Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilao pela Europa

Postado
  • Membros

Olá, me chamo Júnior e estou querendo fazer um mochilão pela Europa ainda não planejei nada de dias e destinos tenho disponibilidade total de até 3 meses, então gostaria de ajuda pra montar o roteiro de uma forma mais econômica tipo com transporte e tal e companhia, fico grato por orientação. Insta: Júnior Chags

Featured Replies

Postado
  • Membros

Primeiro você tem que pensar em quanto está disposto a gastar,pois cada país tem valores diferentes em tudo e,principalmente, que língua quer falar lá e o que quer fazer,para ter uma ideia de aonde ir.

Postado
  • Autor
  • Membros
1 minuto atrás, D FABIANO disse:

Primeiro você tem que pensar em quanto está disposto a gastar,pois cada país tem valores diferentes em tudo e,principalmente, que língua quer falar lá e o que quer fazer,para ter uma ideia de aonde ir.

Então imaginei em algo em torno de 10 a 15k, meu interesse é mais conhecer mesmo alguns pontos turísticos e ter uma experiência diferente pensei em ir pra estudar mas creio que ultrapassa muito esse valor 

Postado
  • Membros

Você tem que transformar isso em euros primeiro, pois será a moeda que usará.Como aqui é tópico de Portugal, posso te dizer que com 25 a 30 euros poderia arranjar um hotel pequeno por lá e comer,o Pingo Doce tem pratos sensacionais que Morro de saudade deles,o preço varia de acordo com a quantidade, pois é a kilo.Se passa a Espanha é um pouquinho mais caro,menos a Catalunha que é caríssimo.Nesses 2 países,a lingua é entendível para qualquer um.Se for a outro,muda se a conversa e os preços. 

Postado
  • Membros
17 horas atrás, JúniorChags disse:

Olá, me chamo Júnior e estou querendo fazer um mochilão pela Europa ainda não planejei nada de dias e destinos tenho disponibilidade total de até 3 meses, então gostaria de ajuda pra montar o roteiro de uma forma mais econômica tipo com transporte e tal e companhia, fico grato por orientação. Insta: Júnior Chags

Comece lendo os inúmeros relatos de viagem que tem aqui no fórum ( Europa - Mochileiros.com ) com isso voce já terá um noçao do que pode encontrar nos principais países. Mas o ideal é voce já ter em mente quais lugares tem vontade de conhecer, a partir de entao voce começa a criar seu proprio roteiro.

Depois de fazer um esboço do roteiro, com as atividades que pretende fazer em cada lugar, voce terá noçao do quanto gastará (passeios, transportes e hospedagem) e assim saberá se a sua grana será suficiente ou nao. 
Nao viagem com grana contada pois imprevistos sempre podem surgir.

Depois que tiver um esboço do roteiro, se quiser, poste-o aqui para pegar alguma opinião.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.