Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todos e todas!!

Neste ano, entre os meses de setembro e outubro irei a Europa com uma amiga e iremos visitar a França (Paris e possivelmente Lyon) e algumas cidades do Leste europeu (Praga, Viena, Budapeste e Split).

Como forma de economizar no cambio de moeda e para evitar ficar andando com dinheiro, pensamos em utilizar o cartão Wise como principal forma de pagamento por ele permitir usar várias moedas numa conta só. A minha duvida é a seguinte:

Na prática ele realmente funciona e vale a pena ou ele não é tão funcional quanto promete?

Agradeço desde já os conselhos, dicas e comentários :)

• Colaboradores
Postado

Funciona.

Tenho dois para duas contas diferentes (uma jurídica e uma física) e sempre funcionaram. Também, minha afilhada esteve aqui em Dezembro e usou o dela na França, Bélgica e Alemanha sem nenhum problema.

Porém, não confie exclusivamente em um único cartão. Existem inclusive lugares (acredite) que não aceitam nenhum cartão ou somente aceitam o cartão local (alguns estabelecimentos na Bélgica e Holanda fazem isso). Ter outro cartão para emergência e dinheiro vivo é importante.

• Amei! 4
  • Membros
Postado

Uma alternativa adicional seria o cartão pre pago em dolar ou euro do C6bank(mastercard) com taxas muito similares ao wise que é visa para ter tb diversificação entre bandeiras

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Esse C6 é banco de picaretas que gostam de dar golpe nos outros. Há muitas reclamações no PROCON deles.Mas para que isso? Vai pagar 6,38% de IOF em qualquer um deles.

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, D FABIANO disse:

Esse C6 é banco de picaretas que gostam de dar golpe nos outros. Há muitas reclamações no PROCON deles.Mas para que isso? Vai pagar 6,38% de IOF em qualquer um deles.

Equivoca-se.

O IOF cobrado em transferências é de 1.1% para mesma titularidade, longe dos 6.38% do cartão.

4 horas atrás, AlissonSerro disse:

Uma alternativa adicional seria o cartão pre pago em dolar ou euro do C6bank(mastercard) com taxas muito similares ao wise que é visa para ter tb diversificação entre bandeiras

É e não é uma opção. Os custos que vi para abertura de conta são estranhos. 30 doletas só para abrir a conta e ter o cartão? Será que vale a pena? Acho que se tiver um CC Master e o Wise Visa, resolve o problema de forma mais simples.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@pmichelazzoQual é o banco que administra este cartão?Nunca ouvi falar nele,só nesses de bancos que se mantém com consignados feitos em nome de velhinhos que nem sabem que tal banco existe como esse C6.Os velhinhos descobrem quando chega o fim do mês e recebem o pagamento deles com um rombo e denunciam por aqui.

• Membros
Postado
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

Equivoca-se.

O IOF cobrado em transferências é de 1.1% para mesma titularidade, longe dos 6.38% do cartão.

O iof vai ser cobrado no cartão de débito quando usar também (por compra ou saque)?

• Membros
Postado
2 horas atrás, pmichelazzo disse:

É e não é uma opção. Os custos que vi para abertura de conta são estranhos. 30 doletas só para abrir a conta e ter o cartão? Será que vale a pena? Acho que se tiver um CC Master e o Wise Visa, resolve o problema de forma mais simples.

Se tiver uma grana no cdb deles nao é cobrado essa taxa 

• Membros
Postado
4 horas atrás, D FABIANO disse:

Esse C6 é banco de picaretas que gostam de dar golpe nos outros

Se fosse assim,, o Jp Morgan nao compraria metade do banco,, pode sim ter reclamações,,,é normal pra uma fintech em crescimento,,

tenho minha conta e cartão em dolar e nunca tive problemas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...