Ir para conteúdo

Guarda do Embaú - Garopaba e região


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Nnaomi !

 

Vou tentar dar um panorama geral da região ...

 

Como a Júnia falou, Imbituba é a que tem melhor estrutura, mas como você mesmo disse as opções de hospedagem não são tão boas. A Praia do Rosa e Lagoa da Ibiraquera pertencem ao município de Imbituba mas ficam distantes do centro da cidade. Minha sugestão é você ficar em Garopaba (no centrinho) e de lá se deslocar para outras praias, dentre elas: Gamboa (que pertence ao município de Paulo Lopes), Siriú, Silveira, Ferrugem, Rosa e Lagoa Ibiraquera.

 

Existem ônibus ligando estes lugares, mas a frequência deles não sei te informar.

 

Caso deseje ficar na Praia do Rosa que é uma das mais interessantes existem várias pousadas que fazem promoções de fora de temporada. Algumas delas você pode encontrar neste site, por exemplo: http://www.valemaisapena.com.br/promocao/51off-diarias-cafe-manha-pousda-santarina

 

Outra opção, caso não vá sozinha, é alugar uma casa. Existem vários moradores que tem casas para aluguel e normalmente nesta época cobram cerca de 20 reais/pessoa/dia.

 

Divirta-se !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 133
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

pessoal, valeu pela ajuda!

 

Em Guarda do Embaú é tranqüilo fazer as trilhas p/ Prainha, Pedra do Urubu, Vale da Utopia, Praia da Pinheira, etc?

As trilhas são demarcadas, dá p/ seguir sozinho?

 

Se eu atravessar até Pinheira, eu consigo pegar ônibus em Pinheira de volta p/ Floripa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi nnaomi, a essa altura do campeonato vc já deve ter ído pra Guarda...mas as trilhas são tranquilas sim, mas é sempre legal ir em companhia, sempre rola de dar umas "perdidas". Se informar com os nativos dali é a melhor coisa, pessoal de barzinho e pescadores sempre dão as melhores dicas. Não sei te dizer quanto a ônibus na Pinheira, sempre fiz tudo de carro por ali, pois é tudo muito perto...geralmente os ônibus vão até Palhoça, que é o município principal ali...Mas já fiquei hospedada em todos os lugares, Guarda, Pinheira, Rosa e Ferrugem, a Guarda é maravilhosa - minha favorita, e a Praia da Ferrugem é mais barata do que ficar na praia do Rosa, as pousadas ali são ótimas, ótima estrutura e fica a 10 minutos do Rosa - de carro. Dentro dessas praias se faz tudo a pé...uma pousada na Ferrugem é a Pousada VILA DA FERRUGEM, boa e barata...confesso que todas as pousadas onde me hospedei nessa região (Pinheira, Guarda do Embaú, Rosa, Ferrugem) são todas muito boas, os Catarinenses são muito honestos e o que eles colocam nos sites deles, é exatamente aquilo. Boa sorte e boa viagem (caso ainda não tenha ído)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi nnaomi, a essa altura do campeonato vc já deve ter ído pra Guarda...mas as trilhas são tranquilas sim, mas é sempre legal ir em companhia, sempre rola de dar umas "perdidas". Se informar com os nativos dali é a melhor coisa, pessoal de barzinho e pescadores sempre dão as melhores dicas. Não sei te dizer quanto a ônibus na Pinheira, sempre fiz tudo de carro por ali, pois é tudo muito perto...geralmente os ônibus vão até Palhoça, que é o município principal ali...Mas já fiquei hospedada em todos os lugares, Guarda, Pinheira, Rosa e Ferrugem, a Guarda é maravilhosa - minha favorita, e a Praia da Ferrugem é mais barata do que ficar na praia do Rosa, as pousadas ali são ótimas, ótima estrutura e fica a 10 minutos do Rosa - de carro. Dentro dessas praias se faz tudo a pé...uma pousada na Ferrugem é a Pousada VILA DA FERRUGEM, boa e barata...confesso que todas as pousadas onde me hospedei nessa região (Pinheira, Guarda do Embaú, Rosa, Ferrugem) são todas muito boas, os Catarinenses são muito honestos e o que eles colocam nos sites deles, é exatamente aquilo. Boa sorte e boa viagem (caso ainda não tenha ído)...

 

olá mochileira!

 

obrigada pelas dicas. real/te eu já tô em transito e já fiz essa parte da minha viagem. Cosnegui fazer as trilhas e todos os deslocamentos d bus. Foi mto bom!

daqui a pouco eu volto e posto os relatos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Oi pessoal!

Onde fica a trilha para a Pedra do Urubu? É caminho pro Vale da Utopia?

Valeu!

 

a trilha parte de guarda do embaú.

as 2 trilhas tem o mesmo início, mas logo no início se dividem: se for reto vai p/ a prainha, se entrar na trilha à esquerda vai p/ a pedra do urubu.

 

pessoal/te eu nao fiz a trilha do urubu, eu segui direto p/ o Vale da Utopia.

 

segue abaixo uma descrição da trilha do urubu q eu levantei nas minhas pesquisas:

 

A entrada da trilha está localizada à esquerda, logo após a última casa da trilha principal da Guarda do Embaú. Após uns 5 minutos de caminhada se chega à primeira bifurcação, na qual se deve pegar a esquerda (se continuar pela direita se chega a Prainha). Uns 15 minutos mais adiante se encontra a segunda bifurcação. Nesta se deve pegar a direita. Logo, são mais uns 10 minutos até chegar ao mirante. Alguns metros antes do topo existe um trecho com pedras e uma subida bastante íngreme. No topo existem dois mirantes diferentes. Um à esquerda de fácil acesso, e outro à direita, onde, para subir a pedra se deve usar uma palmeira como apoio. Tenha cuidado ao subir neste ponto. Parece que havia uma corda amarrada no local p/ facilitar o acesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

disponha!

 

uma dica válida, sempre tem gente na trilha, um surfista, um pescador.

pergunte e alguem vai te orientar!

logico q é bom coletar algumas infos antes, mas tem coisa q vc vai ver só na hora.

 

importante saber se a pessoa foi na trilha recente/te ou há mto tempo, tem coisas q mudam...

 

[]s e boa trilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde mochileiros!

 

Estou indo amanhã para Garopaba passar o reveillon e preparei o seguinte roteiro.

 

Se puderem avaliar e responder seria de grande ajuda, apesar de estar em cima do laço (como dizemos nós gaúchos).

 

Dia 01

 

Chegada na Pousada Las Ondas; Passeio na Igreja Matriz São Joaquim; Antenas da Embratel e praia central

 

Dia 02

 

Ferrugem; Por do Sol na Lagoa; Praia da Barra

 

 

Dia 03

 

Gamboa; Siriú; Sandboard nas Dunas; Trilha Siriú/Garopaba;

 

Dia 04

 

Praia do Rosa; Morro da Praia do Rosa; Trilha Rosa/Praia do Luz;

 

Dia 05

 

Praia do Ouvidor; Trilha Ouvidor/Praia Vermelha

 

Dia 06

 

Guarda do Embaú

 

Dia 07

 

Queria ir visitar o Farol de Santa Marta, mas infelizmente como tenho que desocupar a pousada acho que ficaria pouco tempo e depois é muita estrada de volta... por isso acho que ficarei em Garopaba mesmo na praia central.

 

E aí, sugestões??

 

"Roubartilhei" muito do relato da mnaomi sobre Garopaba e região.

 

Agradeço a ajuda desde já e prometo um relato caprichado na volta com pics!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...