Orly (chegada e saída).

Editado por Rose_RJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...