Ir para conteúdo

Como fazer um mochilão pela Europa gastando R$10.000,00?


Posts Recomendados

  • Membros

@Davi LeichsenringEu não gosto de aeroporto Grande,mas uma menina de um blog,que indicou-me os pontos do país a ir,ela mora lá há anos,me disse para ao chegar ir ao Coop do aeroporto.Conheço este também, mas na volta, que no dia da chegada fui direto a estação de trem, pois teria que ir a Basel.Cheguei na estação central, não conhecia nada ainda,era hora do almoço. Pediam francos por um lanchinho. Quer saber?Estava na hora do trem e fui com fome mesmo.Ao chegar, perguntei no hotel aonde estava o Coop por ali.E descobri mais 2,mas não gostei da comida de nenhum deles,mata a fome,mas se quer um prato melhor elaborado tem que ser no Migros.O de Davos,talvez pela fama do lugar, tem os melhores pratos no restaurante ao mesmo preço de outros, 10 francos. Mas isso é luxo, pois a conversa aqui é outra .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
40 minutos atrás, Luka Izzo disse:

Economias em viagens a gente não aprende na teoria, precisa vivenciar, viajar, viajar e viajar... errar e aprender a acertar com os erros. 

Hoje, aparecendo uma boa promoção, acredito que com esses 10 mil eu faria quase que uns dois mochilões rs 

 

Esse é um ponto importante. Eu consigo fazer isso porque já tenho experiência, já sei caçar lanchonete em cidade, tenho ideia se está caro ou não, mas são coisas difíceis de se fazer na primeira viagem.

A primeira viagem do mochileiro é de muita descoberta, até para pegar um metrô ou ônibus tem que prestar atenção para entender como funciona, e isso ocupa muito a mente durante o dia, chega na hora do almoço, a pessoa ainda está meio perdida, é difícil ter energia e foco para ir caçando locais bons e baratos, indo atrás de mercado, saber o que quer comer, o que não gosta de comer também, pois muitos produtos são diferentes do nosso brasileiro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, super obrigado pelas respostas!

14 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Cabra de coragem da zorra!

Hahahahaha dizem que a via noturna na Ucrânia é muito boa... Lviv, Kiev e Odessa chamam muito minha atenção, mas sei que nos últimos tempos não é uma boa ideia ir pra lá por toda a tensão com a Rússia.

14 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Essa mesma tecnica pode usar em diversas cidades, buscando os party hosteis.

Sobram 27 Euros. Nao vou dizer que não dá... Da para comer ate na rua nessa regiao da Europa. Almoça um frango ou porco e a noite um fast. Mas ainda assim, para turistar, é pouco! Particularmente acho 20 dias um tempo muito ok, principalmente para quem ja conhece a Europa.

Eu sempre busco por party hostels, ainda mais no início da viagem, pois sinto que a integração com a galera é muito maior. Quanto aos dias, se eu fizer uma viagem de 20 dias, eu ficaria com quase 60 euros por dia para gastar com hospedagem e alimentação, o que é um ótimo valor. Mas como a oportunidade aparece somente uma vez por ano, fico tentado a estender o tamanho da viagem para 30 dias.

8 horas atrás, pmichelazzo disse:

Gostei da meta e acho viável.

A dica que lhe daria é: se tem disponibilidade para viajar a qualquer tempo, fique de olhos nas passagens. Dá para conseguir mais barato que 3K.

Flexibilidade é a chave :)

 

 

Tenho uma flexibilidade até a página 2 😅 não tenho uma data exata de quando irei sair de férias, mas gostaria de fazer a viagem dentro do período de verão europeu (algo que vai impactar meu orçamento com certeza. O skyscanner fornece uma boa ferramenta de busca de passagens sem uma data exata, consegui achar a ida por 1.2k para Londres... pode ser uma possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Hostel tem cozinha, compra no mercado e faz a comida.

O custo varia do quanto a pessoa come. Eu consigo passar o dia com 15 euros para comer até na Alemanha, França, etc. Porque você não precisa ir para restaurante para comer. Existe lanchonete em todo canto do mundo.

Pretendo usar a cozinha o máximo possível! Acredito que com 5~7 euros é possível comprar ingredientes o suficiente para o almoço e janta. Café da manhã eu nunca fiz questão e durante a tarde dá pra enganar a fome com um suco (ou uma cerveja)

1 hora atrás, Luka Izzo disse:

Economias em viagens a gente não aprende na teoria, precisa vivenciar, viajar, viajar e viajar... errar e aprender a acertar com os erros. 

Hoje, aparecendo uma boa promoção, acredito que com esses 10 mil eu faria quase que uns dois mochilões rs 

Viajei uma vez pra Europa e gastei muito, seja porque não queria cozinhar ou porque queria fazer o que eu tivesse vontade. Porém, eram tempos de euro valendo R$4, hoje em dia não quero ter tanto luxo assim 😂

 

39 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Esse é um ponto importante. Eu consigo fazer isso porque já tenho experiência, já sei caçar lanchonete em cidade, tenho ideia se está caro ou não, mas são coisas difíceis de se fazer na primeira viagem.

Aproveitando esse ponto, o tripadvisor ajuda demais a achar bons lugares pra comer barato! Se tiver mais ferramentas nesse sentido, gostaria muito de conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 minutos atrás, Yunes disse:

Pretendo usar a cozinha o máximo possível! Acredito que com 5~7 euros é possível comprar ingredientes o suficiente para o almoço e janta. Café da manhã eu nunca fiz questão e durante a tarde dá pra enganar a fome com um suco (ou uma cerveja)

Cara, eu acho que não vale a pena ficar voltando pro hostel pra ficar fazendo comida. Vc vai perder muito tempo com os deslocamentos! Eu sugiro comprar num supermercado comida para um café da manhã BEM reforçado e o que sobrar fazer um lanche pra comer de tarde. Aí na volta para o hostel no fim do dia vc passa novamente no supermercado pra comprar o jantar e o café da manhã pro dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 10/02/2022 em 07:49, pmichelazzo disse:

Gostei da meta e acho viável.

A dica que lhe daria é: se tem disponibilidade para viajar a qualquer tempo, fique de olhos nas passagens. Dá para conseguir mais barato que 3K.

Flexibilidade é a chave :)

 

 

Oii! Tudo jóia? Vou aproveitar esse post para te fazer algumas perguntas, já que vejo que você está por dentro da Europa (ou mora por aí)...

Bem, eu vou passar 10 dias. Pensei em Paris, Budapeste e Amsterdã. Na verdade eu vou correr a maratona de Paris no dia 03/04 e aproveitar alguns dias para conhecer Paris. O que você me aconselha primeiro depois de Paris? Budapeste ou Amsterdã? Os meus voos serão Rio x Paris X Rio.

Outra coisa que estou bem encucada é com o passaporte da vacina. Tomei todas as doses, mas preciso fazer quarentena? Algum comprovante além do cartão de vacinação brasileiro? Qual é o exame que eles pedem? Em cada aeroporto desse eu tenho que apresentar um exame negativo? 

Se souber e puder responder, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
14 minutos atrás, Rose_RJ disse:

Oii! Tudo jóia? Vou aproveitar esse post para te fazer algumas perguntas, já que vejo que você está por dentro da Europa (ou mora por aí)...

Bem, eu vou passar 10 dias. Pensei em Paris, Budapeste e Amsterdã. Na verdade eu vou correr a maratona de Paris no dia 03/04 e aproveitar alguns dias para conhecer Paris. O que você me aconselha primeiro depois de Paris? Budapeste ou Amsterdã? Os meus voos serão Rio x Paris X Rio.

Outra coisa que estou bem encucada é com o passaporte da vacina. Tomei todas as doses, mas preciso fazer quarentena? Algum comprovante além do cartão de vacinação brasileiro? Qual é o exame que eles pedem? Em cada aeroporto desse eu tenho que apresentar um exame negativo? 

Se souber e puder responder, agradeço.

Olá @Rose_RJ

Eu acredito que não sairá do avião direto para a maratona. Então, deve chegar em Paris com alguns dias de antecedência, os quais usará para descansar do voo e se preparar para os 42km (parabéns pela disposição). Assim sendo, creio que seus 10 dias já caem para... uns 7? Possivelmente.

Dentro disso, o que poderia fazer é comprar uma passagem de Paris para Budapeste e de Budapeste para Amsterdam, fazendo de Amsterdam para Paris via trem. Fazendo uma simulação em datas próximas as quais estaria na França, a passagem Paris-BUD-Amsterdam fica por volta de 130 euros, só com bagagem de mão (tem que acrescentar a mala que deve trazer). O trem fica em torno de 50 euros.

Sobre a vacinação/passaporte: Se você tomou todas as doses, inclusive a booster, pode vir e não tem quarentena, porém o teste antes da viagem continua obrigatório. Todas as infos relacionadas a pandemia e a França neste sentido estão em https://www.diplomatie.gouv.fr/en/coming-to-france/coming-to-france-your-covid-19-questions-answered/

Você precisa do certificado emitido pela ANVISA (https://www.gov.br/pt-br/servicos/certificado-nacional-de-vacinacao-covid-19). Com ele e seu passaporte, tudo ok.

Quanto a pedirem teste em cada aeroporto, depende muito pois as regras estão mudando com muita frequência. Então, lhe indico a usar a ferramenta https://reopen.europa.eu/en (clique em travel plan e selecione a origem e o destino) que lhe mostra a atual situação de cada país da Europa mas, via de regra, estando vacinada não precisa apresentar testes.

Boa corrida.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, pmichelazzo disse:

Olá @Rose_RJ

Eu acredito que não sairá do avião direto para a maratona. Então, deve chegar em Paris com alguns dias de antecedência, os quais usará para descansar do voo e se preparar para os 42km (parabéns pela disposição). Assim sendo, creio que seus 10 dias já caem para... uns 7? Possivelmente.

Dentro disso, o que poderia fazer é comprar uma passagem de Paris para Budapeste e de Budapeste para Amsterdam, fazendo de Amsterdam para Paris via trem. Fazendo uma simulação em datas próximas as quais estaria na França, a passagem Paris-BUD-Amsterdam fica por volta de 130 euros, só com bagagem de mão (tem que acrescentar a mala que deve trazer). O trem fica em torno de 50 euros.

Sobre a vacinação/passaporte: Se você tomou todas as doses, inclusive a booster, pode vir e não tem quarentena, porém o teste antes da viagem continua obrigatório. Todas as infos relacionadas a pandemia e a França neste sentido estão em https://www.diplomatie.gouv.fr/en/coming-to-france/coming-to-france-your-covid-19-questions-answered/

Você precisa do certificado emitido pela ANVISA (https://www.gov.br/pt-br/servicos/certificado-nacional-de-vacinacao-covid-19). Com ele e seu passaporte, tudo ok.

Quanto a pedirem teste em cada aeroporto, depende muito pois as regras estão mudando com muita frequência. Então, lhe indico a usar a ferramenta https://reopen.europa.eu/en (clique em travel plan e selecione a origem e o destino) que lhe mostra a atual situação de cada país da Europa mas, via de regra, estando vacinada não precisa apresentar testes.

Boa corrida.

Poxa, valeu mesmo, pelo rápido retorno e tantos detalhes. É por isso que eu amo essa comunidade, mas que eu não entrava há anos. rs.

Sim, eu chego dia 31 e fico até o dia 10. Em relação a corrida eu só preciso dormir cedo... já estou acostumada viajar pra correr, rs. Vou ver o trem então que, além de ser mais barato, é outra experiência. Meu medo era a quarentena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...