Ir para conteúdo

Mochilao pela Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, me chamo Júnior e estou querendo fazer um mochilão pela Europa ainda não planejei nada de dias e destinos tenho disponibilidade total de até 3 meses, então gostaria de ajuda pra montar o roteiro de uma forma mais econômica tipo com transporte e tal e companhia, fico grato por orientação. Insta: Júnior Chags

Link para o comentário
  • Membros
1 minuto atrás, D FABIANO disse:

Primeiro você tem que pensar em quanto está disposto a gastar,pois cada país tem valores diferentes em tudo e,principalmente, que língua quer falar lá e o que quer fazer,para ter uma ideia de aonde ir.

Então imaginei em algo em torno de 10 a 15k, meu interesse é mais conhecer mesmo alguns pontos turísticos e ter uma experiência diferente pensei em ir pra estudar mas creio que ultrapassa muito esse valor 

Link para o comentário
  • Membros

Você tem que transformar isso em euros primeiro, pois será a moeda que usará.Como aqui é tópico de Portugal, posso te dizer que com 25 a 30 euros poderia arranjar um hotel pequeno por lá e comer,o Pingo Doce tem pratos sensacionais que Morro de saudade deles,o preço varia de acordo com a quantidade, pois é a kilo.Se passa a Espanha é um pouquinho mais caro,menos a Catalunha que é caríssimo.Nesses 2 países,a lingua é entendível para qualquer um.Se for a outro,muda se a conversa e os preços. 

Link para o comentário
  • Membros
17 horas atrás, JúniorChags disse:

Olá, me chamo Júnior e estou querendo fazer um mochilão pela Europa ainda não planejei nada de dias e destinos tenho disponibilidade total de até 3 meses, então gostaria de ajuda pra montar o roteiro de uma forma mais econômica tipo com transporte e tal e companhia, fico grato por orientação. Insta: Júnior Chags

Comece lendo os inúmeros relatos de viagem que tem aqui no fórum ( Europa - Mochileiros.com ) com isso voce já terá um noçao do que pode encontrar nos principais países. Mas o ideal é voce já ter em mente quais lugares tem vontade de conhecer, a partir de entao voce começa a criar seu proprio roteiro.

Depois de fazer um esboço do roteiro, com as atividades que pretende fazer em cada lugar, voce terá noçao do quanto gastará (passeios, transportes e hospedagem) e assim saberá se a sua grana será suficiente ou nao. 
Nao viagem com grana contada pois imprevistos sempre podem surgir.

Depois que tiver um esboço do roteiro, se quiser, poste-o aqui para pegar alguma opinião.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...